domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda Municipal impede saída de bloco clandestino em Volta Redonda

Guarda Municipal impede saída de bloco clandestino em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2016, 12:06 horas

 


Outros dois eventos ilegais também foram cancelados e todos foram alvos de denúncia

Volta Redonda – Durante toda a semana, a Ouvidoria da Guarda Municipal de Volta Redonda e o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) receberam inúmeras denúncias sobre a realização de três eventos sem autorização dos órgãos competentes, que foram impedidos com a atuação dos agentes.

Na madrugada de sexta-feira para sábado (13), a Guarda não deixou que fosse formada uma grande aglomeração na Av. Ministro Salgado Filho, em frente ao Aero Clube, no bairro do mesmo nome, onde os jovens em sua maioria colocam som alto, consomem bebidas alcoólicas e fazem manobras perigosas com motos e carros, incluindo ‘rachas’.

No sábado de tarde, o bloco “Poeirão” que iria sair de forma clandestina no bairro Conforto também foi impedido pela Guarda Municipal, uma vez que os órgãos competentes não tinham dado autorização para que a festa fosse realizada. O trio elétrico não foi ligado e ambulantes tiveram que sair e desobstruir as calçadas da Rua 4.

Ainda na tarde de sábado, os guardas municipais não deixaram que ocorresse o evento denominado Still Black, que estava marcado para ser realizado na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e que também não tinha autorização dos órgãos competentes.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “as denúncias sobre esses eventos clandestinos chegaram pela Ouvidoria e pelo Ciosp. Sempre que houver denúncias desse tipo, a GMVR vai agir e impedir para manter a ordem pública. Denúncias podem ser feitas para a Ouvidoria, pelo telefone 3339-9292 ou para o Ciosp, através do telefone 0800 70 21 190”, afirmou ele.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    por essas e outras sou a favor da csn ir embora daqui assim e so assim vcs terao a volta redonda que todos sonham

  2. Avatar

    por essas e outras sou a favor da csn ir embora daqui assim e so assim vcs terao a volta redonda que todos sonham

  3. Avatar
    Revoltado com a política

    Quero que esses guardas municipais vão tudo tomar naquele lugar

  4. Avatar

    Lei é lei.
    Tiveram alguns blocos aprovados sim, mas para a Ilha São João.
    Quem não aceitou ir pra ilha, não foi aprovado pra sair na rua.
    Simples. Precisa de autorização de vários órgãos: prefeitura, policias, etc.
    Se não tiveram é porque não se interessaram em pedir em tempo hábil.
    Se não se interessaram, é porque estão mesmo nem aí pras leis e pra população.
    A lei não é só pra bandido não.
    Quem desobedece a lei deve ser punido também.
    Quer fazer bloco?
    Então começa a se preparar agora pro ano que vem cambada de hipócritas.

  5. Avatar

    Mais uma vez os meus mais sinceros parabéns aos órgãos de segurança, esses merdas já estavam passando aos montes aki na sexta feira para tentar voltar com os malditos encontros de som no aero. Graças a Deus as noites de vários país de família como eu q precisam acordar cedo para trabalhar são tranquilas.

  6. Avatar

    Quem reclama do carnaval são os rabugentos, são pessoas que não tiveram a juventude cercada de amigos, cervejas e romances. Carnaval é alegria, paz e o único momento de união de todas as classes sociais em nome da fantasia e do mundo perfeito. Onde o velho se veste de super heroi, a menina de fada etc, todos transbordando criatividade. Não é papel dos caretas de plantão proibirem algo tão expontâneo e parte da cultura brasileira e de sim discutirmos regras para que estas manifestações sejam realizadas, afinal a liberdade de expressão é um direito dos brasileiros

    • Avatar

      Eu vi também homem beijando homem,mulher beijando mulher,homem urinando pelos cantos e usando droga.

    • Avatar

      SEU DIREITO ACABA , QUANDO O DIREITO DO OUTRO COMEÇA!!! Ninguem e obrigado a escutar som alto, prostituicao, drogados, etc etc etc ….

    • Avatar

      Fernando e Henrique suas tentativas de denegrirem o carnaval são esdrúxulas. Não existe na legislação brasileira o crime de prostituição ou seja cada um faz o que quer do seu corpo da mesma forma os beijos dos homosexuais não é crime e sim uma expressão de amor. Carnaval é o maior feriado do ano. Ao invés de ficar em casa murmurando por que não optar pelo silêncio em uma estância hídrica, um retiro espiritual, uma trilha na montanha ou uma cachoeira ? Curta o feriado a vida é muito curta para ficar dentro de casa reclamando de um som alto que só acontece uma vez por ano. Caia na folia ou vá conhecer o Brasil. Isso servirá como uma higiene mental, espiritual e fará bem para a saúde de vocês

    • Avatar

      Se você gosta, problema é seu. Respeite quem não gosta. Bagunça na porta da minha casa, não!

  7. Avatar

    E por essas e outras que esse Brasil esta onde esta… Para alguns… Pao e circo ( carnaval e futebol) e algo tao relevante….EU JA DESISTI DESSE PAIS…. COMO ALGUEM JA DISSE UMA VEZ…. ESSE NAO E UM PAIS SERIO!

  8. Avatar

    Esta certo. esse pais sempre sera lembrado como o pais da mulambice. Todos reclamam dos políticos mas na hora de serem cobrados sempre dão desculpas. Se esta errado, cumpra se a lei e pronto.

  9. Avatar

    Tem que proibir mesmo, acabar com carnaval, época imprestável, ninguém trabalha, fica esse monte de dia parado, sociedade lixo só atrás de sexo desvairado, drogas, etc. Antes que falem que sou crente, catolico ou qualquer outra bostas dessas sou ATEU.

  10. Avatar

    Quatro dias não tá bom???

  11. Avatar

    sai fora “polo de carnaval de rua na região”…
    para ter um monte de gente de embebedando, consumindo drogas e fazendo baderna, acidentes de trânsito, etc?

    tem que proibir os irregulares e clandestinos mesmo, e os que quiserem sair, tomem providências para aprovação, dentro das normas de convivência social, além de os organizadores custearem os gastos com a implementação de seus eventos, já que arrecadam dinheiro e lucram com isso.
    o que se arrecada com venda de bebida por ambulantes que nem sequer são cadastrados não gera benefício nenhum para o município a não ser para os próprios ambulantes; ao contrário, o poder público tem que mobilizar policiamento, mudanças no trânsito com dispêndio de recursos da GM, atendimento de emergência para bebuns, limpeza da sujeira que os foliões porcos deixam para trás, ou seja, nenhum benefício para a sociedade em geral.

    • Avatar

      Meu caro, não existem blocos clandestinos em VR, porque não existem blocos liberados.

      A prefeitura rejeita TODOS os pedidos de autorização para blocos nas ruas de VR, por causa de pessoas como você, independente de providências que os pedintes tomem. Rio e SP tiveram carnavais com milhares de blocos nas ruas e não se ouve o mimimi de pessoas como você por lá.

    • Avatar

      VC quer que a prefeitura arrecade dinheiro pra que? Babá ovo do neto.

    • Avatar

      para os auto intitulados “verdade” e “Bruxa Leocadia”
      primeiro: não tenho nada a ver com a prefeitura, aliás, só votei no Neto uma vez, na primeira eleição dele e acho que já deu.
      segundo: procurem se informar que para qualquer bloco sair, tem que ter autorização das associações de moradores dos bairros afetados, e foram elas que dificultaram o processo, pela vontade da maioria dos moradores que não querem baderna na porta de suas casas.

      terceiro: os blocos cadastrados e legalizados puderam participar de um pré carnaval na Ilha São João, com autorização e apoio da Prefeitura, que aliás não deveria ter colocado dinheiro público em carnaval, diante da crise por que passa.

      quarto: vocês podem à vontade participar dos milhares de blocos do Rio e São Paulo, vão para lá e se divirtam como quiserem, sem mimimi de reclamar que aqui o prefeito não deixa.

  12. Avatar

    Não publicaram meu comentário por que? Do fato ocorrido no bairro 208.

  13. Avatar

    CARNAVAL É FESTA POPULAR E ESTÁ NO SANGUE DOS BRASILEIROS.
    ACHO QUE O MUNICIPIO DEVE AGIR NO SENTIDO DE ATEJNDER ESTE ANSEIO POPULAR.
    VOLTA REDONDA MERECE VIVER EM FESTA.

    • Avatar

      Dos brasileiros, me inclua fora disso, não queira colocar seu gosto pessoal como maioria, porque garanto que a minoria gosta dessa palhaçada de carnaval.

    • Avatar

      Também estou fora dessa. País em crise, precisando trabalhar… não deveria ter parado para comemorar nada…

  14. Avatar

    Proibir é um tremendo erro. É preciso facilitar o processo e o tramite para a aprovação. A prefeitura inclusive deixaria de ter um papel cultural ditatorial para ter um papel regulador, deixando que o povo organize a festa popular antenada com a realidade cultural das ruas. São Paulo adotou uma postura reguladora e atraiu milhares de foliões e movimentou a economia da cidade postura semelhante que VR poderia fazer se consolidando em polo de carnaval de rua na região

Untitled Document