Paraíba do Sul – A Promotoria de Justiça Criminal de Paraíba do Sul, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e as Polícias Civil e Militar, realizou, nesta sexta-feira (28), uma operação contra um grupo criminoso atuante no município. Durante a ação, três pessoas foram presas, todas apontadas como participantes de um homicídio que aconteceu em janeiro de 2025, no bairro Caminho de Dentro. Além das prisões, foram apreendidos uma pistola 9mm, 60 munições, 3 coldres de pistola e cerca de 181 pinos com cocaína.
As investigações revelaram que, no homicídio que motivou a operação, um homem de 24 anos, envolvido com o tráfico de drogas, foi surpreendido por um criminoso encapuzado e alvejado com disparos de arma de fogo quando chegava em casa, após fazer compras em um supermercado. O crime foi planejado por integrantes de um grupo rival do bairro Liberdade, com apoio de traficantes da cidade de Paty do Alferes.
O Juízo da 2ª Vara de Paraíba do Sul expediu cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos em residências de suspeitos de integrar o grupo criminoso. Dois dos mandados de prisão foram cumpridos, e um dos presos foi flagrado também por tráfico de drogas. Um terceiro indivíduo, não alvo de mandado, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e munições. Três alvos dos mandados de prisão continuam foragidos.