Discussão entre motorista e guarda municipal acaba na delegacia - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Discussão entre motorista e guarda municipal acaba na delegacia

Discussão entre motorista e guarda municipal acaba na delegacia

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2016, 14:09 horas

 


Volta Redonda- Uma discussão na tarde de quinta-feira (1º), entre uma motorista de ônibus, de 43 anos, e uma guarda municipal de Volta Redonda, acabou na 93ª DP (Volta Redonda).  A motorista vai responder por desobediência. A confusão ocorreu em frente à Rodoviária Francisco Torres, no Centro.

A motorista não permitiu que a guarda embarcasse no coletivo porque ela não estava vestida com o uniforme da corporação. A guarda chegou a explicar que desde 1992 existe uma lei que autoriza guardas municipais andarem em ônibus com ou sem uniforme, apenas sendo necessária a apresentação do crachá de identificação da corporação.

Diante da recusa da motorista, a guarda solicitou uma viatura da GM (Guarda Municipal) até o local da discussão. Todos acabaram indo para à delegacia, onde a motorista foi indiciada por desobediência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. AQUI NINGUÉM GOSTA DE GUARDA MUNICIPAL ! SÃO ARROGANTES ! SE ACHAM MELHOR DO QUE TODOS ! SÃO GROSSOS PARA FALAR COM POVO E SÓ COMEÇAR A FILMAR QUE VCS IRÃO VER OK ESTOU FALANDO ! COM CERTEZA ESTA GUARDA FOI ARROGANTE COM A MOTORISTA DO ONIBUS ! ENTÃO TEM UMA GUARDA NEGRA E UMA GORDINHA QUE AS VEZES TÁ NA VILA ,MEU DEUS O JEITO QUE JÁ VI ELAS FALAREM COM AS PESSOAS DA VONTADE DE PORAR A CARA DELAS ! QUERO SÓ VER SE NO GOVERNO DO SAMUCA ESTA GUARDA VAI TIRAR FARINHA ,PORQUE ELE E PAPO RETO E NÃO GOSTA DISSO NÃO E EU COMO AJUDEI A GANHAR VOTOS ,VOU DENTRO DO GABINETE DELE NO DIA QUE ESTA GUARDA ME FIZER DESAFOROS ,PORQUE ESTA GUARDA DAQUI TA DEMAIS ,EM NENHUMA CIDADE VC VER GUARDA COM ESTA ARROGANÇIA NÃO .

  2. Será que é normal todo mundo odiar a guarda municipal.????? e pelos mesmos motivos… tá na hora de refletir… e acabar com esta arrogância de vez .Acham que são a última bolacha do pacote e não sabem que os outros dão risada e pensam, coitados quem mandou não estudar…

  3. Acaba com a guarda municipal, só serve para apreender DVD pirata, complicar o transito e fazer furdunço … ainda acha que é um ser humano melhor que os outros.

  4. Quero saber se a motorista do ônibus foi conduzida à delegacia na viatura da guarda municipal… espero que não, pois o correto seria em uma viatura da PMERJ. Advogarei de graça para essa motorista.

  5. Será que os patrões da motorista informaram a funcionária a existência da Lei? Se ela foi orientada e quis criar caso com a GM, que leve ferro mesmo.

  6. Ficou evidente que a motorista estava cumprindo seu papel e não tinha conhecimento da lei, faltou bom senso de ambas as partes e quem foi prejudicado foram os passageiros que estavam no coletivo e os que iriam pegar. Já que a motorista vai responder por desobediência a guarda teria que responder por abuso de autoridade. O delegado que fez a ocorrência deveria ser imparcial.

  7. É importante fazer treinamento com os motoristas e cobradores com relação as legislações em vigor em nosso município. Inclusive sobre o estatuto do idoso. Contudo, faz necessário ter bom senso. O motorista infelizmente não é obrigado a saber de tudo e nem adivinhar o que cada um que sobe no coletivo trabalha e que idade tem. O servidor público municipal tem que ter bom senso. Conduzir para delegacia e indiciar uma trabalhadora por desobediência não é proporcional e nem razoável. A guarda municipal e uma excelente instituição, mas alguns servidores precisam de ter bom senso.

  8. A POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA NÃO GOSTA DA GUARDA MUNICIPAL E PONTO FINAL.
    PENSAM QUE SÃO POLICIA, OU AUTORIDADE MÁXIMA DA CIDADE, FALA SÉRIO, SE BALANÇAR A GM, NÃO DEVE TER NEM DOIS POR CENTO DO EFETIVO QUE TEM O NÍVEL SUPERIOR. TURMA DE ANALFAAAAA…

  9. Uma certa guarda morena dirigindo um carro da Guarda com uma Carrocinha atrás Parou em cima da faixa de pedestre atrapalhando uma rua movimentada do Retiro ao ser indagada sobre a infração Ela desceu do carro e queria me agredir Só que os populares foram para cima dela agressiva entrou no carro e foi embora

  10. Era só pagar a passagem simples,,,Se eu tivesse no coletivo eu pagara a passagem dele…..coitado.

  11. Nota-se fácil o quanto são tendenciosos e preconceituoso os comentários por se tratar de um Gm… Absurdo isso!!!

  12. Cada um cada perito

    E como sempre a mesma guarda sempre com problemas espero que o samuray resolva isso ele é o dalboné que é um ótimo profissional

  13. Esses Guardinhas se acham policiais são todos folgados, manda subirem o morro e prender vagabundo.

  14. Mexer com trabalhador é mole até a hora q pegar um de disposição aí vamos ver guardicia.

  15. nada contra as versões mais existe verdadeiramente uma lei municipal de 1992 que da direito ao embarque nos coletivos municipais apresentando a carteira da corporação. o que ocorre é que alguns motoristas não tem tal informação.

    • Essas leis só beneficiam essa turma do come e dorme, que ja são pagas com dinheiro dos cofres públicos. E além disso não pagam passagem de ônibus.Coisa que todos os trabalhadores pagam. Isso é um absurdo!!!!

  16. Se essa lei para viajar gratuitamente nos ônibus sem uniforme existe, deve ser revogada imediatamente, quem paga é a população, tem gente que adora fazer promessas com os joelhos alheios.

  17. a motorista ainda vai responder por desobediência? desobedeceu a quem ? a guarda municipal ? kkkkkkkkkkkkk, só no brasil mesmo, parece até que desrespeitou um agente da PF. kkkkkkkkk

  18. Em Volta Redonda ...

    Essa GM tinha que ser expulsa. Ta passando dos limites . Quero só ver como vai ser com o Samuca no poder… Abuso de autoridade.

  19. Essa GM,ou Guarda de M…deveria ser totalmente restruturada.Só aparecem nas notícias na carona de alguém que denunciou alguma coisa ou fazendo essa vergonha.Desrespeitar e dar uma de brabo pra cima de trabalhador é fácil.Porque não param e autuam os métodos a esperto que dirigem de forma perigosa?Vergonha da nossa cidade…ainda tem quem defenda essa bosta…

  20. Toda estória tem al menos 2 lados.

    Será que a guarda não mostrou identificação?

    Acho meio difícil.

    A motorista deve ter exigido a identificação E O UNIFORME.

    No que ela está errada. POis a lei não determina isso.

    • Cada um cada perito

      Não só apresentação do crachá lê antes de comentar e outra coisa é cada guarda e cada motorista de ônibus que só deu só um exemplo quando param nos pontos fica com a metade do ônibus no ponto é a outra na rua

  21. Vamos ver se esse novo prefeito, quero dizer GESTOR, vai dar um basta nos abusos cometidos por essa guarda. Especialmente a GM morena e alta que passa o dia olhando a tela de um celular, sem prestar nenhuma atenção ao que se passa ao seu redor.

    • Nós pagando o salário dela e ela no Zap durante o expediente de trabalho inteiro, grossa e mal educada, ficava direto ali no Aterrado entre o Royal e a Prefeitura, agora tem muito tempo que não a vejo. Prepotente e mal educada.

  22. Mediante recusa de identificação da guarda, a quem motorista deverá recorrer? N a delegacia a guarda deveria ser notificada por abuso de poder. Exemplo tem ser dado. Ah ! bola de cristal da condutora estava nublada mediante ao tempo. Certa vez pedi ajuda a uma guarda , e ela delicadamente respondeu que eu me virasse. sabem porque? Não tinha uma maquina Párquimetro(verdadeira usurpação) funcionando.

  23. Será que é aquela mesma guarda que SEMPRE dá problema com abuso de autoridade?? Samuca poderia fazer uma limpezinha lá na guarda…

  24. Eu estava no onibus na hora, infelizmente a GM, nao quis mostrar a indentificação para a motorista, essa Guarda Municipal esta muito prepotente nos quatro cantos do municipio.

  25. estes guardas sao muito abusados, se existe esta lei, ela deveria notificar a empresa, porque com certeza a motorista desconhece, entao é culpa da empresa, mais o abuso de autoridade prevalece

  26. A motorista do ônibus não está errada nao pq a guarda não apresentou a identidade esses guardas de volta redonda se acham parabéns motorista

Untitled Document