terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Detran suspende carteira de mais de 4 mil motoristas no Estado do Rio

Detran suspende carteira de mais de 4 mil motoristas no Estado do Rio

Matéria publicada em 20 de outubro de 2015, 19:12 horas

 


cnh

Rio – O Detran notificou nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial, 10.471 motoristas e motociclistas que estouraram o limite de 20 pontos em infrações de trânsito no período de um ano. Desse total, 4.275 tiveram a habilitação suspensa e devem entregá-la imediatamente ao Detran, e fazer um curso de reciclagem para reavê-la.

Se esses condutores forem flagrados dirigindo assim mesmo, sem habilitação, sofrerão um processo para cassação da carteira conforme previsto no artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante poderá ser feito nas ruas por agentes de trânsito e remotamente — com o cruzamento de informações no banco de dados do Detran, que identificará quem estiver ao volante ilegalmente através de infrações de trânsito. Neste caso, as multas cometidas servirão de prova para abertura automática de um processo para cassação da habilitação.

O Diário Oficial também notificou 2.078 condutores contra os quais foi aberto processo para suspensão de carteira e devem apresentar defesa prévia, e outros 3.668 que ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações para evitar a perda da habilitação.

Além disso, o Detran avisou pelos Correios cerca de 20,2 mil condutores que tiveram abertos processos de suspensão de habilitação entre agosto e outubro deste ano. Também foram alertados outros 14.648 para que apresentassem suas defesas e 15.850 que tiveram suas carteiras suspensas, devendo entregá-las ao departamento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    com esta nova forma de multa pelas câmeras haverá multa ate no japão .pq aqui e brasil . e do brasil volta redonda não escapa . os carros das policias foram todos recolhidos por esta com a documentação irregular
    e agora que corrigir a população. fala serio .

  2. Avatar

    com esta nova forma de multa pelas câmeras haverá multa ate no japão .pq aqui e brasil . e do brasil volta redonda não escapa . os carros das policias foram todos recolhidos por esta com a documentação irregular
    e agora que corrigir a população. fala serio .

  3. Avatar

    Não adiante querer que as autoridades sejam exemplos de honestidade , se você vai para rua com seu carro ilegal ,um velho ditado cada NAÇÃO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE””.

    Se realmente as leis fossem aplicadas conforme deveria nosso trânsito não estaria essa BOMBA que esta hoje em dia, dar medo de dirigir com tanto MEIA RODA E IMPRUDENTE A SOLTA. tenho certeza que pelo menos a metada desses que não tem amor nem a própria vida ja estaria sem Habilitação.quem fosse pego sem possuir CNH , ou dirigindo alcoolizado deveria era sera preso direto em fragante não dá mas e pra ficar vendo um monte de irresponsável tirando vidas no trãnsito, quem anda certo indepedente do Governo quere se da bem em cima de nós não vai ter problema.

  4. Avatar

    Ué, o sujeito dirige sem carteira ou com carteira vencida. O que o DETRAN deve fazer com essa gente? Dar bônus, sortear um carro, dar um medalha de honra ao mérito?
    Uma dica: tente dirigir observando a sinalização, e mantenha sua Carteira e os documentos do carro em dia. Talvez você passe a não receber multas. Comigo deu certo.
    De nada.

    • Avatar

      Típico comentário de “cidadão exemplar”, que paga uma das cargas tributárias mais cara do mundo, mas ainda bate no peito e se orgulha por pagar em dia os assaltos que sofre…
      Merece ser chamado de “Êta Povinho”

  5. Avatar

    É mesmo meu amigo .o Detran contratou uma empresa para fabricar multa em todo estado do RJ
    Mais os carro da policia estão vencido mais ninguem fala nada e só trabalhador ferrado que paga o preço
    aqui em resende e porto real temo que paga o patio que foi construido por detran sabia
    Att Gels

    • Avatar

      Gente estão rebocando até bicicleta motorizada em porto real RJ todos os dias tem Blitz aqui meu amigo
      o pezão é o mairo caloteiro do estado RJ e a pm não tá nem ai pra bandidagem

      porem tres traficante de droga passou e cumprimentou os p,m aqui e passou um trabalhador que estava com um carro marajó indo trabalhar de pedreiro levaram carrinho dele .porem esta pago Ipva mais não fez vistoria
      É justo isso .mais os traficante nem pago estava e ai é assim que funciona

    • Avatar

      E por que Vc não filmou, fotografou e não mandou para o DV?

      Ver e não fazer nada é tornar-se cúmplice dos bandidos, fardados ou não.

  6. Avatar
    ÊTA POVINHO corrupto

    Vai ver são eleitores de corruptos, pois tbm não cumprem as leis, né?

    Imagino que em VR todos aqueles 300 caloteiros do IPVA rebocados pelo Detran meses atrás estão no meio já que não gostam de trafegarem regularizados.

Untitled Document