Dupla suspeita de roubos invade casa de idosa e pula no Rio Paraíba do Sul, em VR

Jovens de 18 e 21 anos tentaram escapar da abordagem da Guarda Municipal no bairro Pinto da Serra, mas foram capturados ao sair das águas do Rio Paraíba do Sul

by alice couto

Volta Redonda – Guardas municipais de Volta Redonda detiveram nesta sexta-feira (28) dois homens, de 18 e 21 anos, suspeitos de uma série de roubos na cidade. Contra o de 21 anos havia três mandados de prisão em aberto, todos por roubo. A dupla estava em uma moto sem placa e foi detida após tentar fugir de uma abordagem no bairro Pinto da Serra. Na tentativa de fuga, os suspeitos chegaram a invadir a casa de uma mulher, de 76 anos, e pular no Rio Paraíba do Sul. Eles foram capturados saindo das águas.

Durante patrulhamento pelo bairro, os guardas municipais da Patrulha Escolar (GMs De Souza, Lima e as guardas femininas Souza e Pires) avistaram uma moto sem placa com dois suspeitos. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, invadindo a casa de uma idosa no momento em que ela saía do imóvel. Na fuga, abandonaram a moto dentro da residência e teriam ameaçado a idosa, que ficou em estado de choque.

Dando apoio à Patrulha Escolar, o inspetor B. Pereira e o GM Matos, a bordo de motos, realizaram buscas pelos suspeitos acompanhando o leito do rio até a ponte do bairro Dom Bosco. Alertados por populares, eles detiveram a dupla, que estava com as roupas molhadas, na altura do número 2.746, no bairro São Luiz. Com os homens foram apreendidos dois capacetes (um preto e outro branco com detalhes em rosa) – que teriam sido descritos por vítimas de roubo na cidade e R$ 510. A suspeita é que esse dinheiro tenha sido roubado de um homem que saía de uma lotérica nessa quinta-feira (27).

Conduzidos à 93ª DP (Delegacia de Polícia), ambos responderão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e violação de domicílio. O mais novo foi liberado, enquanto o mais velho permaneceu preso, em cumprimento aos mandados de prisão contra ele.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou os agentes da Guarda Municipal (GMVR) pela ação e destacou a importância do trabalho realizado pela GMVR em Volta Redonda.

“Essa ocorrência só vem ratificar a importância da Guarda Municipal no policiamento urbano de Volta Redonda. Depois de tanto impasse sobre o limite de atuação das corporações em todo o Brasil, esse é um exemplo concreto de como é importante o trabalho que executam, assim como determinou o Supremo Tribunal Federal (STF). Parabenizo os inspetores B. Pereira e De Oliveira; e os GMs De Souza, Lima, Matos e as guardas femininas Souza e Pires. A GMVR é uma referência para as demais de todo o país”, frisou Coronel Henrique.

 

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996