Resende – Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, o efetivo da Guarda Civil atuou na segurança dos eventos. Devido à participação, o órgão recebeu, na última semana, 15 notebooks que foram utilizados pela organização dos jogos. A doação foi feita pelo Ministério da Justiça, através Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE).
Os computadores portáteis são da marca Dell, contam com memória RAM de 8GB e disco rígido de 500GB. Para o comandante da Guarda, César Aureliano Ricardo Laurindo, que foi ao Rio de Janeiro receber em mãos os aparelhos, a contribuição tecnológica do SESGE irá facilitar os trabalhos administrativos e, principalmente, auxiliar a corporação em capacitações online.
– Iremos distribuir os notebooks nos setores de estatística e almoxarifado, além da secretaria. Também pretendemos montar um laboratório de informática dentro do batalhão, para que os agentes possam fazer cursos à distância. Muitos não têm computadores e internet em casa, e poderão estudar nesse espaço – explica o comandante.
Ainda de acordo com Laurindo, a Guarda também será contemplada, no final deste mês, com rádios portáteis comunicadores, também provenientes das Olimpíadas do Rio. Para utilizar o equipamento o efetivo deverá passar por um treinamento virtual, e o laboratório que será montado já deverá ser utilizado para essa atividade.
1 comment
A regra é clara: guarda só joga de ct.
Comments are closed.