Homem de 51 anos, suspeito de estuprar adolescente em Barra do Piraí, diz ter sido “seduzido”

Mecânico, que fingiu ser juiz, era vizinho da menina; Polícia Civil investiga possibilidade de haver outras vítimas

by Diário do Vale

Foto: Divulgação

Barra do Piraí – Um mecânico de 51 anos foi preso, na tarde de quarta -feira (1°), suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime teria acontecido no dia 28 de agosto deste ano, segundo o delegado titular da 88a DP, Antônio Furtado.

Após a abertura de um inquérito e investigação dos fatos, Furtado representou pela prisão preventiva do homem, concedida pelo Juizado Especial Adjunto Criminal da cidade e efetuada por policiais militares do 10º BPM.

De acordo com o delegado, o indiciado mantinha proximidade com a família da adolescente, sendo considerado um tio de “consideração” para a vítima, o que levava os pais a confiarem nele, permitindo que o mecânico buscasse a jovem na escola.

Foi durante uma dessas ocasiões que ele a teria levado para um motel no bairro Belvedere, também em Barra do Piraí, e a forçado a manter relações sexuais.

Furtado esclareceu que o pai da adolescente relatou que percebeu mudanças no comportamento da filha, além de um baixo rendimento escolar. Depois de questionamentos por parte da família, a jovem revelou o abuso sofrido.

O delegado explicou que o suspeito tentou manipular a situação ao fingir ser juiz da Vara de Infância e Juventude de Barra do Piraí e, através de um perfil falso, enviou mensagens à família para tranquilizá-los quanto à investigação do caso.

Ao prestar depoimento na delegacia, o homem alegou que, embora fosse casado, foi “seduzido” pela adolescente, insistindo que a relação foi consentida e ocorreu apenas uma vez.

Agora, o suspeito enfrenta denúncias por estupro e falsa identidade, crimes que, em conjunto, podem resultar em uma pena de até 11 anos de prisão.

Furtado destacou a necessidade de continuar as investigações, mencionando que, nas redes sociais, o homem é visto em fotos com outras adolescentes, levantando à suspeita de existirem outras vítimas.

“É fundamental que as famílias estejam atentas a situações como essas e denunciem qualquer comportamento estranho. O abuso não pode ser tolerado e é essencial que sejamos vigilantes para proteger nossos jovens. Cuidado com vizinhos muito prestativos, pois podem ser lobos em pele de cordeiro. Não confiem”, concluiu o delegado.

You may also like

1 comment

Genilda Alcides 2 de novembro de 2023, 22:15h - 22:15

Delegado Furtado entrou em B do Piraí para fazer a diferença e deixar a população que está sofrendo crimes protegida e, quem foram os autores, PRESOS. Agora sim, vê-se justiça, enfrentando e proteção. Furtado e sua destemida equipe não deixa bandido se criar em Barra do Piraí. #FurtadoOMelhorDelegadoDoBrasil

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996