terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 22:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Dupla sequestra comerciante em Volta Redonda e capota com caminhonete na Dutra

Dupla sequestra comerciante em Volta Redonda e capota com caminhonete na Dutra

Matéria publicada em 1 de setembro de 2016, 12:09 horas

 


Policiais perseguiram assaltantes e carro capotou no retorno perto da antiga Casa de Custódia (foto: Dicler de Mello e Souza)

Policiais perseguiram assaltantes e carro capotou no retorno perto da antiga Casa de Custódia (foto: Dicler de Mello e Souza)

Volta Redonda – Policiais militares lotados nos postos de policiamento comunitário (PPCs) da Vila Rica e Roma prenderam na manhã desta quinta-feira (1º) dois homens: um de 38 anos e outro de 36, ambos moradores de Barra Mansa. Segundo os PMs, a dupla praticou um sequestro-relâmpago contra um comerciante de Volta Redonda, de 63 anos, que seria dono de uma agropecuária no Jardim Belmonte. Eles foram presos depois que capotaram com o carro da vítima, durante uma perseguição policial na Via Dutra.

O comerciante foi rendido pelos criminosos quando estava em sua caminhonete, uma Mitsubishi Triton, na Rua 41, na Vila Santa Cecília. Os PMs foram informados de que o comerciante foi buscar a mulher dele numa clínica médica no momento em que foi abordado pela dupla. Os assaltantes abandonaram um Gol em que eles estavam perto da clínica e roubaram a caminhonete, levando junto o dono do carro.

Os assaltantes assumiram a direção do veículo e foram perseguidos por policiais militares, após a comunicação do roubo ter feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O carro foi localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao mergulhão, na Colina, onde foi iniciada a perseguição policial pelos agentes do PPC da Vila Rica, enquanto os PMs do PPC do bairro Roma bloquearam o entroncamento da Rodovia dos Metalúrgicos e da Via Dutra.

Em alta velocidade, a dupla furou o cerco policial, passou sobre um viaduto e fez o retorno que dá acesso a Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga Casa de Custódia). Ao entrarem com a caminhonete na Via Dutra, no KM 258, no sentido Rio, um dos bandidos perdeu a direção do veículo, capotou, saiu da pista e caiu numa vala.

Um deles tentou fugir e foi capturado. O outro comparsa se entregou. A vítima foi resgatada pelos PMs e não sofreu ferimentos.

– O comerciante está muito assustado. No veículo foi apreendido uma pistola calibre 380, usada no assalto – disse o sargento-PM Malvão.

Por Dicler de Mello e Souza       


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

52 comentários

  1. Bato palma de pé para estes policias…a sociedade é grata pelo bom serviço.

  2. Sabe porque houve sucesso nessa perseguição, porque existe esse posto da policia militar espalhado em nossa cidade, Parabéns a esses policiais que apesar de ganhar pouco consegue ainda prestar excelente serviços a nossa comunidade.

  3. Helio de Souza barrow

    estava na hora e vi realmente o que Aconteceu. Paraben aos policiais. Faltou apenas matar os bandidos. Uma pena.

  4. Parabéns aos policiais e ao CIOSP. Ficam todos criticando o atendimento mas não fazem a menor ideia de como funciona. Os atendentes são treinados sim e tem que lidar com situações estressantes diariamente. Pessoas ligam para xingar e falam desaforo. Todos acham que são prioridade. Enquanto está havendo um tiroteio num lado da cidade, alguém liga pra reclamar que tem um veículo em vaga de idoso e seu atendimento está demorando porque já ligou há 10 minutos. Hipocrisia. Reclamam mas não sabem fazer um elogio.

  5. Quando o Brasileiro vai deixar de ser burro?

    Sequestro relâmpago? Sequestro The Flash isso sim!!!

  6. Tem que colocar os nomes e as fotos desses vagabundos que quer ganhar dinheiro fácil, para ver se tem mais vítimas!

  7. Se o rspaz que foi espancado até a morte tivesse uma caminhote ,ele nao teria morrido.

  8. Ah, nada como a tranquilidade de uma vidinha no interior…

  9. Só acho q o “Diário do Vale” podia investir mais nas reportagens, quanto aos policiais parabéns sim,, mais não passou da sua rotina de trabalho pq ele é pago pra exatamente isso, agora quem não esta fazendo um bom trabalho a tempos é o Diário do Vale, porra uma foto só e mal posicionada pra cassete, não mostra os meliantes pra sociedade saber quem q é pra ficarem ligados e AFF , um dos melhores jornais da região nome de peso, mais não cumpriu seu papel como a polícia militar fez .

  10. Parabéns a Policia Militar ,mesmo com salarios atrasados e uma condição de trabalho muito ruim a Policia mantem o bom padrão de combater o crime , parabens , comprimentos de irmao….. e as pessoas que comenta contra a PM porque voces nao chama um bandido ou esse tipo de criminoso ate a casa de vocês, porque pra mim voces nao sao humano

  11. Bandido bom… É bandido morto.

  12. Tá uma onda de assalto em Volta Redonda. No meu bairro, Água Limpa, tá vindo um bandido disfarçado de motoboy e roubando celulares, intimida as vítimas com uma arma apontando pra cabeça; no bairro Aero próximo ao SENAI, tbm tem assalto direto…Pra cima deles PM…bandos de vagabundos do cacete.

  13. Sub Ten Reserva Remunerada (RR)

    “O Parabéns porque”.Se vc tem uma profissão (se é que vc trabalha) vc merece sim receber parabéns pelo que vc faz bem feito. Vc deve ser um recalcado, que tentou entrar pra Policia mas não teve a competência de passar no concurso. Vai estudar Ôôoooooooooooooo.

  14. Parabéns ao prefeito Neto que dotou Volta Redonda de um sistema integrado de segurança, que mesmo com toda a crise econômica e institucional na qual está mergulhado o estado, permite que uma ação dessa envergadura! Aos PM estendo meus cumprimentos de irmão!

    • Carlos de Lima Borges

      Que nada, qualquer cidadezinha da baixada, ou do interior, tem esse sistema.
      Baltazar vem aí. Você vai ver,
      o que ser prefeito. Vai melhorar a cidade em todos os sentidos. Segurança, Saúde , Educação. Passagem de ônibus, a mais barata do interior, mobilidade então, restaurante popular, os idosos, diversão, programação cultural Aguardem.

    • Prezado Carlos de Lima, a esperança é fundamental em nossas vidas! Boa sorte!

  15. Parabéns aos Policiais Militares, excelente trabalho.

  16. Parabéns a PM. Agora so nos resta, enquanto cidadãos, torcer para que o judiciário não devolva às ruas esses ordinários.

  17. Parabéns aos policiais e a pessoa que viu o sequestro e avisou prontamente ao ciosp.

  18. Ai o “parabens porque” voce deve ser daqueles que faz prova todo ano pra PM e não passa, ai fica com essa dor de corno, seu burro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Parabéns porque???

    Não fizeram mais que a obrigação.

  20. Critiquem a pm agora, não adoram julgar.
    Bela ação dos policiais.

  21. Volta Redonda tá difícil, arrombaram em menos de 2 semanas 2 lojas na VILA MURY, estamos de olho. É gente conhecida.

  22. barra mansa vai ter policiais assim também

  23. parabéns aos policias, que Deus continue protegendo vocês.
    se vocês agir com dignidade poderá não consertar o mundo
    mas haverá sempre um canalha a menos nas ruas

  24. Luciane Cristina Pereira

    A vítima é meu padastro, graças a Deus está muito bem. Agradeço toda atenção dada a nossa família e pelo excelente trabalho da polícia, mas principalmente pelo anjo que informou a CIOSP.

  25. Mostra a foto dos meliantes… população tem direito de saber quem são esses marginais.

    • moradora da boa sorte

      conhecendo essas peste como conheço.pode ter certeza foi um livramento.agradeça a deus pela vida dele.esses caras tem q mofar la.pois os dois tem varias passagens.a policia prende o juiz solta.da nisso.

  26. porque nao mataram e deixaram ali na vala mesmo , amanhã vao fazer a mesma coisa .

  27. E ainda existe imbecis que criticam a polícia… aí quando estão na m…chamam quem?
    A Super Polícia Militar…kkk

  28. Parabéns aos policiais.

  29. Cade a foto dos bandidos? Tem que mostrar o rosto destes bandidos para ficarmos atentos quando vermos eles pelas ruas, assim fica difícil.

  30. Barra mansa só tem linha de trem….kkkkkk

  31. Parabéns pelo feito, isto mostra mais uma vez a utilidade das Câmeras e do controle do CIOSP. TÃO CRITICADO PELO BOECHAT DA VIDA.

    • Pois é mas a mesma câmera não teve utilidade nenhuma quando o rapaz que foi espancado até a morte ali na vila, será porque não estava numa Mitsubishi Triton e sim em um ponto de ônibus !?

    • Fábio, deixa de ser burro e ignorante. Ninguém vai adivinhar onde está acontecendo alguma coisa naquela hora. Se prestar atenção na reportagem, foi através de DENÚNCIA.

  32. Parabéns aos policiais militares. A gente tem que reconhecer quando trabalham bem!

  33. Parabéns a essa ação rápidas das partes envolvidas, Mais quero deixar um exemplo a imprensa quando tem um policial envolvido e crimes o jornal não divulga o nome do sujeito e nesse caso o jornal errou novamente em colocar que a vitima é um comerciante e sua localidade fazendo com que esses criminosos façam ou mande alguém fazer com a vitima pense nesses tipos de publicação pra evitar uma tragédia pior fica essa dica ao DV.

  34. Justiceiro Mascarado

    Deviam ter executado lá mesmo. Morte aos bandidos. Trabalhador merece viver, bandido não. Matem todos, isso é igual rato.

  35. Aindabem que a caminhonete capotou. Sabe se lá o que esses infelizes iam fazer com o coitado do homem.

  36. Parabéns aos policias! Precisamos de profissionais competentes e bem treinados como estes.

  37. Tinha que ser daqui de Barra Mansa!! Malditos vermes, escória da humanidade.

  38. Os trapalhões!

  39. A estes policiais e ao ciosp parabens ,ainda existe muito policial que não agride o cidaddão e não
    da tiro sem necessidade.

  40. Parabéns pelo excelente trabalho da PM.

  41. Barra mansa é muito grande …De qual localidade é esses indivíduos? Menos dois ….

Untitled Document