terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Estado do Rio teve aumento de roubo de veículos em fevereiro

Estado do Rio teve aumento de roubo de veículos em fevereiro

Matéria publicada em 29 de março de 2017, 13:44 horas

 


Rio – O Instituto de Segurança Pública (ISP) informou na última terça-feira (28), que 4.287 veículos foram roubados em todo Estado do Rio de Janeiro, no mês de fevereiro deste ano.  Os dados representam um aumento de 40,3% em relação ao mesmo mês, em 2016.

De acordo com ISP, também tiveram aumento homicídio doloso que cresceu 24,3% em relação a fevereiro do ano passado; letalidade violenta aumentou  28,1%; homicídio decorrente de oposição à intervenção policial teve 35 vítimas a mais; policiais civis e militares mortos em serviço teve uma vítima a mais; Todos os dados são comparados ao mês de fevereiro de 2016.

Já o número de armas apreendidas caiu 25,9% em relação a fevereiro de 2016; o número de prisões reduziu 23,7%; prisões em flagrante ou em cumprimento de mandado teve redução de 33,2%; apreensões de adolescentes (Guia de apreensão de adolescente infrator) teve redução de 31,6%.

Em nota, o ISP informou que “devido à paralisação de algumas atividades da Polícia Civil, iniciada em janeiro de 2017, houve uma atípica subnotificação de determinados delitos. Por isso, não é possível fazer comparações temporais de alguns delitos com base nos dados de janeiro e fevereiro.”

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Claro que aumenta, tá geral desempregado… vai partir pro crime mesmo!

  2. Avatar
    Cidadão estado do rio

    Alô Alô BPVE e APTRAN !

Untitled Document