domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Identificadas as duas mulheres atropeladas por ônibus em Volta Redonda

Identificadas as duas mulheres atropeladas por ônibus em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de abril de 2015, 17:33 horas

 


As vítimas são: Irene Rodrigues Martins, de 63 anos, e Silvana Leni Dias Barud, de 50 anos, que era de Ervália, Minas Gerais, onde vai ser enterrada

As vítimas Silvana Leni Mulano Dias Barud, de 50 anos, e a direita Irene Rodrigues Martins, de 63 anos

As vítimas Silvana Leni Mulano Dias Barud, de 50 anos, e a direita Irene Rodrigues Martins, de 63 anos

Volta Redonda

Duas mulheres morreram na manhã de hoje, às 6h50, após serem atropeladas por um ônibus da Viação Sul Fluminense, placa LKT-7805, que fazia a linha Fazendinha. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Sávio Gama com a Rua Amazonas no bairro Retiro. As vítimas são: Irene Rodrigues Martins, de 63 anos, e Silvana Leni Mulano Dias Barud, de 50. Elas eram moradoras do Retiro e caminhavam juntas quando foram atropeladas, e morreram na hora.

Os corpos ficaram presos por debaixo das rodas do ônibus. Segundo o cobrador do veículo, Wellington Fernandes, de 36 anos, no momento do acidente o veículo estava cheio, no entanto, não excedia o limite de velocidade.

– O motorista não viu as mulheres, a batida foi lateral. Ele fez a curva com tranquilidade, e só parou quando os passageiros começaram a gritar, porque ele mesmo não tinha percebido que havia atropelado duas pessoas – disse.

O motorista Derli Barbosa da Silva – que completou 45 anos anteontem -, ao descer para ver o que tinha acontecido entrou em estado de choque e foi levado para uma unidade médica.

– Ele ficou desesperado. Ele é um homem muito tranquilo, está há 20 anos na empresa e nunca tinha passado por isso – acrescentou o cobrador.

O delegado titular da 93 DP (Volta Redonda), Luiz Maurício Armond, instaurou um inquérito como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, para apurar o acidente.

Talita Teodorino da Silva, de 22 anos, contou ao DIÁRIO DO VALE que viu o acidente e disse que primeiro Silvana foi atropelada, depois, o motorista teria dado marcha ré para ver o que tinha acontecido e atingiu Irene. O local foi isolado e os passageiros do ônibus foram transferidos para outro veículo.

Silvana era de Ervália, Minas Gerais, onde será enterrada. Já o corpo de Irene seria velado na Capela Mortuário do bairro Aterrado, mas até o fechamento desta edição, não havia sido divulgadas informações sobre horário e local do enterro.

Populares pedem sinalização

Segundo alguns moradores que se aglomeraram para ver o atropelamento, a Rua Amazonas é muito perigosa. Eles pediram sinalização.

Adriana Reis e Edilaine da Silva contaram que como não tem semáforo, veículos entram em alta velocidade na rua. Já Charline Sequeto, que trabalha no Retiro, falou também que frequentemente há carros estacionados irregularmente na faixa de carga e descarga e que isso atrapalha a visão tanto de pedestres como de motoristas.

A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) informou que vai aguardar as conclusões do laudo pericial feito pela Polícia Civil – que leva em conta dados do tacógrafo do ônibus, imagens de câmeras de segurança nas imediações – entre outros pontos, onde serão definidas as causas do acidente, para verificar se serão necessárias alterações naquele trecho da via. Ainda informou que a documentação e as condições do veículo estão em dia.

A autarquia esclareceu ainda que a sinalização no local está visível, em perfeito estado, e segue estritamente a regulamentação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). No trecho onde ocorreu o acidente não há faixa de pedestres, justamente porque o local não é seguro para travessia. A Suser reforçou ainda a importância dos pedestres e motoristas obedecerem a sinalização.

 

Pessoas se aglomeram para ver o acidente (Foto: Felipe Vieira)

Pessoas se aglomeraram para ver o acidente (Foto: Felipe Vieira)

Pâmella Avelar| pamella@diariodovale.com.br

199 comentários

  1. Avatar

    as pessoas estão cheias de achismo, não tem que deduzir nada. Só quem presenciou sabe o que aconteceu e a perícia vai apurar a verdade.

  2. Avatar

    penso que neste local realmente não é seguro atravessar e os pedestres tem preguiça de ir até a faixa q fica próxima ao semáforo um pouco antes dai para atravessar pro outro lado e depois na outra faixa que fica a frete volta para a calçada de origem. Devido a isso muitos pedestres praticamente se atiram na frente dos carros eu por mts vezes já presenciei isto os motoristas nem sempre estão rápidos então os pedrestres sem noção (Não são todos) atravessam sem o menor respeito mt ainda xingam os motoristas a lei é para todos não só para os pedestres. Os motoristas tbm tem direito. Agora é fácil malha o motorista, sim tem mts q são imprudentes mas aposto q se essas senhoras estivessem na calçada isso não teria acontecido. RUA É PARA CARRO SE QUER ATRAVESSAR ESPERE NA CALÇADA LUGAR DE PEDESTRE ATÉ Q POSSA ATRAVESSAR NÃO NO MEIO DA RUA. Peço a Deus q conforte o motorista pois este irá levar um trauma pelo resto da vida. E tbm aos familiares das “vítimas” pois consciente ou inconscientemente essa fatalidade ocorreu.

  3. Avatar

    Eu não ando de ônibus em Volta Redonda nem a pau. Vou a pé quando preciso me deslocar. Andam mais rápido que fórmula 1

  4. Avatar

    Meus caros leitores, vou revelar algo, que não é novidade pra muita gente, que já cansei de ver vários os motoristas da viação sul fluminense na condução do seu coletivo DIRIGIR FALANDO NO CELULAR, não estou fazendo nenhum julgamento frente ao que aconteceu até porque eu não vi, acho apenas, que esse é um bom momento para relembrar esse absurdo, pois , se a empresa não orienta seus funcionários, sabemos que, nesse caso, pode ser vítima, tanto pedestre, quanto os próprios passageiros diante de uma colisão ou uma freada brusca.

    • Avatar

      Creio que Vc tem aparelho celular. Normalmente esse aparelho tem algum dispositivo para filmar e/ou gravar. Aprenda a usá-lo antes e tbm no momento que ver algum motorista de coletivo falando ao celular.

      Com essas provas leve para o delegado ou publique aqui no EUDIARIO. Certamente Vc coibirá outras falhas e creio firmemente que evitará outros, talvez grandes acidentes.

      Vamos lá! Ajude mais a sociedade, vai!

  5. Avatar

    Mais alguns posts e este tópico bate o do delegado como o mais comentado do novo site. Já está no panteão da primeira página, servindo informalmente como lembrança do fatídico. Até o Êta Povinho veio destilar sua rabugem aqui!…

    • Avatar

      Meu caro, eu sou leitor assíduo do DV, minha fonte de notícias (agradeço aos moderadores pela paciência). Quanto aos outros jornais forasteiros nem conheço e nem quero saber pq não apoio forasteiros.

    • Avatar

      O Al Fatah, páre de implicância com o Êta Povinho…kkkk

  6. Avatar

    E o POVINHO continua na rua bisbilhotando o acidente? Vai ver fazem parte dos 95 mil eleitores do prefeito agora cassado por 8X3 governando por liminar.

    Imagino que o trânsito aí ficou um horror nesse momento. Quantos e quantos perderam o horário devido a aglomeração do POVINHO.

    Vão trabalhar, gente!

    Vão fazer algo de produtivo para ajudar a sociedade!

  7. Avatar

    A comunidade do Retiro está em luto. Agora sempre quando passar naquela rua vou lembrar do acidente. Outro ponto perigoso no Retiro é a entrada da Av. Sávio Gama para a rua do cemitério, ali deveria ter no sinal um temporizador para o pedestre.

  8. Avatar

    Não é só pedestre que se distrai com celular, motorista também! Se motorista e pedestre estiverem atentos, esse tipo de tragédia dificilmente ocorrerá!

  9. Avatar

    As pessoas andam na rua como se não existisse os carros, elas perderam a noção do perigo, antes as pessoas tinha medo de serem atropeladas., hoje elas vão andando, falando ao celular se o motorista não tiver ligado passa por cima, depois do wat sap piorou vivem olhando para o celular, parece que está no mundo da lua. Não sei se foi o caso das duas, mas na rua o universo é dos carros e você só pode atravessar com segurança.

  10. Avatar

    … A Suser acabou com o trânsito de Volta Redonda.
    … Antigamente no Retiro por exemplo, tínhamos a opção de entrar e sair por qualquer rua. Hoje somos obrigados a percorrer longos trechos porque praticamente todas as ruas são contra mão nos obrigando a passar por onde não queremos e não precisamos intensificando, congestionando o transito nas principais vias.
    … Para fazer isso com o transito de Volta Redonda não precisava de “especialista”.

    • Avatar

      e era um caos total o retiro! não dava para andar com o carro pois o fluxo era muito intenso! sem contar q não tinha muita vaga para estacionar! se agora esta ruim, imagina se tivesse do mesmo jeito que antes!

  11. Avatar

    que deus conforte os coração da familia

  12. Avatar

    Não ha culpado…parem de quere dar desculpas para a morte..assim e muito fácil..todo mundo tem o dia dela e ontem foi o dia fãs duas.Deus sabe de todas as coisa
    …ninguém tem culpa dr coisa alguma..deixa o pobre do motorista em paz..juiz e Deus..cambada de linguarudos..vai orar pela paz e pela PA em vossos corações

  13. Avatar

    De uns tempos pra cá tem ocorrido muitos atropelamentos na cidade e sempre a perícia constata a mesma coisa:
    falta de atenção do pedestre.
    Eu dirijo todos os dias e tenho que ficar desviando das pessoas que trafegam “nas ruas” ao celular ou batendo papo. resumo: acho interessante a prefeitura junto tv rio sul fazer uma campanha educativa com relação aos pedestres.

  14. Avatar

    Av. Savio Gama Sinalização já!

  15. Avatar

    e lamentavel o que aconteceu . não estou aqui para julgar ninguém mas deveria ter mas atenção tanto dos pedestre como do motorista … agora vamos tomar providencia para isso não acontecer dinovo …

  16. Avatar

    O mais triste é saber que ;
    A prefeitura realiza uma obra de 500 mil reais desses 400 mil de emenda parlamentar do Deputado Luiz Sérgio (segundo o portal VR) com a construção de uma ponte em frente a um hospital Vita , ligando nada a lugar nenhum só aumentando o transito já caótico trânsito da vila santa cecília e não invete 01 real com melhorias nesse trecho do Retiro. Parabéns 2016 tem eleições !!

  17. Avatar

    Sr. Guedes… depois que você aprender a dirigir (com um comentário desse não deve saber) se tiver a oportunidade de sentar em um banco de MOTORISTA de ônibus, aí sim volte aqui e deixe seu comentário.

  18. Avatar

    Boa noite senhores,
    não defendendo o motorista do ônibus,mais não devemos apontar ou deduzir quem é culpado, para isso já existe a policia, lembrando que no local do acidente não havia faixa de pedestre, e também que quando se estar com o ônibus cheio de passageiros existe um preocupação extra por parte do motorista, na minha opinião devemos aguarda a investigação sem criticar os envolvidos, lembrando que o motorista provavelmente não tinha intenção de matar ninguém.

    • Avatar

      Eu também concordo o motorista não Teve culpa nenhuma espero que ele não seja prejudicado foi uma fatalidade oremos pela família por essa perda nada traz essas vidas de volta.

  19. Avatar

    sr said

    o senhor se acha demais para de julgar os outros voce tava lá larga de ser enjoado vai olhar pro seu próprio nariz é de profissionais como você que não precisamos você sim pode ser capaz de ocasionar um acidente com sua soberba e essa visão deturpada

  20. Avatar

    sr Said Ahmad

  21. Avatar

    sr Said Ahmad

  22. Avatar

    lamentável, triste, Deus conforte o coração dessas famílias… Falando de motoristas da viação sul fluminense eu só percebo que a empresa não tem uma fiscalização ou cobrança com seus funcionários… é muito fácil ver os motoristas dirigindo com fone de ouvido e pior, falando no telefone celular… não sei se houve erro por parte deste motorista… mas fica a dica… viação sul fluminense favor proibir e punir os motorista que fazem o uso de celular ou outro tipo de aparelho durante o horário de trabalho.

    • Avatar
      Moradora de Volta Redonda

      Muito triste para família duas perdas assim brutalmente. Não digo que a culpa seja dos funcionários , mais sim da pressão psicológica que muitos passam para chegar cumprir os horários de ônibus . Empresa de péssima frota de ônibus para suprir a cidade de Volta Redonda e Barra Mansa . Somente Deus para ter misericórdia pois os funcionários sobrevivem como se fossem robôs e uma empresa que parece que está tudo bem mais de uma hora para outra a tragédia aparece do nada. Desde que o dono dessa empresa faleceu , nada é como antigamente. Que Deus conforte o coração dos falecidos.

  23. Avatar

    Esta semana o Neto afirmou:

    Estamos aqui inaugurando uma modificação que dará início a um projeto muito maior, que tem à frente o PAULO BARRENCO, que é o HOMEM QUE MAIS ENTENDE DE TRÂNSITO QUE CONHEÇO – pontuou Neto

    Acho que o SENHOR BARRENCO não entende NADA DE TRÂNSITO.

  24. Avatar

    Me ajudem. Onde está o ponto cego, para este motorista não ter visto as senhoras caminhando?

    • Avatar

      na moral me muito facio julgar o motorista mais c percebem elas foram atrupeladas na rua nem sempre o culpado e o motorista nao alguem tem que pagar o pato e infelismente ta sendo ele mais como sabem muitos andam na rua achando que e passaqrela pow vamos ter cuidado na rua tambem e perigoso

  25. Avatar

    Esse transito de volta redonda só vai melhorar quando uma acidente desse acontecer com a familia do prefeito ou com a familia dos diretores da SUSER.

  26. Avatar

    Gente a maioria dos comentario aqui o pessoal ta julgando o motorista, por favor né gente, a maioria que está julgando o motorista não sabe nem tirar o carro da garagem, muito menos dirigir, então não fiquem julgando o motorista não, sei que tem muitos motoristas de onibus e tambem muitos pedestres abusados, mais quando uma fatalidade tem q acontecer não tem jeito acontece mesmo. Então ao inves de julgar o motorista, vamos orar pra Deus consolar a familia das vitimas e a familia do motorista tambem, porque julgar é facil, dificil é falar uma palavra de conforto.

  27. Avatar

    Uma coisa é certa o acidente acontece onde a prevenção falha

    Que Deus conforte as familias das senhoras e do motorista

  28. Avatar

    Hj apos o acidente,eu passava perto do posto de saude da vila mury e um motorista da sul fluminense descia c onibus e estava com fone de ouvido…onde esta o cumprimento da lei…

  29. Avatar

    eu acho que tem da maior apoio a família
    porque tem duas família chorando
    sei que motorista não tem culpa
    mais empresa sul fluminense não poder fica safo nessa agora!!!!!

  30. Avatar

    Se nao houve imprudencia do motorista, o que houve foi uma fatalidade. Que Deus conforte o coraçao de seus familiares e ampare esse motorista que com certeza deve estar mal.

    • Avatar

      Desculpe-me Flor, mas amanhã este motorista poderá abraçar a família dele, você poderá abraçar a sua, e os familiares das Senhoras que foram atropeladas, abraçarão a dor de perder uma MÃE ESPOSA FILHA IRMÃ … Pense nisso e pense também que o motorista irresponsável está sendo muito bem tratado, e VIVO.

  31. Avatar

    Toda vez que acontece de motorista de ônibus atropelar alguém é a mesma coisa “o motorista entrou em estado de choque”. Como evitamos tais acidentes? É andar no limite de velocidade que o LOCAL PERMITE, não é o estabelecido pela lei, é de acordo com o local. Tem gente caminhando? Tem criança? É escola? Ande a 10, 5 km/h. O motorista sabe como fazer isso, mas não quer fazer assim. IRRESPONSÁVEL é isso que ele é. Ele está em estado de choque? Imagina a família das pobres senhoras… O inconsequente acordará amanhã, mas as Senhoras… Nunca mais…

    • Avatar

      Então todos os motoristas, profissionais ou não terão que andar sempre a 10,5 km/h por hora, já que há pedestres caminhando por toda a cidade. Não responsabilize ninguém se você não estava no local para testemunhar o fato. Atirar pedra é muito fácil, quero ver se colocar no lugar da pessoa. Ou você acha que o motorista acordou as 4 da manhã e pensou: ” Hoje eu vou atropelar e matar duas pessoas só por esporte”.

    • Avatar

      Desculpe-me mas estava dentro do ônibus. O motorista estava em sua velocidade normal. O motorista não pode ser responsabilizado pela imprudência de pedestres na rua. Sinto muito pelo fato ocorrido. Mas não devemos ser injustos com aqueles que estavam em sua razão. Que Deus abençoe as famílias das vítimas e o motorista que ta sendo injustiçado por palavras duras que alguns na sociedade andam dizendo. Já basta a culpa que ele levará por toda vida, você num acha? Boa tarde

  32. Avatar

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO ACIMA, SOBRE A EMPRESA SUL FLUMINENSE OS MOTORISTAS DA LINHA (125) CASA DE PEDRA CORREM MUITO, COMO SE ESTIVESSEM APOSTANDO CORRIDA.ESQUECEM QUE DENTRO DO ÔNIBUS TEM CRIANÇAS, IDOSOS, MULHERES GRÁVIDAS OU PASSAGEIROS COM ALGUMA DIFICULDADE.
    QUANTO A SUSER NOS MORADORES DO BAIRRO 249, ESTAMOS CANSADOS DE PEDIR PARA REFORÇAR UMA , FAIXA DE PEDESTRE (QUE ESTA APAGADA), NA AV .EUROPA EM FRENTE AO NÚMERO 719. ESTA FAIXA DE PEDESTRE ESTÁ PRÓXIMA AO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO, DANDO ACESSO A DUAS ESCOLAS PARA CRIANÇAS ENTRE 02 ANOS E 12 ANOS. A POPULAÇÃO AVISA PARA EVITAR TRAGÉDIAS COMO ESTA DE HOJE, MAS A SUSER
    DEMORA PARA RESOLVER.

    • Avatar

      Pura verdade depois o motorista mata um pedestre e fatalidade e acidente, eu vi nesta mesma linha o motorista fez um curva tão forte que o deficiente que estava senado no banco de deficiente caiu no chão tal fato foi por mim denunciado a empresa e continuam correndo.

  33. Avatar

    acredito que com um pouco mais de prudencia ao volante se evitaria isto.

  34. Avatar

    Gente vamos orar pelas senhoras para que elas tenham o descanso eterno…

  35. Avatar
    CELSO EDUARDO FERNANDES DA SILVA

    CELSO EDUARDO FERNANDES DA SILVA
    1 de abril de 2015 em 18:58
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Em janeiro minha nora sofreu um grave acidente nesta rua, mas graças a um milagre ela esta bem, e por isso glorificamos a DEUS.
    Hoje mais um grave acidente e com duas vítimas fatal, será que existe alguma alternativa para que este tipo de acidente não volte a acontecer, e assim não ouvirmos de pessoas que não tem ou não sabe o que dizer, ou fazer, então começam a buscar o culpado e a fazer julgamento de forma pretenciosa. O que temos que fazer é orar pelos familiares que ficarão sofrendo, e pedir a DEUS para interceder por nossas vidas.
    Que DEUS conforte os familiares das vítimas.

  36. Avatar

    Culpado disto o e o Ministério Publico que se omite, em o poder mais não faz porque não quer em cobra da Policia Civil uma investigação mais apurada não somente registrar como homicídio culposo conto a esta empresa que mais mata em nossa cidade. E o prefeito com sua GM, que não intensifica mais uma fiscalização nas ruas quanto a esta empresa mais o prefeito não faz isto não ela patrocina a sua campanha e de seus candidatos.

  37. Avatar
    Jose Lucio Nunes Vieira

    Graças a DEUS estou lendo os comentários e vejo que ninguem culpou o motorista,pois trata-se de um exelente profissiona:l calmo,atencioso,etc… infelizmente fico muito triste pela perda das senhoras,mas rezo para que conforte seus familiares e as tenha em bom lugar junto de DEUS.

  38. Avatar

    Rua não è lugar de pedestre. Rua tem carro, onibus, bicicleta, moto, etc. O pedestre quer atravesaar a rua? Procure uma faixa e atravesse, mas mesmo assim com muita atenção. O local não tem faixa? Atenção redobrada.

  39. Avatar

    Na verdade escarro extra aqui 455 fazendinha não carro de escala no horario sai daqui 6:15 por isto detalhe 440 sendo que deveria ser 455 erro em colocar linha certa isto pequeno detalhe de muitos eros nesta linha 455 ja era pra sair daqui ta hora de colocar concorrencia ……..

    • Avatar

      antes de dar entrevista, a pessoa deveria ter certeza do que está falando, o próprio cobrador disse que o motorista parou assim que os passageiros gritaram, como que ele deu ré? conta outra, mentir no jornal é muito feio, sua fama de mentirosa no bairro já é conhecida. que Deus conforte o coração dessas famílias

  40. Avatar

    Essa pessoa da matéria que diz ter visto o acidente disse que o motorista atropelouprimeiro a mais nova e que depois o motorista deu ré e atropelou a mais velha. O que não dá pra entender é que as duas se encontram na parte da frente do ônibus. Aí me pergunto, será que ela viu mesmo?

  41. Avatar

    O povo fala muito e pouco faz. Agora estão todos julgando, procurando culpados ? Para que ? Se a culpa é nossa mesmo que, não toma atitude em nada…
    Por favor sociedade, deixa as senhoras descansar e o motorista que vai deitar na sua cama hoje ou se chegar a deitar , com o peso na cabeça e a culpa que vai levar para o resto da vida.
    Todo serviço corremos algum risco de alguma fatalidade(fisicamente, psicologicamente e etc) ou em qualquer lugar corremos risco. Então vamos nos colocar no lugar de cada um, menos julgamento e mais compaixão ao próximo. O PAÍS LITERALMENTE NÃO VAI PARA FRENTE POR CULPA DE TODOS, SE A MUDANÇA NÃO COMEÇAR POR NOS , VAI CONTINUAR ASSIM O JULGAMENTO DE TODOS.

  42. Avatar
    acho que esta errado

    Em outras fotos o ônibus aparece com o número 440 e esse numero faz a linha Sto Agostinho e acude . não é fazendinha. . na minha opinião falta alguma coisa ai. Não é so isso não.

    • Avatar

      o motivo e simples olhando as fotos o onibus estava no outro lado da rua .e alem disso os motoristas de volta redonda odeiam buzina e seta .parece uns loucos .aqui na minha rua breve vai ter uma merda dessa .pois entram com tudo .e niguem niguem messmo e capaz de buzinar .eu sempre posto no fayc .buzina e seta pode dar a vontade .numca vai quebrar as pregas

    • Avatar

      Realmente 440 não é fazendinha mas esse ônibus poderia estar como extra (que é bem provável)…

    • Avatar

      Realmente 440 não é fazendinha… poderia estar como ônibus extra (bem provável)

    • Avatar

      Falta sim fiscalização da susser mais ela não fiscalizam estas empresas porque patrocinam a campanha do Neto e de seu candidatos.

  43. Avatar
    Alessandra vasconcelos

    Que Deus conforte o coração das famílias nesse momento tão difícil , uma notícia dessas é algo muito triste .

  44. Avatar
    Alexsander Oliveira

    Imperícia desproposital (não estou julgando) se for o caso, também provoca fatalidade, me parece um caso legitimo de fatalidade, oremos todos, uma prece só que seja, oremos pelas senhoras e suas familias, e pelo motorista e sua familia. Menos julgamentos e mais oração, acreditem ou não, ajuda, não importa a religião!

    • Avatar

      Já viram o estado dos pneus desses onibus da Viação Agulhas Negras, Elite e Sul fluminense? Deem uma olhada e verão como ocorrem os acidentes.

  45. Avatar

    Mais uma vez acidente envolvendo ônibus da Sul Fluminense. Tá na hora de ver o que está acontecendo com essa empresa. Uma hora falta freio, outra hora, o motorista não viu…..

  46. Avatar

    lamentável mais o acidente e eminente ele sempre esteve no mesmo lugar de sempre. maisquero dizer que onde tem seres humanos tomos falhas. e outra coisa e que erros e humano em ambas as partes no dia dia .

    • Avatar

      Errada, um profissional não deve erra,r com um veiculo, então não deve ser chamado profissional, MAIS ME EXPLIQUE PORQUE ESTA EMPRESA ERRA TANTO?

  47. Avatar

    BOM QUERIA PEDIR PRA DEUS ABENÇOAR ESSES DUAS FAMILIAS QUE VCS FIQUE COM DEUS E O MOTORISTA TAMBEM SEJA ABENÇOADO.

  48. Avatar

    Noosaa to chocado..recebi a noticia agora..uma delas e a Irene da igreja sao sebastiao..morava perto da minha casa…ai que triste…um pesames para sr geraldo e as duas filhas…nossa lamentavel.;;to chocado..fique sabensdo aogra q era ela

  49. Avatar

    Engraçado tudo e culpa do motorista ali por um acaso e lugar de atravessar ? A faixa de pedestre e em frente a 2.0 ‘ todo mundo se choca com uma noticia dessas e dolororoso pra nos imagina a familia dessas vitimas mais antes de julgar um trabalhador pensem bem

    • Avatar

      Sim culpado e ele sim sem duvida nenhuma ele estava em ala velocidade nem deu tempo para ver as pedestres fez um verdadeiro boliche mortal.

    • Avatar

      sr said ahmad

      o senhor se acha demais para de julgar os outros voce tava lá larga de ser enjoado vai olhar pro seu próprio nariz é de profissionais como você que não precisamos você sim pode ser capaz de ocasionar um acidente com sua soberba e essa visão deturpad

  50. Avatar
    Usuária de Onibus

    Todos nós somos responsáveis para o bom andamento do transito. Tanto pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas. Atém de pedir a Deus pelas famílias enlutadas, pelo motorista, temos que nos policiar mais, ficarmos mais atentos no transito.

  51. Avatar

    só DEUS quem sabe, pq as duas agora ja morreram não tem como….e o povo adora aumentar as coisas…

  52. Avatar

    Lamentável que em uma cidade que está passando por uma rígida fiscalização através de blitz e intervenções do Detran e de outros órgãos responsáveis pelo tráfego e seu bom funcionamento, ninguém esteja fiscalizando as áreas de risco tanto para atropelamentos como para acidentes. Outro ponto do retiro onde quase toda semana ocorrem acidentes é no cruzamento que fica na frente da rua da feira, entre a via sentido vila brasília e a ladeira da Be happy.
    Quantas vidas vão custar aos órgãos competentes até que tomem uma atitude? O retiro está bem sinalizado em número e placas, mas a qualidade e a lógica das vias não são práticas e nem funcionais. Onde está nosso prefeito?

    • Avatar

      cebolinha
      1 de abril de 2015 em 15:32

      Gente infelizmente uma fatalidade, este MOTORISTA é um baita profissional

      DEU PARA VER QUE PROFISSIONAL ELE E, VC AINDA O CHAMA DE PROFISSIONAL, A CARTEIRA DELE TEM QUE SER TIRADA, OLHA QUE SOU MOTORISTA RODOVIÁRIO, FILHO, SOBRINHO E NETO DE MOTORISTA TODOS RODOVIÁRIOS.

  53. Avatar

    A verdade é uma só estão acontecendo vários acontecimentos no mundo que nós ficamos estarrecidos com tudo, então só penso em uma coisa Jesus está voltando para nos salvar e temos que ficar atentos com isso e o que aconteceu podem ter certeza é mais um agir do Diabo então orem muito peçam muito a Deus por suas vidas porque a batalha entre o nosso Deus e o Diabo é grande mais tenho muita fé que Deus é e será o vencedor sempre de tudo

  54. Avatar

    Meu Deus, quanta gente sem noção. Ninguém interessado realmente no acidente e nas mortes e sim em julgar o motorista e ate mesmo as vitimas, que nesse caso são as duas e o motorista mesmo, que como divulgado esta em estado de choque. Ninguém aqui tem direito de julgar o cara, será possível que o mesmo sairia de casa de madrugada para matar duas pessoas??? PELO AMOR DE DEUS, TENHAM COMPAIXÃO, por isso que o mundo esta desse jeito, agora vem os coitadinhos aqui reclamar dos “motoristas de onibus”, sendo que os mesmo que reclamam tambem nao param para os pedestres em faixas, nao tem o minimo de educação e vivem ultrapassando a velocidade, andando sem cinto, entre outras… entao não venham julgar ninguem, pq no mundo onde vivo isso se chama HIPOCRISIA. VAMOS TER SENSIBILIDADE COM AS DUAS FAMILIAS E PARAR DE FALAR ASNEIRAS. BOA TARDE.

  55. Avatar
    como podemos julgar?

    Como podemos julgar? façamos sempre esta pergunta antes ,devemos olhar para nosso interior e nos avaliarmos se agimos conforme as leis de deus, se cumprimos os dez mandamentos, depois se cumprimos as leis do homem, somos totalmente corretos , respeitamos todas regras transito, atravessamos corretamente as ruas, avenidas, andamos corretamente na calçadas, estamos atentos a qualquer coisa que acontece ao nosso redor, temos amor a nossa vida e de nosso semelhantes , educamos nossos filhos a ter percepção do risco.Ao julgar algo ou alguém primeiramente devemos colocar como tal. O mundo esta em um crescimento acelerado, população e carros com números elevados. Devemos ter comportamento que garanta nossa integridade física e de nosso semelhantes. Conforme informações o motorista e excelente profissional.

    • Avatar

      Olha deixa Deus longe disto o mau do povo e tudo atribuir a Deus, não era ele o condutor vamos separar as coisas, um homem que diz ser profissional do volante não faz uma assassinato destes, SOU RODOVIÁRIO NÃO ENVERGONHE NOSSA CLASSE COM GENTE DESTE TIPO.

  56. Avatar

    Na minha opniao esta historia ta é muito mal contada.. cada falando oq pensa q aconteceu como se tivesse realmente acontecido… um fala q elas se cumprimentaram no meio da rua.. mas n tem logica, neste caso as duas seriam atropeladas juntas e estariam proximas umas da outra, ou as duas estariam na roda da frente ou as duas na roda de tras… Outro diz que atropelou uma primeiro e ao dar re atropelou a outra, pela foto postada tbm nao tem logica alguma, se ele tivesse atropelado a primeira, ao dar ré, o onibus sairia de cima da primeira e ficaria posicionado em cima da segunda, oq tbm podemos ver na foto q nao é oq aconteceu…

    Vamos parar de ficar afirmando os ”axismos” e ter coerencia com as coisas…

    • Avatar

      O correto e: achismo.

    • Avatar

      Verdade e outra coisa agora não adianta saber tbem como aconteceu já aconteceu temos que pedir a Deus pra dar conforto a familia e um bom lugar pra elas que jesus as acompanhe.

    • Avatar
      acho que esta errado

      Concordo. Não faz sentido. Temos que falar a vdd e não achar e contar. Essa notícia ainda esta fresca pra ficar se contando por ai. Ninguém sabe ainda o por que delas estarem lá. Então vamos aguardar pra saber a vdd

  57. Avatar

    Nossa !Muita tristeza ja de manhã receber uma noticia dessa, uma trajedia em minha opiniao~,meus sentimentos pra todos os envolvidos ,familiares das vitimas e também do motorista.

  58. Avatar

    Mais uma vez tem onibus da empresa Sul Fluminense envolvido. Será porque?

  59. Avatar

    Pra começo de conversa aquela curva não teria como o motorista fazer em alta velocidade seus inguinorantes a curva e fechada e outra a suser vai esperar matar quantos ainda para mudar aquela rua, ali deveria ser transito subindo e não descida para vila mury já aconteceu vários acidentes ali e já eram para ter mudado aquilo ali a mendinga da suser como sempre economizando.kkkk

  60. Avatar

    infelizmente e uma fatalidade nos motorista sabemos que não tem como entrar naquela curva em alta velocidade…não vamos causar esse motorista esse motorista e cauteloso não vamos julgar

  61. Avatar

    Na minha opniao ninguem tem culpa quando é pra ser é pra ser resta orar por essas familias,
    Amém

  62. Avatar

    Reforço o comentário sobre o estacionamento irregular no local destinado a carga e descarga desta rua, é comum isto acontecer neste local. Acho que isto atrapalha sim, sempre achei perigoso para pedestre atravesar neste local, as autoridades devem estudar um meio para tornar mais seguro tanto para motoristas como para pedestres o trânsito neste local, são vidas envolvidas, perdas que não tem volta, só nos resta pedir a Deus agora conforto para as famílias das vítimas e força e fé em Deus para o motorista que se envolveu neste trágico acidente.

  63. Avatar

    O que me REVOLTA é que ainda teve uns espirítos de porco que tiraram fotos dos corpos da vítima e postaram na internet. O que esses demônios ganham com isso? Além do absurdo sofrimento dos familiares, os mesmos ainda terão que conviver com o fato das fotos de seus entes queridos destroçados estarem circulando na internet. Isto está cada vez mais comum no Brasil; em muitos acidentes, ao invés mesmo de ajudar as vítimas, alguns idiotas ficam filmado a desgraça alheia…

    • Avatar

      Verdade. As pessoas deveriam se colocar no lugar dos familiares, quem gostaria de ver uma pessoa que ama virar “espetáculo dos horrores” na internet muitas vezes apenas para entreter outros? Isso precisa acabar. Uma camêra na mão e nada na cabeça e nem no coração.

    • Avatar

      Concordo com você.
      Pessoas compartilhando as fotos no whats como se fossem animais.
      Esquecem que por trás disso tem duas familias sofrendo muito.
      É inaceitável isso!!!

    • Avatar

      falta de respeito, esses idiotas.

  64. Avatar

    Está muito difícil a segurança nesta cidade, o trânsito é uma verdadeira calamidade, a cada atuação do Mister Barenco cada vez piora mais, O local do acidente é uma verdadeira esculhambação, o sinal existente não atende o tráfego e muito menos aos pedestre devido a posição e a falta de prioridade aos pedestres, onde o fluxo destes é altíssimo. No mínimo estas interseções deveria ter uma sinalização para atender aos pedestres e ao entroncamento desta avenidas. As sinalizações das faixas onde existem estão apagadas e nesta entrada de avenida inexistente. Esta é a cidade de qualidade de vida e cidadania? Como autoridades?

  65. Avatar
    keiliane rube de oliveira

    Não e momento de julgar e sim de pensar nos familiares e também no trabalhador que esta em choque por conta do ocorrido o papel de julgar fica com a policia juiz ou sei la
    o papel da população e reclamar do que n esta bom e dar conforto os familiares das vitimas dessa fatalidade ninguém teve intenção de matar ninguém aconteceu e por isso q ser chama acidente.

  66. Avatar

    Meus sentimentos a família das vítimas! Nós, tanto motorista como pedrestes temos que ter mais atenção, meio da rua não é lugar de abraçar ninguém e os onibus poderiam carregar um pouco menos de pessoas, pois atrapalha a visão do motorista! Vejo muitos pedestres que entram na faixa sem nem olhar para o lado, o que eu acho é o seguinte, nós somos o lado mais fraco e em qualquer acidente quem se ferra é o pedestre, por isso devemos ter total atenção na hora de atravessar, nem sempre o carro consegue frear a tempo quando uma pessoa entra na frente, eu sempre paro na faixa e só atravesso quando o motorista para o carro…tenho certeza que esse motorista não matou as duas de propósito!

  67. Avatar

    Meu Deus, quanta gente à toa! Vão trabalhar, gente! Vão fazer algo de útil para a sociedade.

    Quem sabe se metade dessa gente ai à toa fizesse algo para a sociedade, essas duas vidas estariam entre nós, além de não atrapalhar a vida do condutor e dos passageiros desse ônibus?

    • Avatar

      Um atoa falando dos outros, a diferença é que você está atoa na internet.

    • Avatar

      Ô seu bosta, respeite mais as pessoas. Atoa é você que fica perdendo tempo pra criticar os outros.
      Mulher fofoqueira ainda vai… Mas homem… Cria vergonha nessa cara… Você sim que tem que arrumar alguma coisa pra fazer ao invés de ficar dizendo o que os outros tem ou não tem que fazer. Mané!!!!

    • Avatar

      Independente de estarem à toa ou não, também acho um absurdo essa quantidade de curiosos. Não vejo qual interesse existe em ver pessoas acidentadas, degradadas e mortas, muitas vezes uma visão nada agradável. Muitos inclusive tiram fotos e fazem vídeos de péssimo gosto, o que é um desrespeito com a memória do falecido e com os parentes e amigos vivos…

      A desgraça alheia parece exercer fascínio no espírito popular. O coliseu romano vivia lotado, as execuções em praça pública eram eventos concorridos. Brigas de rua e confusões fazem trânsito parar e clientes saírem de lojas e bares sem pagar… Notícias policiais são sempre as mais lidas nos jornais e programas sensacionalistas vendem que nem água audiência na TV…

      Que Allah não tenha clemência para com esse povo!

    • Avatar

      Ora, ora, os à toa daqui tbm estão reclamando?

  68. Avatar
    cristiele de oliveira

    Nada disso…os motoristas dessa linha tem muita responsabilidade…afinal o percurso inteiro do fazendinha já é muito complicado…as ruas São estreitas e perigosas…se aconteceu Issu tenho certeza q foi por falta de cuidado delas…não tem como entrar naquela Rua correndo não…impossivle

    • Avatar

      acho que a tia lá em cima esta totalmente errada sobre o fayc ! kkk pelo meu ponto de vista, tenho um grande amigo meu, muito grande mesmo, que mora pelos arredores …acho que estão muito equivocados sobre Fazendinha se esta 440, estudem mais !

  69. Avatar

    lamentavel, mas nao vamos julgar o motorista, de acordo com algumas testemunhas elas foram se comprimentar ao se encontrarem onde infelizmente ocasionou a tragedia, nao julguem as pessoas, principalmente se vc nao viu a situaçao, ninguem sai de casa de madrugada determinado a tirar a vida de duas pessoas, o local ja é ruim pra se atravessar qualquer distraçao é fatal, meus sentimentos a todos envolvidos na tragedia, familiares amigos e ao motorista que sei que esta sofrendo mt, e ja é antigo de casa.

  70. Avatar

    lamentavel, mas nao vamos julgar o motorista, de acordo com algumas testemunhas elas foram se comprimentar ao se encontraremm onde infelizmente ocasionou a tragedia, nao julguem as pessoas, principalmente se vc nao viu a situaçao, ninguem sai de casa de madrugada determinado a tirar a vida de duas pessoas, o local ja é ruim pra se atravessar qualquer distraçao é fatal, meus sentimentos a todos envolvidos na tragedia, familiares amigos e ao motorista que sei que esta sofrendo mt, e ja é antigo de casa.

    • Avatar

      concordo com vc, foi uma fatalidade e não devemos julgar sem ter conhecimento dos fatos.
      tem várias vidas envolvidas , todos deveriam respeitar o sofrimento das familias envolvidas.

  71. Avatar

    Se o cruzamento é perigoso, kd o mister do transito de Volta redonda, conforme o Sr prefeito comentou que ele não conhece ninquem que conhece melhor o transito que o Sr Barenco, kD ele sr prefeito ?

    • Avatar

      Nosso Prefeito já foi o MELHOR PREFEITO, porém em outros mandatos, infelizmente neste MANDATO, ele este deixando demais a desejar….
      uma DECLARAÇÃO desta, onde afirma”NÃO CONHEÇO NINGUÉM MELHOR” só pode ser BRINCADEIRA do nosso PREFEITO!!!!

    • Avatar

      Perfeito comentario cadê o entendido de trânsito de Volta Redonda Sr BARENCO, que não percebeu o perigo que o acesso a está rua por veiculos grandes com a faixa de carga e descarga na entrada ,

    • Avatar

      Esse povo tem para de fala idiotici,e ora pela
      familia dessas duas pessoas
      que estao precisando de muita foça alem de ficar falando que a
      culpa er das duas senhoras ou do motorista
      isso foi uma fatalidade poderia acontecer cmg ou com
      qual pessoa,e outra aquela esquina er muito perigo as vezes voce pode esta passando e entra um carro ou onibus do nada,uma delas era da minha igreja sao sebastiao so conhecia de vista
      agr e hora de oramos pela alma das duas senhora alem de ficar so julgando quem er o culpado

  72. Avatar

    Amigos , isso foi uma tragédia que envolve várias pessoas, vítimas e famílias.
    Não se pode sair julgando sem saber de fato o que aconteceu. claro que cada um terá uma opinião, mas temos que ter cuidado com os comentários em solidariedade as famílias envolvidas.

  73. Avatar

    Elas não deveriam estar no meio da rua, “motoristas” de todos os ônibus deveriam andar mais devagar, pois estão sempre correndo demais por culpa das Empresas e tem muita gente falando abobrinha aí pra baixo…

  74. Avatar

    Esse e o onibus do meu bairro ando sempre nele e to acostumada a entrar na rua das casas Bahia e sei q o motorista entra c atencao nos retrovisores e como a visao de um carro alto e ruim fica comprometida a visao minha irma estava no onibus me ligou em estado de choque o motorista nao teve a visao q os passageiros tiveram segundos antes as duas mulheres se encontraram e se abracaram no meio da rua gente o negocio e correr para os bracos de Deus pq aquele q veio para MATAR roubar e destruir esta por ai procurando a quem ele possa tragar

  75. Avatar

    O lugar é Super perigoso, ficamos igual uns loucos tentando adivinhar se algum Onibus ou Carro irá entrar naquela curva pq muitos não se quer sinaliza para entrar, sem dizer na grande velocidade qe vários motoristas entram naquela curva.. Jovens são quase atropelados naquele lugar imagina pessoas de mais idade.

    #élamentável

    Dizer qe só ficou sabendo do atropelamento pq avisaram a Ele( o motorista), gostaria de saber onde estava a atenção dele sem ser no trânsito.

    • Avatar

      Nossa cadê seu coração? Vc acha q esse motorista queria fazer isso, pelo amor de Deus tenha mais amor e mais respeito com a dor desse motorista…Não é hora de vc achar nada ‘só respeitar’ a dor dos outros.

  76. Avatar

    Alguém consegue trafegar em alta velocidade na Sávio Gama, ou alta velocidade é trafegar a 20Km nessa avenida?

  77. Avatar

    Não tem como entra em alta velocidade com um ônibus naquela Curva!
    E todos sabem que ali vive com caminhão parado pra descarregar na casas Bahia!
    o povo que adora julgar!!!
    E uma noticia muito triste,chocante mais não nos da o direito de julgar ne?!
    Nenhum pai de família,trabalhador;sai de casa com a intensão de causar acidentes ou tirar vidas!!!
    Em todos os lugares existem funcionários ruins!!!
    Não e o caso desse motorista que quem o conhece sabe muito bem da educação e a maneira de tratar os passageiros!
    Enfim reclamações existe o 0800 é pra isto, eles recebem para ouvir e encaminhar as reclamações pra empresas!
    Eu nunca vejo o povo elogiando os bons funcionários!
    Só critica e nem todos os dedos das mãos são iguais!!!

  78. Avatar

    Qual o itinerário da linha 440 ??? Em qual horário ele passa pela Vila Mury ??? O que observei é o relapso que ocorre com as pessoas nas primeiras horas do dia. Todos somos passivos de cometer falhas nesses momentos. Uma tragédia. Uma fatalidade. Muita dor para os familiares e amigos, e um trauma inapagável na vida deste motorista.

    • Avatar

      Se vc leu bem a reportagem o ônibus em questão era um extra que fazia alinha Fazendinha/Conforto, o que manda é o prefixo que vem escrito em cima não o próximo a porta

  79. Avatar

    É lamentável. Conheço o Sr. Wellington, faz a linha Santo Agostinho/Açude, é um profissional competente, seguro e tranquilo. Infelizmente as vitimas estavam no lugar errado e na hora errada.

  80. Avatar

    O motorista nunca pode errar pois todo mundo sempre estão certos, a culpa sempre e do motorista engraçado.
    Tem muita gente ruim ai no valante e pedestres desatentos.
    Vai ver que estavam no whatsapp, ou destra idas com outras coisas.

  81. Avatar

    O motorista nunca pode errar pois todo mundo sempre estão certos, a culpa sempre e do motorista engraçado.
    Tem muita gente ruim ai no valante e pedestres desatentos.
    Vai ver que estavam no whatsapp

  82. Avatar

    Crítica os motoristas é mole quero ver vocês no lugar deles dirigindo nesse trânsito infernal

  83. Avatar

    Me lembrou o caso recente do atropelamento de ciclista na ponte de Barra Mansa…

    Gente , aprenda uma coisa. Motorista de ônibus e caminhão grande só vêem com clareza o que está na frente do veículo. Numa curva ele calcula o espaço necessário para passar e depois olha pra frente, para o trânsito, obviamente. Se tiver alguém atravessando ali ele não vai ver, a atenção tem que ser do pedestre, ciclista ou motorista que deve respeitar a tangente do veículo, assim como se respeita um trem mantendo-se afastado da linha…

    Tem uns comentaristas sem noção aí colocando a culpa na velocidade. Povo, ali é uma curva, saída de uma avenida muito movimentada onde correr é impossível mesmo naquele horário!… Outros dizendo que o ônibus cheio atrapalhou a visão do motorista (não creio, pelo horário), como se com ele vazio fosse possível ver alguém pelas janelas, dada a altura do veículo. Quanta besteira dita pra arrumar um culpado pelo incidente, e o culpado nunca é a vítima!!…

    Imagino que tenha sido falta de atenção das vítimas. Já quase vi acidentes desse tipo, com as pessoas tentando atravessar antes do ônibus terminar de fazer a curva. Os idosos especialmente são muito desatentos e propensos a esse tipo de acidente…

    • Avatar

      Concordo com voce, a crueldade das pessoas em julgar o outro é maior que a dor que todos sentimos, especialmente as famílias envolvidas.

  84. Avatar

    Gente, tenho percebido, dificuldades de ambos os lados e não quero julgar porque não fui testemunha ocular. Mas, primeiro, os motoristas de ônibus agem como se as ruas fossem somente deles. “Tiram tinta” dos nossos carros, se dão preferência em cruzamentos e ficam acelerando enquanto estamos atravessando ou até mesmo atrás de nossos carros qndo estamos parados no sinal. Ontem mesmo quase houve uma colisão na carroceria do meu carro por causa da pressa de um destes amarelinhos. O segundo tópico, é que os pedestres aqui em VR estão muito auto confiantes. Passam ou atravessam as ruas como se nós motoristas tivéssemos a obrigação de parar para eles, mesmo em vias de alta velocidade. Outro dia, passando pelo shopping, aonde é sinalizado e não tenho obrigação de parar para pedestres no sinal verde, uma senhora, simplesmente, me fez sinal com as mãos para frear o meu carro, para que ela pudesse atravessar. Não estou generalizando, mas a iniciativa tem que partir de todos. Se cada um fizer a sua parte e tratar seus semelhantes com mais respeito, muita coisa desse tipo será evitada. O limite de um começa aonde termina o do outro.

  85. Avatar
    janice de oliveira

    NÃO PODEMOS JULGAR NINGUEM,FOI UM FATO,DEVEMOS TER MAIS CUIDADOS,IMFELIZMENTE ACONTECEU!
    É MUITO TRISTE!

  86. Avatar

    Esse lugar é perigosíssimo para se atravessar, entram carros dos dos sentidos da Sávio Gama. Existem faixas de pedestres a menos de 40 metros dali, mas por comodidade as pessoas preferem se arriscar.

  87. Avatar

    SERA QUE ELE ESTAVA CONVERSANDO ? OLHA A ONDE O ONIBUS VIROU E OLHA A ONDE AS MULHERES FICARÃO. QUEM ERROU ? A FALTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA ? OU A FALTA DE ATENÇÃO DAS MULHERES ? SAO VARIAS DUVIDAS QUE SOMENTE O CAMERA QUE TEM PROXIMO PODERA REGISTRAR… ISSO NAO PODE FICAR ASSIM. COMEÇAMOS O MES DE ABRIL COM UMA PESSIMA NOTICIA !!! ESPERO QUE NAO DEMORE MUITO PARA QUE ESSAS FAMILIAS SABE O QUE REALMENTE ACONTEÇEU , DEUS ILUMINE ESSAS FAMILIAS PORQUE O DIA 1 DE ABRIL SERA MARCADO NA VIDA DE CADA UM.

  88. Avatar

    o problema que a suser faz mudanças no sentido das ruas do jeito que acha melhor,não pergunta aos moradores,não sei se é o caso deste acidente,mas não poderia reavaliar a entrada do onibus em uma rua com menos população de pessoas,morei na vila mury 27anos,hoje tenho dificuldade de andar no bairro.

  89. Avatar

    QUE ESTRANHO, NAQUELA POSIÇÃO NÁO TEM COMO ELE ENTRAR EM ALTA VELOCIDADE E AO QUE TUDO INDICA ELE ATROPELOU NA CURVA??? OLHA VAI TER QUE TER UMA IVERTIGAÇÃO PRQ ELES DEVEM TER TENTADO ATRAVESSAR E O MOTORISTA NÃO DEU SETA E ENTROU NA CURVA PEGANDO AS DUAS, SÓ ISTO EXPLICARIA UM ATROPELAMENTO NUMA CURVA!

    • Avatar

      Me desculpem, “ELAS”.

    • Avatar

      pois é ronaldo tambem achei a mesma coisa , ate porque o numero que estar e 440 , talves ela olharao rapidamente que era uma linha que nao entrava naquela rua , mais o motorista tbm poderia utilizar uma buzina , ah nao ser se o onibus tava tao lotado que tampava a visão do motorista ao lado direito dele.

  90. Avatar

    olha são muitos os fatores que levam a este tipo de acidente, motorista que não olha para os retrovisores, conversando ao celular, conversando com o passageiro, lotação, cobrador posicionado na parte da frente, alta velocidade, os pedestres que não respeitam a faixa de pedestre, as pessoas que descem do ônibus e atravessam pela frente do ônibus, sem dizer a onde esta a guarda municipal e policia militar.

    • Avatar

      Bem se foi culpa do motorista,o das duas Senhoras ninguém sabe,mais alguém cometeu acidente,isso é certo. Acidente não acontece a gente que provoca o acidente.

  91. Avatar

    Agr comessam a aparecer mts ipocritas julgando os motoristas, essas reclamações tende se feitas no dia a dia não agr devido ao acidente, q no caso é mt explícito que não é culpa do motoristas, “ali não é local de atravessar” sempre vejo pessoas q a vezes não atravessam mas ficam no raio de ação dos veículos. Todos têm que ter respeito, codigo de trânsito brasileiro não é apenas para motoristas, tbm inclui os pedestres, esses q não tem respeito algum. Mas infelizmente pessoas só aprendem quando necessitam ou quando ovorre uma trajedia desse tipo. Lamentável… Q Deus conforte as famílias!

  92. Avatar

    Bom dia. Quem somos nós para estarmos julgando a culpa. Não somos peritos em nada. A maioria que está comentando não estava no local. ´São três famílias destruídas, as das duas mulheres e do motorista. Ele é um trabalhador que acordou de madrugada para trabalhar, que assim como eu e todos comentem erros (isso se realmente foi erro dele). Assim como as mulheres ele também deve ter filhos e a vida dele também acabou no exato momento do acidente. Os motoristas sim dos transportes urbanos sim cometem todos os erros acima, alta velocidade, falta de respeito, mais os pedestres também cometem erros atravessam fora da faixa, acham que vai dar tempo. Se um carro de passeio já é quase impossível frear de repente imagine um coletivo cheio. É hipocrisia julgar o certo e o errado todos os dois lados estão errados. E o que podemos sim fazer é orar pelo conforto destas famílias e de todos que presenciaram o acidente, pois serão lembranças que ninguém que esta presente irá esquecer. Amai a todos nós.

  93. Avatar
    Ana Paula Angelina

    Tenho notado a diminuição de ônibus na cidade. Se os onihs andam cheio, claro que a visão do motorista sera afetada! Isso é fato!

    • Avatar

      voce é motorista de onibus? acho que não , então por favor fique calada,

    • Avatar

      Gente não vamos julgar ninguém deixa a polícia ver quem esta certo ou quem esta errado .julgar as pessoas não vai trazer elas de volta .e nem vai consola a família

    • Avatar

      Tá bom, o ônibus vazio permite que o motorista sentado enxergue as pessoas pelas janelas (olha que um ônibus é alto!) e o ônibus lotado não deixa ele usar os retrovisores. Quanta falta de noção!… As pessoas tentam teorias absurdas para justificar um acidente. É tão difícil aceitar que vítimas muitas vezes são as culpadas por seus infortúnios?…

    • Avatar

      Verdade trabalha no dia dia que vc vai quando isso acontece sempre colocar a culpa no motorista

  94. Avatar
    mis.melo@hotmail.com

    O ônibus sempre entra correndo por essa rua, quase fui atropelada ali por um ônibus. Triste Deus console os corações dos familiares…..

    • Avatar

      Por questão de lógica, se ele saiu da Vila Brasilia para entrar na Vila Mury não tinha como está correndo!

      Como que sai de uma curva e entra em outra curva em alta velocidade?

      Não tem como, imagina e trajeto e diz se faz sentido?

      Se estivesse vindo do Açude ou daqueles bairros próximos da Ponte Alta ele realmente poderia estar em alta velocidade…

      Pensar antes de julgar é bom 😉

    • Avatar

      Ali não tem faixa de pedestre como mostra a imagem, portanto não é lugar de pedestre. Se quase foi atropelada, pôs a vida do condutor do ônibus em risco.

    • Avatar

      Ali não tem faixa, portanto não é lugar de atravessar!!!

    • Avatar

      Me desculpe todos mas é quase impossível entrar em alta velocidade naquela curva, sempre tem caminhões descarregando nas casas Bahia ou carros estacionados no lugar errado. Julgar é muito fácil!!!

    • Avatar

      só faltou dizer que o onibus entra tão rapido que um lado dele as rodas saem do chão…ahhhhhhhhhhhhhh faça me o favor …onibus nao ultrapassam a 60km/h qdo tem espaço p isso , no retiro em qualquer rua vc nao passa de 30,e nessa rua especificamente onde ocorreu essa tragedia ,nao tem como estar rapido , mais lento só descendo e empurrando o onibus

  95. Avatar

    OLHA SEM PRE JULGAMENTOS JA QUE A NOTICIA VEICULADA AINDA NÃO ESTA COBERTA DE TODAS AS INFORMAÇÕES, DIFICIL ENTENDER…MAS A RUA AMAZONAS NEM QUERENDO EH POSSIVEL ANDAR EM ALTA VELOCIDADE, LOGO AO ENTRAR NA RUA AMAZONAS TEM PONTO DE ONIBUS, SINAL E OUTRO PONTO LOGO O ONIBUS DOBRA A DIREITA SAINDO DA RUA, MAS SE ACONTECEU DE ATRAVESSAREM NA FRENTE DO ONIBUS EH COMPREENSIVEL A FALTA DE REFLEXO DO MOTORISTA PREOCUPADO COM A LOTAÇÃO, TRAFEGO E TC…NÃO SE ATRAVESSA PELA FRENTE DE AUTOMOVEL ALGUM, INFELIZMENTE A CULTURA TANTO DE MOTORISTAS QUANTO DE PEDESTRES OU CICLISTAS EM VOLTA REDONDA EH MUITO DESQUALIFICADA, COISAS QUE NUMA GRANDE CIDADE SE APRENDE MUITO RAPIDO…

  96. Avatar

    É um absurdo, as empresas tem que tomar providencia urgente, o que tem de motorista dirigindo e falando ao celular não é brincadeira, deveria ser proibido trabalhar com o celular ligado ou o aparelho na cintura. A velocidade então, nem se fala, todas as empresas, não vou aliviar nenhuma, não tem treinamento, reciclagem nem se fala, enquanto isso, o cara simplesmente atropela e mata duas pessoas, e não viu, tava olhando pra onde? maldito, duas vidas se foram, famílias vão chorar e tudo vai continuar como está.

    • Avatar

      hora nenhuma na noticia foi relatado que o motorista estava falando no celular ou mexendo no mesmo, e não tem como entrar correndo nessa rua, se a conhece sabe disso ainda mais por ter ponto de ônibus logo à frente. existem motoristas imprudentes sim, mas não cabe agora generalizar e xingar o rapaz que estava dirigindo o ônibus.

    • Avatar

      Tu estava no ônibus para dizer pelo menos que o motorista estava no celular ou tu ouviu dizer? Segundo naquela rua é impossível andar em alta velocidade.
      Terceiro no meio da rua não é lugar de bater papo, ao menos tinha faixa
      Seja menos murrinha, por favor.

    • Avatar

      ninguem acorda as 3 da manha e pensa hj vou atropelar pessoas………..esse modelo de onibus tem as colunas dianteiras largas o que atrapalha muito a visão principalmente em curvas como esta na foto. não nos cabe xingar e desmerecer o motorista pois deve tambem estar abalado…..força companheiro e sentimentos as familias
      Lidia parabens pelo comentario sensato

    • Avatar

      Não fique mais indignado. Quando ver essas falhas que relatas faça o favor, filme, faça fotos, grave. Tudo isso pode ser feito através de um aparelho celular e mande para o EUDIARIO aqui mesmo no DV.

      Ajude mais a sociedade. Fazendo isso verá que não ficará mais INDIGNADO. Ah, e nem reclamar vai mais.

    • Avatar

      que coisa mais triste xingar nome pesado em um momento de tamanha dor.nenhum ser humano deve ser amaldiçoado,somos todos filho de DEUS QUE NOS CRIOU COM MUITO AMOR,inclusive este motorista que certamente esta passando por um verdadeiro INFERNO. TENHA MAIS COMPAIXAO DO SER HUMNO E SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO DE VEZ EM QUANDO.QUE A SANTÍSSIMA TRINDADE TENHA MUITA MISERICORDIA DESSAS FAMILIAS E DE VOCE. ABRAÇOS.

    • Avatar

      sinceramente, vc come bosta, só pode… é muita merda numa boca só… prova que vc estava la dentro do onibus ou na esquina e com o celular ligado pq vc sabia que isso iria acontecer, do contrario…vai p aquele lugar …

  97. Avatar

    Nossa que notícia triste……poderia ser qualquer um de nós. Que Deus conforte o coração dessas famílias que perderam um ente querido. Imagina essas mulheres podem ter filhos pequenos e agora? Os filhos chegam da escola e descobrem que a mãe não vai mais estar com eles. Realmente muito triste

  98. Avatar

    Que Deus abençoe a família e conforte-as. Bommm dia.

  99. Avatar

    Esses motoristas parecem que nem transportam pessoas…

  100. Avatar

    Podia ser brincadeira de 1º de abril…
    Que Deus conforte as famílias.

  101. Avatar

    infelismente isto vai continuar a acontecer em volta redonda avenida amazonas e pista de corrida de onibus eu moro nesta rua e falo o que eu vejo !!!!!!!!!

  102. Avatar

    Ainda não consegui entender como isto aconteceu! Estou pasma, 2 de uma só vez!

  103. Avatar

    outra coisa tambem,passagem um abssurdo.vamo ver isso ai prefeito neto,isso e falha no sitema

  104. Avatar

    A GM e a Suser precisam coibir e punir os profissionais que transitam de forma agressiva e perigosa na condução desses veículos. Principalmente os da Viação Sul Fluminense, essa por sua vez deve fiscalizar, identificar e punir os mesmos, uma vez que existe todo um processo de treinamento e reciclagem, porém isso é esquecido quando estão na direção dos veículos. Mas a próprio empresa incentiva a correria por parte dos profissionais, quando estabelece indiretamente uma aposta com a Viação Elite na disputa por passageiros nas linhas que atendem os bairros Sto Agostinho e Padre Josimo. Quem utiliza o ponto de ônibis situado na calçada do Sider Shopping, presenciam diariamente nos horários de pico, vários funcionários da S Fluminense, entre eles fiscais, despachantes e gerentes, orientando os motoristas na disputas por passageiros e também mandando-os a saírem e andarem sempre a frente dos veículos da concorrente. Ou seja: incentivam a correria pelas ruas da cidade, aumentando risco de acidentes como esse de hoje. Façam uma pesquisa quanto ao número de colisões envolvendo os carros da Viação Sul Fluminense.

    • Avatar

      Filme, grave, fotografe esses casos e divulgue. Se não fizer esses casos continuarão a acontecer por simplesmente se omitir. Muitas vidas poderão se perder por não fazer.

      Ajude mais a sociedade, vai!

    • Avatar

      O povo esta mal acostumado,anda pelo meio da rua,falando ao celular pela rua sem se importar com nada,batendo papo desligado do que esta acontecendo ao seu lado,atravessa fora da faixa achando que o motorista tem sempre que parar…resumindo…estamos todos nos mai educados…achamos sempre que o erro esta sempre nos outros e não olhamos dentro de nos…so sabemos criticar e não fazemos nada para melhorar…colocar a culpa em alguém e façil demais…

  105. Avatar

    MEU PAI!!!! NOTÍCIA MUITO TRISTE LOGO PELA MANHÃ!! QUE DEUS CONFORME SUAS FAMÍLIAS

  106. Avatar

    outra coisa tambem. tem vez que o onibus ta tao xeio que realmente tira a visao do motorista, ando obiservando isso tambem

  107. Avatar

    motorista tava cego sera.
    se o onibus estava xeio porque que a empreza nao poe mais onibus na parte da manha.

    • Avatar

      Estamos falando do acidente nao da sua nessecidade se o ônibus estava cheio para vc compra um carro. Primeiro de falar mal do motorista ou da impresa. Nao somos juízes.

    • Avatar

      Volta pra escola…

    • Avatar

      Silvestre PUXA SACO , fala isso por que não conhece as Vitimas ou nem é Parente seu , os Motorista da Sul Fluminense estão deixando a desejar sim , Eles estão abusando da velocidade , e desrespeitando até mesmo os Passageiros .

    • Avatar
      keiliane rube de oliveira

      bom para seu governo esse ônibus já era um extra nessa linha procura se informar primeiro antes de julgar alguém
      q esta trabalhando e outra você conhece o motorista para dizer isso dele???????????????

Untitled Document