sábado, 15 de maio de 2021 - 20:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Homem é preso em flagrante por atear fogo em vegetação

Homem é preso em flagrante por atear fogo em vegetação

Matéria publicada em 10 de agosto de 2016, 11:13 horas

 


Incêndio aconteceu na Fazenda Santa Cecília que pertence à CSN, guardas patrimoniais flagraram a ação

incendio

Volta Redonda- Um homem, de 35 anos, foi preso, em flagrante, na terça-feira (9) por guardas patrimoniais da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) quando ateava fogo na vegetação da Fazenda Santa Cecília, que pertence à empresa. O incêndio aconteceu na parte da fazenda localizada às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao bairro Jardim Vila Rica. Segundo informação da assessoria de imprensa da CSN, o incêndio atingiu 93 hectares, o equivalente a 120 campos de futebol.

Os guardas chamaram a brigada de incêndio da empresa que conseguiu conter as chamas junto ao Corpo de Bombeiros  de Volta Redonda. O suspeito foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda), onde negou a acusação e disse que passava pelo local para cortar caminho. Mesmo assim, ele foi indiciado por crime ambiental pelo delegado titular Eliezer Lourenço e permanece preso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    Novamente fogo em vegetação agora na rodovia dos metalurgicos fogo extinto pelos bombeiros civis da csn causa desconhecida foi filmado por uma equipe de TV.

  2. Avatar

    Capa preta, eles não tem poder de polícia, mais assi mesmo se você ver um roubo, assalto etc, pode fazer sua parte como cidadão e se você for do bem, pode sim prendê -lo

  3. Avatar

    Vai vendo esse criminoso, como outros, em suas casas o quintal é todo cimentado e ainda não tem nem árvore na frente da casa.

    Por eles acharem que a terra não tem utilidade, assim eles acham que os semelhantes pensam o mesmo.

    Cadeia neles!

  4. Avatar

    Realmente, colocar fogo é muito triste pelo fato da poluição ambiental, fauna e flora destruídas. Só quem sofre com doenças pulmonares, os idosos e crianças é que sabem o que estamos falando. Totalmente errado o que este homem fez. Mas aqui entre nós…..bem que a bondosa CSN poderia manter limpo os terrenos ao qual ela possui poder sobre eles não é mesmo??? Por onde passamos nos deparamos com os terrenos da poderosa empresa cheio de mato. Em tempos de dengue, zica, chikungunha e outras coisinhas, não da pra brincar. Uma coisa é cuidar da fauna e da flora, do meio ambiente em si, outra coisa é deixar terrenos tomados pelo mato. Mesmo pq se é pra falar de poluição ambiental, a CSN é campeã.Fica assim então……..

  5. Avatar

    A Lei n. 9.605 /98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, em seu artigo 41 tipifica como crime contra a flora, a conduta de provocar incêndio em mata ou floresta.todo ano a mesma coisa ainda bem que csn tem bombeiros civis muito competente e um trabalho em conjunto com bombeiros estadual para atuar em incêndio de grandes proporções.

  6. Avatar

    tem que colocar fogo no rabo dele, as pessoas tem que denunciar todos aqueles sameam fogo em vegetação.

  7. Avatar

    Esse tipo de crime leva várias pessoas aos hospitais, com problemas respiratórios, além dos danos causados ao meio ambiente.

  8. Avatar

    Temos que preservar o meio ambiente vigilantes atentos ao seu trabalho isso é ótimo parabéns a todos bombeiros civis da csn e os bombeiros militares pela extinção do fogo e prisão do infrator.

  9. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Igual e ele há muitos nesta cidade…Um infeliz, um coitado, seu destino já está traçado, não alcançará a luz tão cedo se revolta com a vida, com o mundo e quer descontar na natureza e nos seus irmãos que dependem, que querem uma cada vez melhor qualidade de vida e do ar em uma cidade historicamente com vários problemas relacionados à poluição….. informo a ele que quando chegar a hora…ele passará primeiramente por um lugar igualmente bem quente…

  10. Avatar

    COVARDIA COM OS ANIMAIS E TB. COMIGO QUE FICO IGUAL A UMA HIENA LIMANDO A CASA E DAQUI A POUCO LIMPAR NOVAMENTE POR CONTA DA FULIGEM.

  11. Avatar

    Em uma queimada morrem filhotes de pássaros, Tatus, cobras – e que são alimento de Gaviões – mudas de árvores , todo tipo de ser. Cadeia e cobrança da estadia no xilindró.

    • Avatar

      Trilhoes e trilhoes de microrganismo que nutrem a terra e ainda são alimentos para esses animais que citou são queimados.

      Cadeia neles!

  12. Avatar

    Parabéns aos guardas da Csn e ao Delegado! Vamos denunciar esses canalhas criminosos!

    • Avatar

      Parabéns aos bombeiros civis da empresa pela atuação em conjunto com bombeiros estadual de volta redonda.

  13. Avatar

    COLOCA ELE PARA VARRER AS CASAS QUE ESTÃO CHEIAS DE FULIGEM.

  14. Avatar

    Boa, cadeia para esse irresponsável.

  15. Avatar

    TEM QUE DEIXAR PRESO OU PARGARUMA MULTA VIOLENTA CORVADIA O QUE FAZEM COM OS ANIMAIS E A NATUREZA.

  16. Avatar

    Começou a época em que os INCENDIÁRIOS estão a solta.

    Parabéns ao guarda da CSN por denunciar esse criminoso, que ainda se acha no direito de cortar caminho por dentro de uma propriedade particular.

    Esses criminosos acham que queimando o mato, as cinzas ajudarão a terra. Em parte ajuda sim, mas COLOCANDO as cinzas na terra, no entanto a terra NÃO PODE ser queimada.

    Além de matar trilhoes e trilhoes de microrganismos que nutrem a terra, a terra queimada vira areia onde só nasce espinheiro.

  17. Avatar

    Já chamei os bombeiros ,titei fotos quando a pessoa colocou fogo no morro do Vila Rica e a resposta que tive, foi de fazer um B.O. Com a CSN eh diferente, né!?? rs

  18. Avatar

    Gostaria de saber em qual momento da história foi dado poder de polícia para os guardas patrimonias da CSN?
    Alias, já me deparei com alguns deles na cidade, nos carros da CSN e acham que são parte das forças armadas.
    Não sou advogado, porem gostaria que alguem me explicasse se estou correto em minha informação.

    • Avatar

      Err… ele invadiu uma propriedade privada que eles guardavam?

    • Avatar

      Art 301 Cod Processo Penal: Qualquer do povo poderá prender em flagrante; as autoridades policiais e seus agentes deverão. Daí que existe o flagrante facultativo, quando se trata de qualquer pessoa do povo, e o flagrante compulsório, quando se trata de autoridade policial ou de agente da autoridade policial.

      **** Resumindo: qualquer cidadão pode dar voz de prisão desde que em flagrante delito**** Quase ninguém sabe e usa este artigo.

    • Avatar

      Capa preta se alguém invadir a sua propriedade prenda-o e chame a polícia, foi o que a guarda fez.

    • Avatar

      O aposentado respondeu capa preta sua dúvida o vigilante acionou os bombeiros civis da empresa e o Estado que prendeu o suspeito corretíssimo.

    • Avatar

      Sabe de nada inocente. ….vai ler sobre direito e constituição. ….

Untitled Document