sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 23:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guardas municipais de Paraty farão curso especial de treinamento

Guardas municipais de Paraty farão curso especial de treinamento

Matéria publicada em 26 de abril de 2015, 16:19 horas

 


Paraty – 

Agentes da Guarda Municipal farão o curso de Formação de Guarda, entre os dias 4 e 10 de maio. As aulas vão ser ministradas por especialistas de Mesquita e de outras cidades do estado, que virão a Paraty especialmente para o curso. O treinamento tem o objetivo de capacitar os agentes que ingressaram recentemente na instituição.

Entre os temas abordados pelo diretor de ensino de Mesquita, inspetor Theodoro, estão direito penal, legislação de trânsito, direitos humanos, uso diferenciado da força e defesa pessoal. Participam ainda instrutores da Guarda Civil de São João de Meriti e de Duque de Caxias, Grupamento de Proteção Ambiental de Mangaratiba, Guarda do Rio de Janeiro, Escola de Formação de Segurança Grande rio, Defesa civil de Barra Mansa.

O curso conta ainda com dois especialistas da cidade de Paraty. O Guarda Municipal Marcelo Basílio vai falar sobre as técnicas de comunicação na corporação, como utilização de rádios transmissores. O procurador da cidade Fábio Góes ministra aula sobre o estatuto do funcionário público, legislação municipal e lei Maria da Penha.

O treinamento vai ser realizado em Paraty, e conta com a parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Guarda e Trânsito e o Grupamento Ambiental e Marítimo, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document