>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda Municipal flagra três casos de embriaguez no fim de semana

Guarda Municipal flagra três casos de embriaguez no fim de semana

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2016, 13:18 horas

 


Condutores se envolveram em acidentes de trânsito sem vítima

Embriaguez

Condutora do EcoSport mostrava notórios sinais de embriaguez e se envolveu em um acidente na Av. Lucas Evangelista, no bairro Aterrado
(Foto: Cedida pela GMVR)

Volta Redonda- Mais três casos de embriaguez ao volante foram flagrados pela Guarda Municipal no último fim de semana. Todos se envolveram em acidentes de trânsito sem vítima. Em um deles, uma mulher de 30 anos bateu na parede do Sesi, que fica na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado.

Este caso aconteceu no sábado (16), quando por volta das 22h, a guarda foi acionada pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para atender um acidente. No local, os agentes perceberam sinais de embriaguez da condutora do EcoSport, como olhos vermelhos, andar cambaleante e hálito com odor etílico.
Ela se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzida ao IML (Instituto Médico Legal), onde o legista de plantão confirmou a alcoolemia. Ela foi conduzida à 93ª DP, onde foram tomadas as providencias cabíveis e autuada por dirigir sob a influência de álcool; por se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previsto no Art. 277 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e teve a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida.

No domingo (17), por volta das 5h30, a Guarda foi acionada pelo Ciosp para atender a outro acidente, na Avenida Francisco Torres, no bairro São Luiz. Chegando ao local constataram o fato e encontraram apenas o condutor, de 23 anos, do Palio verde, que afirmou estar estacionado regularmente, quando o motorista do Honda Civic cinza, de 30 anos, bateu na traseira do seu veículo e fugiu do local do acidente. Os agentes, ao saberem que o Civic seguiu na direção do bairro Pinto da Serra, foram atrás e encontraram o veículo parado no meio da pista, a cerca de 500 metros do acidente, com o condutor desacordado dentro do veículo.
Com sinais de embriaguez, como odor etílico, roupas em desalinho e por não responder aos chamados, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros. Após tomar uma injeção de glicose e recobrar a consciência, o homem foi levado ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas recusou-se a submeter a exame do etilômetro, sendo encaminhado à 93ª DP e, depois, para o IML. Enquanto esperava a chegada do legista, o homem aproveitou uma distração e fugiu para a rua, mas foi alcançado após ter pulado num matagal próximo. O legista confirmou a alcoolemia e ele foi novamente levado à 93ª DP para as medidas cabíveis.
Ele foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e por se recusar a se submeter a qualquer um dos procedimentos previsto no Art. 277 do CTB, além de ter tido a sua CNH apreendida.

Já por volta das 14h, um acidente ocorrido na Rua Nestório, no bairro Belo Horizonte, flagrou um homem de 62 anos dirigindo um Gol sob influência de álcool. Além disso, ele não apresentou nenhum documento pessoal e nem do veículo.
Encaminhado ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dorândia, o homem foi submetido ao exame do etilômetro, que deu positivo para embriaguez em 1,17 mg/L. Ele foi levado à 93ª DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis e foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Nas portas das casas de festas sai todo mundo embriagado.

  2. O titulo está errado, a GM não flagou ninguem, os motoristas embriagados se envolveram em acidentes e a GM foi solicitada para ocorrência, gostaria de ver realmente flagar os motoristas que estão bebados dirigindo antes deles baterem ai sim será FLAGAR. Além de bater colocam as vidas de outros em risco.

  3. Esse cara do honda civic é muito doido… só deu mancada… kkkkkk

  4. Vamos aprender uma coisa: bebeu, não dirija.

Untitled Document
close