>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Grupo suspeito de furtos e golpes é apresentado em Volta Redonda

Grupo suspeito de furtos e golpes é apresentado em Volta Redonda

Matéria publicada em 26 de março de 2015, 17:48 horas

 


26-03-15 presos estelionato - Alexsander-Leticia-Shirley-Fabiana e Ivania  Felipe Vieira (11)

Delegado apresenta grupo suspeito de estelionato. Foto: Felipe Vieira

Volta Redonda –

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond, o delegado adjunto Rodolfo Atala e o tenente Bernardes, do 28º Batalhão de Polícia Militar, apresentaram na manhã de hoje a jornalistas, cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que vinha aplicando golpes e furtos em Volta Redonda e Petrópolis, região serrana do estado. Eles foram presos entre o final da tarde e a noite de terça-feira, em Volta Redonda, pela Polícia Militar.
Quatro mulheres, Letícia Lopes da Silva, de 23; Ivânia Rodrigues José, 41; Shirley Valéria Nascimento, de 28 – que usava também o nome falso de Patrícia Maria da Silva –; e Fabiana Soares dos Santos, de 32 anos e um homem, Alexsander Pereira dos Santos, de 31 anos, foram presos. Segundo a polícia, ao ser detido, ele teria se identificado como assessor parlamentar de um vereador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A primeira a ser presa foi Fabiana, flagrada furtando celular e ovos de páscoa na Casa & Vídeo, da Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. Os demais teriam conseguido fugir, mas foram encontrados mais tarde, à noite, por volta das 22h, na loja do McDonald’s, na Vila Santa Cecília. De acordo com a polícia, o bando estaria tentando pagar as despesas na lanchonete com cartões de crédito de vítimas de furtos praticados por eles.
Armond informou ainda, que um dia antes, a quadrilha praticou furtos na Casa & Vídeo e em um supermercado em Petrópolis. O delegado exibiu uma gravação feita por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos lesados, onde uma das mulheres aparece praticando o crime.
As imagens mostram claramente as suspeitas agindo na Casa & Vídeo de Volta Redonda. Eles se aproximam de uma mulher que está fazendo compras e em um determinado momento, uma delas mexe na bolsa da mulher, que parece perceber e sai do local onde estava. Logo depois, a vítima é novamente cercada por uma das mulheres, que consegue pegar a carteira de dentro da bolsa da vítima e esconde o objeto furtado.
– A quadrilha agia da seguinte forma dentro dos estabelecimentos: enquanto uns despistavam perguntando preços de mercadorias aos vendedores, outros integrantes do grupo furtavam objetos das lojas ou dos clientes – disse o delegado.
Na ação, os policiais apreenderam celulares e cartões de terceiros. Segundo os agentes, Letícia está grávida e Fabiana usava o celular com a senha “bandida 155” (trata-se do artigo do Código Penal Brasileiro referente ao crime de furto).
Além disso, Fabiana e Ivânia já foram condenadas por estelionato e formação de quadrilha no Estado de São Paulo. Os cinco presos foram indiciados por furto e estelionato.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. FranciscoJFLacerda

    Tinha que ter baixada no meio pra tanta coragem, ousadia e atrevimento… V.Redonda deu “sorte” pra eles.

    • Vc é um infeliz em falar isso, ” tinha que ter baixada no meio”, já começa pela sua concordância que é uma merda. Julgando a baixada, mal sabe escrever e fica falando merda.

  2. É muito bom saber que a polícia está trabalhando para dar mais tranquilidade a população de V. Redonda, parabéns! Quanto ao jornalismo policial, acho que deveria mostrar fotos e nomes destas pessoas, pois como eu, outras pessoas precisam ficar atentos, eles não tem estrela na testa, ok?

Untitled Document