Rio e Volta Redonda – A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai empregar no total 15.464 policiais militares e 3.974 viaturas, em todo o estado para a Operação Carnaval 2016. São 122 policiais militares e 642 viaturas a mais neste ano do que em 2015. Nas cidades abrangidas pelo 28º BPM (Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda) serão 135 por dia em cada uma delas.
– Estou convocando até mesmo aqueles policiais que estavam de férias – disse o comandante do 28º BPM, coronel César Augusto de Souza.
O militar disse que o policiamento ficará concentrado na Ilha São João, em Volta Redonda, e nos locais onde haverá desfile de blocos em Barra Mansa e Pinheiral. Segundo ele, além do trabalho preventivo para evitar consumo em excesso de bebidas alcoólicas, roubos, furtos, entre outros delitos.
César Augusto recomendou que o folião evite sair às ruas com dinheiro, relógios, pulseiras, e outros objetos que atraiam a atenção dos criminosos. Ele recomentou ainda não deixar o celular à mostra ou em local que facilite a ação do bandido.
– Qualquer solicitação poderá ser feita por meio do telefone, número 190 – disse César Augusto.
3 comments
Primeiro ponto a ser destacado é: O efetivo SEMPRE foi insuficiente, isto por qualquer medida de referencia, seja quantidade de policiais por numero de habitantes, ou seja, mancha criminal. A PM NÃO TEM O EFETIVO QUE GARANTA A SEGURANÇA ORDINARIA, isso mesmo, ordinária, aquele policiamento do dia a dia. Quando se reúne um numero muito grande de policiais pra atender a um evento ocorre que: O lugar onde o policiamento era insuficiente passa a ser ausente, e o policial que estava de folga é obrigado a trabalhar na sua folga e, de graça. ISSO MESMO, VOCÊ NÃO LEU ERRADO. NO SÉC. XXI EXISTE O TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTAR.
Agora vem o mais interessante: DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO NO CARNAVAL. Olha que bacana. NÃO TEM DINHEIRO PRA SAÚDE, TEM UPA FECHADA JÁ, NÃO TEM DINHEIRO PRA EDUCAÇÃO, NEM PELO ESTADO E MUITO MENOS PELO MUNICÍPIO, OS SERVIDORES DO ESTADO ESTÃO RECEBENDO O 13º PARCELADO EM 5X, O SALÁRIO ESTÁ SENDO PARCELADO, PAGAMENTO POR METAS TÁ ATRASADO A MAIS DE 7 MESES. FORA O STATUS QUO IMPOSTO PELO PT, OU SEJA, SOMOS UM LIXO EM TODO QUE DIZ RESPEITO A CRESCIMENTO EDUCACIONAL, ECONOMICO, TECNOLÓGICO. NO BRASIL SÓ CRESCE A CRIMINALIDADE, OS JUROS, O DESEMPREGO, OS IMPOSTOS. Agora vem o carnaval, não tem pão na mesa de sua casa, mas vc se orgulha de comprar um tamburin, amanhã vem olimpiadas, vc continua com fome, mas vai comprar uma bola. PARABÉNS IMBECIS.
Me explica uma coisa!!??
Então o folião deve sair sem dinheiro, sem relógio, sem pulseiras , e outros…!!!???
Que momento é esse em que vivemos?? Onde a autoridade já parte do pressuposto que terão vários criminosos nas ruas, e você, o folião que paga seus impostos em dia e faz tudo certo, precisa se privar do direito de ir as festas, com o relógio e pulseira que você trabalhou muito pra ter, e sem dinheiro pra poder comer, beber, se locomover, e se divertir, porque o poder publico que deveria organizar estes eventos e GARANTIR a SEGURANÇA de todos de todas a maneiras, já deixa a entender que não vai dar conta!!!
Então ele te diz: Não leva nada!! porque se levar será assaltado!!! “Não podemos garantir.”
Pelo amor de Deus, que cada um cumpra sua função nessa CIDADE, ESTADO e PAÍS!!
Não da pra ler um negócio e deixar de se pronunciar…
Minha função e seguir a leis vigentes, trabalhar, pagar meus impostos(o que não é fácil.)
De quem for a responsabilidade de GARANTIR a segurança, que assim o faça!!!
Não da pra aceitar que já vou sair de casa com medo de ser assaltado, se for assim, cancelem
o evento e evitem que a população de bem mais uma vez seja de alguma maneira penalizada pelo não cumprimento dos direitos garantidos pela constituição e que são deveres do estado.
“Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.”
Me desculpem se falei alguma besteira…
Sem relógio e sem pulseiras até que dá sim para não carrega-los. Agora, não levar dinheiro (????)….concordo que nessa o ilustre comandante viajou.
Comments are closed.