quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Guarda Municipal de Volta Redonda pretende ficar mais próxima dos cidadãos

Guarda Municipal de Volta Redonda pretende ficar mais próxima dos cidadãos

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2017, 21:40 horas

 


Segundo novo comandante da corporação, prioridade é aumentar o efetivo e a segurança da população

Novo comandante: Dalboni pretende resgatar autoestima e entusiasmo dos guardas municipais de Volta Redonda (Foto: Divulgação PMVR/Gabriel Borges)

Novo comandante: Dalboni pretende resgatar autoestima e entusiasmo dos guardas municipais de Volta Redonda (Foto: Divulgação PMVR/Gabriel Borges)

Volta Redonda – A Guarda Municipal está sob novo comando, trata-se de Paulo Henrique Dalboni Souza, há 26 anos na corporação. Segundo Dalboni, ele pretende aproximar a Guarda Municipal da população da cidade, priorizando o aumento do efetivo e a segurança.

– É necessário o aumento do efetivo, sabemos que o momento em que o país passa é delicado, mas a segurança pública é um dos pilares da sociedade e nosso efetivo está bastante reduzido – disse.

Dalboni destacou também a importância de ser integrante da corporação, já que há 62 anos isso não acontecia e, segundo ele, é importante conhecer as necessidades dos guardas municipais.

– Nós já fomos a maior Guarda do Sul Fluminense. Nós já fomos referência nacional. E hoje, nós nos encontramos nessa situação de penúria, de gradação material e psicológica. O meu compromisso é resgatar o entusiasmo que há muito tempo não existia dentro de nós – disse Dalboni, citando que hoje a Guarda Municipal está com o efetivo reduzido, com veículos sucateados e até falta de uniformes.

Dalboni explicou que embora a maioria dos agentes seja doutrinada no militarismo, a intenção é atuar de uma forma diferente.

– As guardas municipais tem uma conotação civil. Somos uma guarda comunitária. Somos mais próximos dos cidadãos que as polícias – avaliou, destacando a parceria com os demais órgãos de segurança do município.

– Acredito ser muito importante essa parceria com os órgãos de segurança, pois costumo dizer que juntos poderemos oferecer nossos serviços de segurança pública com maior eficácia. Essa integração é bastante salutar e benéfica para Volta Redonda – finalizou.

O prefeito Samuca Silva (PV) visitou o grupamento na manhã desta sexta-feira (13) e aproveitou para analisar as condições da sede da GMVR. Durante a visita, Samuca anunciou que vai agilizar o processo para abertura de um concurso público para Guarda Municipal.

– Eu tenho uma relação muito boa com a GM, quero resgatar a imagem da Guarda como aliada protetora da comunidade. Sempre que vocês precisarem, eu vou estar com vocês. Quero lidar com os problemas da prefeitura de frente. Eu pedi para o comandante encaminhar o pedido de concurso público para Guarda Municipal. É o meu compromisso imediato – afirmou.

A Guarda Municipal de Volta Redonda

Em Volta Redonda, a Guarda Municipal realiza o serviço de Patrulha Escolar, resguardando a área escolar, promovendo segurança à professores, alunos e funcionários. Também atua como Patrulha Comunitária, que ligada às associações de moradores e auxilia de forma mais direta nas questões de segurança dos bairros.

No Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), a Guarda Municipal trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar, bem como a outros órgãos. Dois pontos da GMVR estão localizados em pontos estratégicos da cidade para dar maior suporte na segurança e também contribuir com o patrulhamento. Eles estão na Rodoviária Francisco Torres, no Centro, e um na Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao Prefeito por CUMPRIR A LEI e botar no comando da GM alguém de seus quadros.

  2. Avatar
    Luiz Antônio Rebello

    A Guarda Municipal de Volta Redonda está muito bem representada pelo GM Dalboni em seu comando. Competente, honesto e decente. Parabéns.

  3. Avatar

    Samuca está cometendo um grande erro liberando esses bloquinhos

  4. Avatar

    Parabéns ao Prefeito Samuca. Nomeou como Comandante uma pessoa ilibada, tranquila e competente, que fez toda sua vida na GM. Chega de trazer PM aposentado, para comandar a Guarda Municipal. O Guarda Municipal tem que ter atitude enérgica quando precisar, e também ser gentil, educado e amigo dos cidadãos principalmente das crianças. Quanto a MULTAR infratores, tem que multar mesmo. Quem não respeita LEI DE TRÂNSITO, tem mais é que ser multado. Fim de papo.

  5. Avatar
    recado para o tal '' joge'' e '' alubat''

    Eu ” morador de volta redonda insatisfeito”,posicionei nesta coluna, como um cidadão comum, que pega seus impostos em dia. E com isso, tenho o direito de livremente expressar minhas opiniões, desde que, haja respeito entre os demais,portanto, em nenhum momento disse em meu comentário, que o novo comandante não fazia merecimento pelo cargo destinado a ele,simplesmente expus a minha posição pessoal, e como morador da cidade , no sentido de que, a meu ver,o guarda BERTUCI, tem um perfil respeitável condizente com o cargo em comento.Quanto ao curso de direito, sabemos que é uma ciência para intelectuais, e NÃO para os “”INGUINORANTIS”” DI PRANTÂO, como por exemplo, o tal “”JOGE” e o tal” ALUBAT”,saiam da alienação e vão estudar, assim, quem sabe os senhores também não consigam TERMINAR O ENSINO FUNDAMENTAL???, e por derradeiro,a antiga guarda ( já que se fala em renovação doravante),era autoritária,d ava péssimos exemplos para a sociedade,como os citados nos comentários em epigrafe,e mais, vivemos no sentido de democracia, onde o povo ( quem cumpre suas obrigações),merece um tratamento impar e respeitoso por quaisquer funcionário publico, seja esse, de qualquer seguimento do governo ( federal,estadual,municipal).

  6. Avatar

    Parabenizo o Prefeito Samuca pela forma inteligente e democrática na escolha do atual comandante da GMVR Quanto a esse tal Bertuce querendo se alto promover a população mostrou que é inteligente e não se deixa enganar. será que esse Bertuce não sabe que faculdade escolaridade doutorado enfim isso não define caráter de ninguém. Se fosse ele teria vergonha de se alto promover querendo dar o golpe no próprio colega de farda?

  7. Avatar

    Espero que a Guarda Municipal de Volta Redonda possa ter uma conduta reconhecida por todos, pois foi tudo que não aconteceu em anos anteriores.. Estacionaram várias vezes suas viaturas em cima do passeio dando um péssimo exemplo aos cidadãos e desrespeitando o direito de ir e vir dos pedestres.. Muitos conflitos com a PM em relação a competência de que cada instituição deve ou não realizar, ou seja cada uma fazer a tua parte e alinhar com seus comandante novos direitos e deveres afim de quem possam ganhar seja sempre a população..

  8. Avatar
    João Francisco Destro

    Estou de acordo com a mudança da cor dos uniformes da GM. Essa atualmente usada é azul, e com pouco tempo de uso desbota, e fica parecendo roxo!

  9. Avatar

    Quem está acima da Guarda Municipal? O prefeito? Os vereadores? A população? bom, O prefeito é um servidor público eleito pela população, O guarda é subordinado ao prefeito e consequentemente a população, Os vereadores também são representantes públicos eleitos pela população. O que acontece muito aqui é que os vereadores para não ficarem mal com a população pedem a guarda e ao prefeito o famoso “deixar rolar”, tudo se faz pelo voto, principalmente descumprir as Leis, vou citar 1 pequeno exemplo, aqui em Santa Cruz, construíram casas nas garagens com água e luz e adivinhem só quem permitiu isto? virou um pandemônio. Os funcionários da PMVR que são os fiscais e guardas querem cumprir a Lei e adivinham quem sempre aparece apaziguando e pedindo para “deixa rolar”? eu particularmente parabenizo o major Luiz Henrique, colocou moral em Volta Redonda, e os PMs estavam ilegais com suas documentações de seus veículos andando pela cidade como queriam, e foram corrigidos. Não queremos pessoas legais, queremos pessoas que façam cumprir as Leis e a justiça. De que adianta ficar bem, sorridente aceitar tudo e não resolver nada. Tem que haver distinção, respeito aos poderes e as Leis. Parabéns Samuca, grande exemplo. Sérgio Boechat parabéns! Continuem assim. Achei que morreria sem nunca ver alguém honesto e com vontade política em nosso País.

  10. Avatar

    Olha a auto propaganda Bertuci!
    Kkkkkk

  11. Avatar

    Parabéns ao prefeito pela iniciativa e também ao novo comandante Dalboni por querer resgatar a GM, que faz um excelente trabalho na cidade de VR e com certeza só tem a melhorar com essa união.

  12. Avatar
    clisna Juliana da silva

    Bom dia a GCM está de parabéns que cumpra a lei federal 13022 que o estatudo geral das guardas não mas voltada só pro patrimônio público como algum desinformado postou aí encima leia 13022 atualize amigo eu quero mas segurança na minha cidade e apoio a GCM pois sempre fui bem tratado pela instituição paraParabéns samuca.vamos.valorizar essa instituição responsável pela patrulhamento preventivo que a 13022 tá aí prós desinformados que GCM com certeza na segurança pública .

  13. Avatar

    Primeiro papel dá Guarda e preservar o Patrimônio Municipal, predios, escolas, praças, etc…
    Primeiramente, colocando os referidos Guardas com presença física nas escolas, para que se tenha confiança neles desde a infância, pondo uma dupla Romeu e Julieta, sendo estes preparados não para opressão, mas sim para conscientização, orientados por pessoas treinadas em psicologia, pedagogia, etc..
    Pois é nessa idade que se começa a ter conceitos.

  14. Avatar

    Parabéns prefeito em trocar comando a Guarda e para auxiliar a população e não uns jagunços como estava parecendo porta da prender multar e por ai eu faria outra modificação trocaria este uniforme Preto e colocaria um mais apresentável um uniforme nao este Preto daria vida a Guarda com uma cor mais apresentável parabéns prefeito já valeu meu voto

    • Avatar

      Já deu pra perceber que seu voto vale muito pouco…

      O pior do Brasil é o brasileiro, cada vez mais me convenço…

    • Avatar

      Uniforme é sóbrio.
      O uniforme tá ótimo.
      Vc está querendoo que que eles usem bermudas florais???

    • Avatar

      Coloquem uma GM na rodovia dos metalúrgicos junto a entrada do Belvedere iria inibir as barbeiragens de trânsito e fariam segurança ao bairro que só tem uma entrada e dentro tem um caps e um postinho.

  15. Avatar

    MAS INDEPENDENTE DISTO LIGUEI PRÓ CIOSP ONTEM PRA UMA OCORRÊNCIA O ATENDIMENTO FOI RÁPIDO,ERA TMBM UMA OCORRÊNCIA PRA PM TMBM CASO FOSSEM,MAS FOI À GUARDA EVITANDO UMA AGRESSÃO ATÉ MEAMO UMA MORTE
    PARABÉNS É OBRIGADO
    CONTINUEM ASSIM
    SEMPRE ORA MELHOR
    VISANDO À ATENDER A TODOS

  16. Avatar

    Não importa se vai ser a PM, ou a civil ou a Guarda Municipal, alguém tem que fazer a limpa na praça da ETPC. O tráfico tá vergonhoso. Uma boca de fuma na vila. Passo com as minhas filhas e somos obrigadas a inspirar a fumaça dos cigarros de maconha que o traficantes fuma. Não aguento mais.

    • Avatar

      São usuários, não traficantes. Traficante vende lá nas quebradas dele, muitos sequer fumam… Alguns desses usuários devem ser filhos de vizinhos seus, pessoas que vc conhece, talvez até parentes…

      Enquanto só se combater o tráfico, será isso aí. Ou se legaliza essa bagaça de vez ou criminaliza também o consumo, tem que ser radical!…

  17. Avatar

    Não entendi MORADOR filme queimado? Pra você atuar dentro da legalidade e de acordo com todos os ordenamentos constitucionais e jurídicos é queimar filme. Procure se informar de todas as leis vigentes no país com relação atuação das Guardas Civis

  18. Avatar
    morador de volta redonda insatisfeito

    Bom, ao meu ver , a GM ( como gostam de ser tratados), criou uma insatisfação grandiosíssima na população de volta redonda, no comando do EX PM Henrique. Agiam com truculência, impunham sim o militarismo, e autoritarismo. Espero que realmente mudem a mentalidade, sendo uma guarda mais centrada a resolverem os problemas da sociedade, como por exemplo, as rondas escolares, postos de saúde, prefeitura e etc… Ademais, não conheço o novo comandante, mas indicaria o Guarda Municipal BERTUCI, pois o mesmo, tem uma conduta ilibada, integro, gentil e acima de tudo, possui o nível superior em direito, ciência essa, para pessoas intelectuais como assevero nas palavras supras mencionadas, que por sinal, condizem a caráter da pessoa do ilustre Guarda Municipal, parabéns BERTUCI pelos serviços relevantes prestados a nossa população de volta redonda e adjacências…que sirva de exemplos para muitos dos seus pares ( Guardas Municipais de Volta Redonda).

  19. Avatar

    A GM tá com o filme queimado por quê botaram na cabeça deles que eles são polícia e não querem mais fazer oq foi criada pra fazer que é tomar conta do patrimônio da cidade e sim fazer o trabalho da PM ….voltar a ficar nas escolas ,hospitais ,zoológico e outros patrimônios. …

    • Avatar
      clisna Juliana da silva

      Estude a lei.13022 amigo e guarda tem orgulho de ser GCM desde já espero que estude as leis outra dica é de 08 de agosto de 2014.

    • Avatar

      O art 4 da lei 13.022 de agosto de 2014, ampara tudo isso que vc disse ! Art. 4o É competência geral das guardas municipais a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município. Polícia é polícia , Guarda é Guarda , precisamos muito da guarda , fazendo serviço de Guarda !!!

  20. Avatar

    já precisei da GM na rodoviária e fui informado por um fiscal que não tinha GM. é ou não posto 24Hs.

Untitled Document