
Na estrada: Dinheiro estava dentro de uma bolsa lacrada com fita adesiva; além do dinheiro havia cheques de terceiros (Foto: Cedida pela PRF)
Três Rios – Policiais rodoviários federais prenderam nesta terça-feira (14), um homem de 49 anos, que transportava em um carro importado, R$ 800 mil, sendo meio milhão em dinheiro e o restante em cheques de terceiros. O flagrante foi na BR-040 (Rodovia Washington Luiz), na altura do Km 21, em Três Rios.
O dinheiro estava dentro de uma bolsa lacrada com fita adesiva, e de acordo com a PRF, ele se apresentou como representante comercial de uma firma de tabacos. O suspeito disse ainda que estaria levando o dinheiro, que seria proveniente da venda de cigarros, para a sede da empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo os agentes, o suspeito não comprovou a origem do dinheiro e disse que era normal ele transportar valores altos. O homem negou qualquer tipo de sonegação fiscal e afirmou que a empresa para qual trabalha é legalizada.
Levado para a 108º DP (Três Rios), a delegada Cláudia Nardy Abbud, disse que o suspeito era um empresário e que comprovou ser dono da empresa de tabacos. Além disso, um advogado apresentou as notas fiscais, que no fim da tarde desta terça-feira, estavam sendo analisadas pela policial.
– Se ficar comprovado por meio das notas fiscais a origem do dinheiro, o empresário será liberado e o valor apreendido devolvido – disse Cláudia.
Ela acrescentou que iria apurar ainda uma informação da PRF de que o suspeito estaria respondendo a vários processos e inquéritos nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)