segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Estudante é baleado em tentativa de assalto

Estudante é baleado em tentativa de assalto

Matéria publicada em 28 de outubro de 2016, 18:53 horas

 


Barra Mansa– Um estudante do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – de 19 anos ficou ferido ao ser baleado com um tiro na mão, na noite de ontem (27), numa tentativa de assalto nas proximidades da universidade. De acordo com o registro de ocorrência feito na delegacia (90ª DP), ele foi abordado por dois homens, um deles armado, que queriam roubar o carro dele, estacionado na Rua Michel Wardini.
Ao ser anunciado o assalto, a vítima tentou correr e foi atingida por um tiro. Os criminosos fugiram e o rapaz levado para a Casa de Saúde Santa Maria, no Ano Bom. Segundo informações de amigos, apesar do ferimento, o jovem passa bem.

UBM pede melhorias na segurança pública

Em nota enviada à imprensa, o UBM disse estar ciente da situação atual de insegurança na vizinhança da unidade Barra Mansa e do incidente ocorrido na noite de quinta-feira (27) nas cercanias da instituição. E afirmou já ter solicitado apoio dos órgãos competentes para a tomada de providências quanto à falta de segurança no entorno do campus.
“Em consonância com as propostas do DCE (Diretório Central dos Estudantes), nos reuniremos com as lideranças da Guarda Municipal e da Polícia Militar com o objetivo de solicitar medidas urgentes, a fim de restabelecer o clima de tranquilidade afetada em razão do ocorrido na última noite. Esclarecemos, ainda, que o incidente aconteceu fora das dependências do UBM e trata-se, portanto, de um caso de segurança pública”, esclarece a nota.
Ainda no comunicado, a instituição esclarece: “Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade e apoio ao aluno, à sua família, aos nossos alunos e a toda nossa comunidade acadêmica e nos dispomos a colaborar com as iniciativas definidas após a reunião com os órgãos responsáveis. Reiteramos, por fim, nosso compromisso para a efetivação urgente das medidas necessárias para o restabelecimento do clima de segurança nas proximidades de nosso campus”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Barra Mansa não tem um sistema de câmeras nas ruas? Esse tipo de ação não é difícil de ser flagrado pelo operador, pois gera movimentação atípica…

  2. Avatar

    Não tem policiamento nas proximidades da Universidade, e quando a Guarda Municipal está por lá é apenas para aplicar multas e ir embora!!! Isso é FATO. O cidadão honesto e trabalhador só “toma na jabiraca” de qualquer lado…

  3. Avatar

    Barra Mansa está uma bomba relógio, os bandidos são vistos a luz do dia, está cheio de pessoas que não são da cidade com “mochilas” nas costas andando em blocos (como se viessem de outros lugares) todo mundo vendo menos as autoridades!

  4. Avatar

    Um absurdo a falta de policiamento nas imediações do Centro Universitário de Barra Mansa. É grande o número de alunos a mercê da própria sorte na saída das aulas. Onde está a PM????

    • Avatar
      Chico cunha O MOSKITO

      Q policia? Nao tem dinheiro nem pra arrumar parachoque dos voyage n fazem nd so sabem ficar parado mexendo no celular a gasolina deve ta em falta

    • Avatar

      na rua josé maria da cruz pintaram uma vaga para viatura da guarda municipal, mas nunca vi uma viatura no local.

  5. Avatar

    CADÊ A POLÍCIA QUE FICA TODO DIA DEBAIXO DO VIADUTO DA BARBARÁ?????

  6. Avatar

    A Guarda Municipal não tem 1 litro de gasolina para colocar nos carros,
    a PM não deve ser muito diferente.
    Essa é a realidade desse estado e municipio corrupto.

  7. Avatar

    Barra Mansa ó, tá de parabéns! Cada dia pior.

  8. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmanerasso tanta gente desempregado que dai mais uns dias teremos que roubar também filhos de uma égua só da safado nesse páiz ordinário

Untitled Document