Guarda Municipal de Barra Mansa ganha duas viaturas

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable entregou duas novas viaturas para a Guarda Municipal em frente ao CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública), no Centro. Os veículos (Renault Oroch 0km) foram comprados com recursos próprios e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar, monitoramento feito nas portas das escolas como forma de prevenção à criminalidade e de segurança aos estudantes barra-mansenses. Estiveram presentes os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Administração, Jefferson Mamede; o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o diretor Executivo do Saae, Fanuel Fernando e o sub-diretor Executivo da Suses, Marco Chiesse.

De acordo com Rodrigo Drable, a entrega das novas viaturas faz parte do investimento na segurança da população. “Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando nós assumimos o compromisso de trabalhar junto com a Polícia Militar, através da nossa Guarda Municipal, para melhorar a segurança em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Serão compradas mais cinco viaturas para auxiliar na Ronda Escolar. “Me sinto orgulhoso de entregar para a Guarda Municipal dois carros 0km de um pacote de mais cinco que serão comprados. São os melhores carros da Guarda Municipal da região toda, para permitir que tenhamos uma fiscalização e patrulhamento melhor das ruas e que os guardas tenham condições de segurança e trabalho adequado. Elas garantirão os cuidados com nossas crianças nas portas da escolas, e com isso, nós avançamos em segurança e melhoramos a condição da cidade”, destacou.

Segundo o secretário de Administração e diretor do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Jefersson Mamede, os veículos foram adquiridos com o objetivo de iniciar o reaparelhamento da Guarda Municipal, com viaturas e motos. “Desde 2012 é a primeira aquisição de viaturas para a Guarda Municipal. Em 2018 iremos investir ainda mais na renovação da frota de veículos, entre viaturas e motos para Guarda Municipal”, disse o secretário.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o objetivo é continuar avançando na segurança do município. “A secretaria continuará investindo esforços no patrulhamento da cidade, assim como na compra de novos equipamentos e viaturas para a Guarda Municipal”, declarou.

Reforço: Os veículos foram comprados com recursos próprios da prefeitura e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar (Foto: Paulo Dimas)

Reforço: Os veículos foram comprados com recursos próprios da prefeitura e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar (Foto: Paulo Dimas)

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, as novas viaturas serão somadas à frota do grupamento. “Atualmente, nós temos somente uma Blazer responsável pela Ronda Escolar, agora com mais essas duas poderemos ampliar nossa área de monitoramento e prosseguir com a rotina de patrulhamento nas escolas em conjunto com a PM”, destacou.

Criada pelo Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), a Ronda Escolar tem colaborado para a prevenção da criminalidade no entorno das escolas municipais, estaduais e particulares. “Ao longo desse período à frente da Guarda Municipal, a Ronda Escolar tem feito um serviço focado no combate ao tráfico próximo às unidades escolares. Já tivemos algumas apreensões de armas letais e não letais, simulacro de pistola e a recuperação de uma adolescente desaparecida”, completou Joel Valcir.

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, as novas viaturas auxiliarão na segurança das escolas em tempo integral, previstas para iniciarem em fevereiro de 2018. “A Ronda Escolar já faz um trabalho muito produtivo. Esses novos equipamentos vão aumentar e melhorar a segurança na porta das escolas, principalmente nas unidades em tempo integral, propiciando segurança e garantindo a educação necessária aos nossos alunos”, afirmou.

You may also like

30 comments

morador chocado! 26 de dezembro de 2017, 21:49h - 21:49

belezaa camionetona bolada emmm
agora só faltam mais 40 pra atender a quantidade de escolas que tem na região…..
e o salario hóóóóóó so dia 8 de janeiro rodrigo dablo0oww
o salario do prefeito ta em dia ne

Dona Maria 26 de dezembro de 2017, 16:21h - 16:21

Para que serve a guarda municipal? Só os vejo no celular ou então batendo papo nos cantos da calçada… Nao ajudam no transito, na segurança então nem se fala… Agora vem o digníssimo prefeito e compra 2 caminhonetes de luxo , não vejo necessidade disso, poderia muito bem continuar com os “gol”, carro mais em conta e que dura muito mais na mão dos atoas da GMBM!

Ana Isabel func. 26 de dezembro de 2017, 15:59h - 15:59

Agora só falta o prefeito junto ao comandante tirar as armas dos guardas por que a população já sabe que eles estão andando sem porte de arma por ordem de vcs.

Deco 26 de dezembro de 2017, 11:39h - 11:39

Enfim… Primeira coisa, BM é uma vergonha!!!

Segunda coisa, tem um GM com nome de EDUARDO, esse GM se acha o cara! Se ele fosse PM acho que nós cidadãos estaríamos lascados nas mãos dele. Pq a caneta dele é nervosa, e ainda gosta de gritar com os outros curtindo de machão! Esse deveria ser punido com rigor… o cara, não sabe conversar e não respeita ninguém!
Peço ao Digníssimo Prefeito que olhe a postura e a conduta do GM Eduardo! Ele age como se não tivesse um superior e ele fosse o Comandante da GM…

As viaturas são muito bem vindas para a cidade, com toda certeza, porém; poderiam ter investido em veículos mais populares que iriam ter a mesma função! Eles não fazem ronda escolar, não fazem patrulhamento ostensivo, ou seja; o carro é para desfile mesmo!

Para a população deveria ser uma viatura para policiamento e deslocamento para ocorrências, mas; para a GM é mais um bibi novo que vão tirar onda e fazer mudanças e fretes!

Enfim, vamos esperar por como afirmou o Prefeito, ainda temos mais 5 viaturas para comprar!
Aqui, só uma sugestão; se é pra ficar bacana, investe da Fiat Toro Automática.

BKPA 26 de dezembro de 2017, 10:47h - 10:47

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….Vem mais impostos aí, ambulantes essas duas Blazer, vão encher vocês de tristezas…
Correr muito, vai ser pouco…kkkkkkkkkk

Revolts 25 de dezembro de 2017, 19:43h - 19:43

Parabéns prefeice e essa guarda falsa, vamos ver se agora ela visita os bairros, porque ficar no centro da cidade vendo as meninas não precisa de carro novo, e alem disso com o valor desses dois carros de luxo poderia ter comprado uma meia duzia de carros populares, ou eles vão fazer perseguição também?
é uma vergonha.

Anderson 25 de dezembro de 2017, 15:35h - 15:35

Deve ser bem difícil ser prefeito de BM. O cara investe na segurança pública, visando a paz dos cidadãos, daí vem um sujeito reclamando de duas vaguinhas de estacionamento perdidas. o senhor queria o que, que os Gms tivessem que ficar procurando vaga no centro da cidade para encostarem a vtr? E pq você não sai de ônibus, a pé, taxi, bicicleta… Por isso que cada povo tem o governante que merece.

André 25 de dezembro de 2017, 07:54h - 07:54

Acredito que a guarda municipal tinha que ter tb no mínimo uma arma não letal tipo o teaser.

Manoel 24 de dezembro de 2017, 12:35h - 12:35

Tem coisa que não entendo, vi dos 2 carros novos, sem nenhum profissional mas motor ligado
com ar refrigerado ligado, etc….
Não estamos numa recessão, não era para estar desligado ?
Isso vale para os PMs também.

José Maria 24 de dezembro de 2017, 10:21h - 10:21

Mais dois carros para passeios, compras e etc.

Webert 24 de dezembro de 2017, 00:17h - 00:17

Poderia ser uma carro mais barato, pois para ficar gastando Dinheiro do povo para ficar passeando pelo centro da cidade é fácil gostaria de ver a guarda municipal mais atuante …….

falei que ia falar 23 de dezembro de 2017, 22:03h - 22:03

Enquanto isso, na Cidade do Aço….

Guarda não multa mais

Fiscal não apreende ambulante mais

Funcionário trabalha mais

Flanelinha ganha mais

E prefeito não faz nada demais.

pLeno 25 de dezembro de 2017, 00:41h - 00:41

Enquanto isso o povo pelego….

Se multa reclama

Se apreende reclama

Se nao trabalha reclama

Se mimimi, mimimimi

to de olho 23 de dezembro de 2017, 21:39h - 21:39

Falar pros guardinhas nao esquecer do óculos rayban(chines) encherem o peito de patuas pra ficarem mais bonito. Andarem com ar ligado PRA TIRAREM UMA ONDA

Motorista 23 de dezembro de 2017, 20:56h - 20:56

Estão acabando com o estacionamento público para fazer parada de Guarda Municipal, já perdemos várias vagas de estacionamento rotativo nas redondezas da praça. Tudo bem que precisamos de GM, mas fazer isso é uma sacanagem, tem estacionamento particular em Barra Mansa que cobra R$ 2,00 por 20 minutos na vaga, estamos anotando tudo Sr. Prefeito!!!! Ou MUDA ou Tchau.

Morador de Barra mansa 24 de dezembro de 2017, 14:19h - 14:19

Ali era vaga de taxista… se não mandaram pra outro lugar da na msm.

Motorista 24 de dezembro de 2017, 18:51h - 18:51

Mandaram as vagas de taxi para o lado da praça onde tem o estacionamento rotativo. Perdemos pelo menos umas 6 vagas só ali, tirando outras 8 vagas que viraram parada de onibus na subida da outra rua que sai no UBM.

Morador de Barra Mansa 23 de dezembro de 2017, 20:45h - 20:45

Ganharam mais duas viaturas ? Agora acabarão os problemas de segurança em B. Mansa.

Bob Marley 23 de dezembro de 2017, 17:10h - 17:10

Coitados do ambulantes. Agora bem correndo dara tempo de escapar.

Laticinieae 23 de dezembro de 2017, 15:42h - 15:42

PARABÉNS PREFEITO E GUARDA MUNICIPAL POVO DE BARRA MANSA

FalandoVerdades 23 de dezembro de 2017, 14:13h - 14:13

Esse CIOSP, ops… CESP é só enfeite mesmo.

Amandinha 23 de dezembro de 2017, 13:14h - 13:14

Tem comandante na guarda municipal? Pensei que nem guarda existia, ligo p lá falam que nunca tem guarda,não tem viatura.vcs precisam estar mais com população p mim vcs nem existem.

Chico Cunha, O mosquito 23 de dezembro de 2017, 11:55h - 11:55

para que comprar uma caminhonete para Ronda escolar ? Podia ser um fusca.

Malaquias Albuquerque 23 de dezembro de 2017, 19:44h - 19:44

No fusca cria Chico Cunha…

VAI VENDO 23 de dezembro de 2017, 20:22h - 20:22

Aqui devia ter a opção CURTIR.

الفتح - الوغد 24 de dezembro de 2017, 10:26h - 10:26

Barra Mansa fazendo barramansice. Só isso…

Morador BM 23 de dezembro de 2017, 10:41h - 10:41

Agora que esses guardinhas vão se sentir mesmo ontem tinha guardinha batendo cabeça tudo doido pra dirigir carro novo e outros coçando saco e multando tudo que ver pela frente pra puxar saco o Barra Mansa cada vez pior

Clara 23 de dezembro de 2017, 13:22h - 13:22

Engraçado se for p rua a população reclama e desce a lenha , se faltar extra o guarda é ameaçado e perseguido.se ficar bixo pega se correr bico come afff.

Malaquias Albuquerque 23 de dezembro de 2017, 19:47h - 19:47

O Morador BM, é só não fazer merda que não será multado, só reclama da ação dos agentes o fazedor de merda.

VAI VENDO 23 de dezembro de 2017, 20:21h - 20:21

Se comporte como um bom cidadão que não será importunado. Mas se prepare para registrar os abusos usando o seu celular e pare de reclamar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996