>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 15:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Homem é preso após oferecer R$ 200 para se livrar de multa na Rio-Santos

Homem é preso após oferecer R$ 200 para se livrar de multa na Rio-Santos

Matéria publicada em 3 de março de 2017, 16:13 horas

 


Angra dos Reis- Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após oferecer dinheiro para tentar se livrar de uma multa. Ele estava com a documentação do carro atrasada. O caso aconteceu nesta sexta-feira (3) na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis.
Policiais rodoviários federais da 3ª Delegacia (Itaguaí) faziam uma blitz na altura do km 489, quando desconfiaram do motorista de um carro e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, ao perceber que seria autuado devido à documentação atrasada, o condutor ofereceu R$ 200 aos policiais. O homem, de 37 anos, que disse ser comerciante, ofertou a quantia para ser liberado, mas acabou recebendo voz de prisão.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Angra dos Reis. O suspeito foi indiciado por corrupção ativa, cuja pena varia de 2 a 12 anos de reclusão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Eu deixo multar. Antes mesmo de começar a preencher a multa o guarda muda de conversa e pede a propina.
    Eu insisto na multa, pois se estou errado devo ser multado e sigo a vida.

  2. A César o que é de César

    Meu caro amigo, não se oferece propina para policial, qualquer que seja (PRF, PM, civil, GM, PF), aguarde que com certeza em 99,9%dos casos ele irá solicitar a propina.

  3. E MAIS, LEMBRAM DO JAPONÊS DA FEDERAL ??. POIS É, É UM TREMENDO LADRÃO TAMBÉM…, CADEIA NELE

  4. O PODER PUBLICO, SEJA NA ESFERA DA SEGURANÇA PUBLICA, SAÚDE PUBLICA,E ETC, ESTÃO FALIDOS, SOMENTE, ESQUECERAM DE NOS AVISARMOS…

    AQUI PRA NOS TURMA DE PIGMEUS,OFERECE UMA PRA DE RESPONSA PRA VER SE O GUARDINHA ( PRF) NUM PEGA, DUVIDOOOOOOOOO…

  5. Em vez de honrar seus compromissos, o Zé Povinho prefere apelar para o velho e abominável “jeitinho” brasileiro. E ainda se acha com moral pra se fantasiar com camisa pirata da CBF e bater panela “contra a corrupção”.
    Povinho hipócrita…

  6. marcos josé duarte silva

    VOU DAR UMA SUGESTÃO PRA ACABAR COM ESSE PROBLEMA…
    SR GUARDA, FAVOR PENDURAR UM CRACHÁ INFORMANDO:
    ACEITO OU NÃO ACEITO.
    SIMPLES

  7. Faço questão de andar sempre certo. Mas já teve vez de ser parado e para tentar me levar uma grana o policial alegou que eu saí de uma rua sem olhar e que me autuaria por direção perigosa. Não dei dinheiro, mas rendeu uma hora de conversa tentando me extorquir. Mesmo que tivesse como gravar, eu ia denunciar e ficar a mercê deles? De jeito nenhum…

    • mande preencher a multa e recorra pedindo provas, oras!

      Eu estou esperando (deitado) dezenas de multas como essas há anos.

  8. VAI VENDO, o mal da população é não conhecer o seu direito, se ele te pedir dinheiro para liberá-lo vc não só pode como deve pedir a prisão dele por qualquer outro policial presente, é dever do cidadão, quando conhecermos mais nossos direitos e deveres vamos melhorar muito a nossa vida.

    • Vc é tbm responsável por ajudar a sociedade. Agindo assim, tenho certeza absoluta, que teremos policiais preparadíssimos para a função. E digo mais: a violência cairá vertiginosamente em VR e no Brasil.

      Se há violência e corrupção é devido a certeza da impunidade.

  9. Bastava multa-lo… desconfio desse rigor, ainda mais se tratando da nossa PRF!

  10. Parabéns à PRF. Como sempre atuando com respeito e honestidade. A polícia militar poderia ser assim, nos dar orgulho como à PRF E PF. Pra cima deles FEDERAL!!!

    • Geraldo Claret Plauska

      Meu caro. Pela quantidade de armas e drogas que entram no Brasil, não se deveria considerar que as polícias federais são totalmente honestas ( o próprio “japones da federal” já foi acusado de corrupção). Conheço casos de policiais rodoviários que , a noite, fecham suas cabines e ficam assistindo Tv e cochilando, em vez de fiscalizar. Enquanto isso, as estatísticas de acidentes rodoviários se mantém.E são os militares da PM quem mais se expõe ao risco e menos são remunerados.

    • Bem, vc fala de alguns casos, mas que certamente são em números muito pequenos, tanto absolutos quanto proporcionais. Infelizmente não podemos dizer o mesmo da PM, mesmo que haja o atenuante de aí o salário ser 1/3 do que recebe um federal. O cara já entra sabendo que é isso. O problema está na forma de admissão aos quadros (escolaridade baixa) e no militarismo em si…

      Quanto à má vigilância das fronteiras, culpe o Governo Federal, não o policial. O cara não tem ainda o poder da onipresença, então é necessário aumento do efetivo…

  11. Por isso os federais têm o respeito da população! Se fosse PM o “cafezinho” era aceito! E depois vem os defensores de pms bandidos quererem defender esses ladrões, dizendo que o salário dos pms não é bom e que em todo trabalho tem o bom e mal profissional. Eles só não falam que 99% é de maus profissionais na pm.

    • Corrigindo: É mau com “u”. Cambada de maus profissionais (PMs). Federal é show!

    • Aqui devia ter a opção CURTIR

      Muito bom! Aproveitou para instruir a todos.

      Eu uso sempre a dica:

      BEM antônimo de MAL
      BOM antônimo de MAU
      Observe que BEM/BOM e MAL/MAU estão em ordem alfabética

    • Está escrito “maus” no comentário… antônimo de “bons”!

    • É verdade. A correção foi na frase: mal profissional (no singular). A frase no plural está certa! Maus profissionais. E agradeço ao “VAI VENDO” pelo comentário. Valeu!

  12. Esse policial tem que atuar em Brasilia pq la os ladroes nao vao presos .e la e um tal de gente oferecendo dim dim pra nao ser preso e nao e pouco nao .

  13. Liberdade e Propriedade

    Por que será que ele ofereceu a propina???

  14. PARABÉNS AOS BONS POLICIAIS SÓ ASSIM VAI DIMINUIR A PILANTRAGEM NESSE PAIS,

    TAMBÉM FIQUEI CURIOSO COM A PERGUNTA DO COLEGA AQUI NOS COMENTÁRIOS , SE FOR CONTRÁRIO E APOLICIA PEDIR $$$ PODEM SER PRESOS TAMBÉM TÃO FÁCIL ASSIM ???????????????? PORQUE TODOS SABEMOS COMO EM QUALQUER PROFISSÃO TEM OS MAL PROFISSIONAIS TAMBÉM…

  15. Apesar de ser uma obrigação deles eu deixo aqui os meus parabéns aos aos policiais federais.

    Esse pilantra, além de dar calote no DETRAN, certamente vota em outros pilantras e politiqueiros nas eleições.

    Já que ele não se importa em corromper os policiais, então não se importa em eleger corruptos.

  16. Bem típico do brasileiro, querendo dar seu “jeitinho”… Deve ser um desses milhões que vivem reclamando da corrupção mas não perdem a oportunidade de se dar bem passando por cima do que é legal e correto…

  17. O cidadão quando oferece é preso. Correto. Pena que quando o policial pede, nós não podemos prendê-lo. País da hipocrisia!

    • Isso mostra que ainda existem policiais que prestam nesse país, que não se vendem a subornos! Quando o policial pedir, você não pode prender, mas talvez pode dar um jeito de conseguir uma prova, principalmente caso tenha outra pessoa no carro que possa gravar a ação! E aí, coloque as provas na corporação e já era para o policial!

      E se você não quiser se envolver nisso, então não cometa infrações. Ponto.

    • Se vc não estivesse irregular, o policial não pediria. Enfim, vc pagou o policial ou o denunciou?

    • Vc não pode prendê-lo, mas pode solicitar a outro policial para executar a prisão. Se o outro não fizer anote os nomes, carros, dia e horário, e entregue à ouvidoria. Caso não resolva, divulgue nas redes sociais.

      Precisamos aprender a usar mais a nossa cidadania.

    • Conforme foi dito acima: se o policial CORRUPTO pediu é pq vc está errado em algo. Ande certo que isso não acontecerá, e se acontecer esteja preparado para mandar prendê-lo.

      Dica: Nunca converse com um policial isolado. Eles já andam em duplas justamente para um ser testemunha do outro. Outra dica: se puder, procure se situar na frente do carro policial para talvez a ação seja filmada.

Untitled Document