Guarda de Quatis vai receber rádios transmissores usados nas Olimpíadas - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 14:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda de Quatis vai receber rádios transmissores usados nas Olimpíadas

Guarda de Quatis vai receber rádios transmissores usados nas Olimpíadas

Matéria publicada em 13 de março de 2017, 19:22 horas

 


Quatis – O prefeito Bruno de Souza (PMDB) informou nesta segunda-feira (13) que a Guarda Municipal receberá, até a primeira quinzena de abril, 30 rádios retransmissores utilizados pelos agentes de segurança que atuaram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. As duas competições foram realizadas no Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, a doação dos equipamentos faz parte de termo de cooperação assinado entre a Prefeitura de Quatis, através da secretaria  de Ordem Urbana, e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, instituição responsável pelo esquema de segurança destas duas competições internacionais.

Bruno destaca que, com a chegada dos equipamentos, “os agentes da corporação passarão a ter um auxílio importante na comunicação do efetivo a cada plantão, além de tornar ainda mais eficiente o serviço prestado pela Guarda Municipal à população”.

A doação dos rádios transmissores à prefeitura foi solicitada, no ano passado, durante os encontros regionais dos comandantes das guardas municipais de 13 cidades da região. O secretário de Ordem Urbana, Brás Júnior, representou a prefeitura na assinatura do termo de cooperação voltado à cessão dos equipamentos. Entre os serviços nos quais os guardas municipais passarão a usar os rádios transmissores estão a vigilância das repartições públicas e o ROES (Ronda Ostensiva Escolar).

Para Bruno de Souza, os equipamentos colocam em prática também outro investimento importante na valorização da Guarda Municipal. Um dos avanços obtidos a favor da corporação, segundo ele, foi o aumento do contingente, que era formado por 39 agentes em 2013 e chegou a 81 no final do ano passado. Os 42 novos guardas incorporados ao trabalho foram admitidos em julho e outubro de 2016, por meio de concurso público.

Guardas Municipais fazem ronda escolar na Escola Maria Helena Rafael, em Quatis (foto: Divulgação)

Guardas Municipais fazem ronda escolar na Escola Maria Helena Rafael, em Quatis (foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. A noticia acima está um pouco confusa, a manchete fala guarda de Resende, e o texto fala guarda de Quatis…

Untitled Document