Volta Redonda – O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcelo Russo, indiciou o ex-policial militar Wanderson Fernandes Luiz, de 32 anos, por suspeita de roubo e associação criminosa. Ele foi preso na última quinta-feira (11), na Via Dutra, em Piraí, após ser flagrado num furgão da empresa Souza Cruz, que havia sido roubado no mesmo dia em Volta Redonda. No veículo, policiais rodoviários federais encontraram maços de cigarro avaliados em R$ 70 mil.
Na delegacia, Wanderson disse que ele foi sequestrado por bandidos na Baixada Fluminense e obrigado a participar do assalto. Segundo a polícia, os criminosos usaram três carros – um Voyage prata, um Palio e um furgão – para cometer o assalto na Avenida Sete de Setembro, no Aterrado. O motorista da Souza Cruz e o ajudante dele foram levados como reféns em um dos carros da quadrilha e abandonados em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Wanderson disse que à polícia que se afastou da PM por conta própria e que atualmente é funcionário da Caixa Econômica Federal, mas que está afastado porque é investigado numa denúncia de desvio de verba.
Russo disse que está analisando imagens gravadas por câmeras de segurança em que um Voyage prata também aparece num assalto ocorrido a um outro carro da Souza Cruz, no último dia 18, em Volta Redonda. A suspeita é de que o carro seja o mesmo usado nos dois assaltos.