
Delegado apresenta grupo suspeito de estelionato. Foto: Felipe Vieira
Volta Redonda –
O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond, o delegado adjunto Rodolfo Atala e o tenente Bernardes, do 28º Batalhão de Polícia Militar, apresentaram na manhã de hoje a jornalistas, cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que vinha aplicando golpes e furtos em Volta Redonda e Petrópolis, região serrana do estado. Eles foram presos entre o final da tarde e a noite de terça-feira, em Volta Redonda, pela Polícia Militar.
Quatro mulheres, Letícia Lopes da Silva, de 23; Ivânia Rodrigues José, 41; Shirley Valéria Nascimento, de 28 – que usava também o nome falso de Patrícia Maria da Silva –; e Fabiana Soares dos Santos, de 32 anos e um homem, Alexsander Pereira dos Santos, de 31 anos, foram presos. Segundo a polícia, ao ser detido, ele teria se identificado como assessor parlamentar de um vereador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A primeira a ser presa foi Fabiana, flagrada furtando celular e ovos de páscoa na Casa & Vídeo, da Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. Os demais teriam conseguido fugir, mas foram encontrados mais tarde, à noite, por volta das 22h, na loja do McDonald’s, na Vila Santa Cecília. De acordo com a polícia, o bando estaria tentando pagar as despesas na lanchonete com cartões de crédito de vítimas de furtos praticados por eles.
Armond informou ainda, que um dia antes, a quadrilha praticou furtos na Casa & Vídeo e em um supermercado em Petrópolis. O delegado exibiu uma gravação feita por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos lesados, onde uma das mulheres aparece praticando o crime.
As imagens mostram claramente as suspeitas agindo na Casa & Vídeo de Volta Redonda. Eles se aproximam de uma mulher que está fazendo compras e em um determinado momento, uma delas mexe na bolsa da mulher, que parece perceber e sai do local onde estava. Logo depois, a vítima é novamente cercada por uma das mulheres, que consegue pegar a carteira de dentro da bolsa da vítima e esconde o objeto furtado.
– A quadrilha agia da seguinte forma dentro dos estabelecimentos: enquanto uns despistavam perguntando preços de mercadorias aos vendedores, outros integrantes do grupo furtavam objetos das lojas ou dos clientes – disse o delegado.
Na ação, os policiais apreenderam celulares e cartões de terceiros. Segundo os agentes, Letícia está grávida e Fabiana usava o celular com a senha “bandida 155” (trata-se do artigo do Código Penal Brasileiro referente ao crime de furto).
Além disso, Fabiana e Ivânia já foram condenadas por estelionato e formação de quadrilha no Estado de São Paulo. Os cinco presos foram indiciados por furto e estelionato.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Tinha que ter baixada no meio pra tanta coragem, ousadia e atrevimento… V.Redonda deu “sorte” pra eles.
Vc é um infeliz em falar isso, ” tinha que ter baixada no meio”, já começa pela sua concordância que é uma merda. Julgando a baixada, mal sabe escrever e fica falando merda.
É muito bom saber que a polícia está trabalhando para dar mais tranquilidade a população de V. Redonda, parabéns! Quanto ao jornalismo policial, acho que deveria mostrar fotos e nomes destas pessoas, pois como eu, outras pessoas precisam ficar atentos, eles não tem estrela na testa, ok?
Mas tem fotos de todos os 5, pelo menos aqui pra mim esta aparecendo