sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda de Volta Redonda aplica multa moral na Semana Nacional do Trânsito

Guarda de Volta Redonda aplica multa moral na Semana Nacional do Trânsito

Matéria publicada em 21 de setembro de 2015, 18:13 horas

 


Medida tem como objetivo educar motoristas; Ação acontece em parceria com o Ciosp e a Suser

multa moral

Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda, em parceria com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), iniciou nesta segunda-feira (21) uma campanha que aplicará uma multa moral em quem cometer infrações no trânsito. A medida educativa vai até sexta-feira e também entregará um certificado àqueles que tiverem bom comportamento.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, idealizador da ideia, ao flagrar uma irregularidade, principalmente nas faixas de pedestres, o condutor será abordado mais à frente por um guarda municipal e será convidado a ir até o ônibus do Ciosp que fica parado na Vila Santa Cecília, em frente às lojas Americanas, onde a imagem da infração cometida já estará separada.

– Ele verá a imagem e receberá uma multa moral, uma vez que a campanha deste ano é a conscientização das pessoas em relação ao trânsito – explicou o major.

A campanha será feita das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min, sendo este último o horário limite para que o infrator vá até o ônibus do Ciosp, pois caso ao contrário ele terá a sua autuação efetivada. Já os que forem flagrados tendo boas ações ao volante, parando numa faixa de pedestres, por exemplo, receberão uma premiação. Eles também serão convidados a irem até o ônibus do Ciosp para receber o “Certificado de bom comportamento no trânsito”.

Segundo o comandante da GMVR, toda a dinâmica da campanha será assim.

– Os agentes estarão se comunicando através do rádio com o Ciosp que, ao flagrar um condutor cometendo uma infração ou realizando um bom comportamento, avisa ao agente mais próximo do local, passando a placa do veículo para que o mesmo seja abordado – explicou Luiz Henrique.

– É importante alertar que, para mudar o quadro existente hoje, onde o país aparece entre os primeiros do mundo que mais mata no trânsito, dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas suas ações e vai sofrer as consequências de suas atitudes – concluiu o major.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Quem mais deveria receber essa medida educativa seria os policiais que não respeitam nada, que ao ver um sinal fechado, liga logo a sirene pra passar ou andam no acostamento pois não podem esperar, colocando a vida de outras pessoas em perigo, uso de celular então, nem se fala.

    • Avatar
      Sou lindo seus ridículos

      Quando VC ligar 190 por que foi assaltada ou seu marido chegou em casa alcoolizado e está te espancando o PM vai parar no sinal e ficar parado no transito. Bjo lindinha Jesus te ama!

  2. Avatar

    Muito bom uma sugestão estender também aos motoristas de ônibus pois o que cometem de infrações é uma festa

  3. Avatar

    BON DIA COMNDANTE PARABENS PELO O TRABALHO EDUCATIVOS ISTO E BON ATE SERVE PARA EVITAR MAIS ACVIDENTES, MAIS O QUE E CRUEL QUE EU SEMPRE VEJO O PESSOAL DO DETRAN EN MOVIMENTOS DE TRANSITO DIRIGINDO FASENDO LIGAÇÃO NO CELULAR PMS ,SERIA BON SE ISTO TORNCE LEI QUE EU IRIA FILMAR BASTANTE INRREGULARIDADES NO TRANSITO DAS NOSSAS AUTORIDADES QUE DEVE DAR EXEMPLO, QUEM COBRA TEN QUE SER BON PRÁ PAGAR, ESTA CERTO SIM VAMOS FASER JUSTIÇA ,DEUS AGRADA DO CERTO VAMOS AGIR CON RIGOR E JUSTIÇA, QUE NIGUEN GOSTA PRINCIPAR QUEM GOSTA DE COMETER FRAÇÃO UN ABRAÇO COMPANHEIRO

  4. Avatar

    Estão querendo arrecadar dinheiro de tudo .. porque não ifaz um multirão com a PM e vão pegar bandidos no morro ……….

  5. Avatar

    Parabéns pela iniciativa GM! Quando faz coisas boas merece ser elogiada! Esse ponto levantado dos guardascusando celular no Aterrado, infelizmente é verdade.Para cobrar deve ser oo primeiro a dar o exemplo. Um abraço.

  6. Avatar
    PARABÉNS COMANDANTE!

    Parabéns pela iniciativa, comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa!

    Vc não merece ser taxado de ÊTA POVINHO.

    Multar não adianta, pois os abusados conseguem se livrar delas de um jeito ou de outra com a ajuda de outros corruptos que podem estar até na GM ou na CMVR.

    Só de incomodar o infrator, obrigando-o a ir ver a c*****, eles não cometerão novamente.

    É a mesma iniciativa que tenho dito aqui para o delegado e/ou o Conselho tutelar fazer com os pais dos adolescentes que são apreendidos por algo insano: deixá-los esperando sentado por horas num banco de madeira para dar explicações à justiça.

    E para fazer os pais nunca mais esquecerem de cuidar dos filhos, que o horário da convocação seja no momento das novelas ou de algum clássico de time FORASTEIRO.

    Eu duvido que a mãe vai querer perder a novela outra vez, ou o pai vai querer perder o jogaço do seu time FORASTEIRO.

  7. Avatar

    Antes de punir motoristas, o comando da GM deveria chamar a atenção dos guardas que passam o dia olhando para a tela de um celular, especialmente os que estao de serviço nas esquinas do Aterrado. Também devem ser repreendidos os que se juntam para bater papo nas esquinas da rua 14, na Vila.

  8. Avatar

    Parabéns a GMVR pela inovação pois como o DETRAN-RJ faz com quem não tem nenhuma multa recebe um diploma de boa conduta no trânsito estarei também querendo receber este certificado da GMVR que sempre faz um bom trabalho.

Untitled Document