
Foto: Divulgação
Barra do Piraí – Um homem de 36 anos foi preso por maus-tratos, na noite desta quinta-feira (2), em Barra do Piraí. Ele era dono de um cão da raça pitbull que morreu por intoxicação e exposição ao calor excessivo. O animal tinha cerca de dois anos.
Segundo o delegado titular da 88ª DP (Barra do Piraí), Antonio Furtado, agentes da Superintendência do Bem-Estar Animal de Barra do Piraí foram até o bairro Grota do Neném após receberem vídeos que mostravam o animal agonizando e tendo convulsões no terraço de um imóvel. No local, os profissionais constataram sinais de intoxicação e efeitos da exposição extensa ao calor que fez ao longo da tarde desta quinta-feira (2). Os veterinários prestaram socorro ao cachorro por aproximadamente três horas, mas ele não resistiu.
Ainda de acordo com o delegado, a intoxicação pode ter sido causada por restos de carne podres que eram dados ao animal como alimento. Outra hipótese é que a intoxicação tenha acontecido pelo uso indevido de veneno de carrapatos. O veneno precisa ser diluído em água para ser utilizado na higiene do cão, mas dois frascos inteiros teriam sido aplicados diretamente sem a diluição.

Foto: Divulgação
“Por pelos menos quatro meses já havia indícios de maus-tratos, com o ambiente sujo e um terraço que não possui mureta de proteção para impedir que o cachorro acabe caindo do local. A Superintendência já tinha advertido que o dono deveria tomar mais cuidados com o animal, mas nenhuma medida foi tomada pelo dono. Ele foi preso no supermercado onde trabalha pelo crime de maus-tratos com resultado morte e a pena pode chegar a 6 anos de prisão”, contou Furtado.
O suspeito foi detido por policiais civis e levado à 88ª DP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
1 comment
Deveriam deixar este mostro sem água
Comments are closed.