Identificado turista que morreu durante mergulho na Ilha Grande

by Diário do Vale

freguesia-de-santana-ilha-grande-1

Angra dos Reis – Foi identificado como Marinho Mendes, de 54 anos, o homem que morreu  na tarde de domingo, após fazer um mergulho. Ele era passageiro de uma escuna que estava ancorada na Praia da Freguesia de Santana, na Ilha Grande.  A vítima foi encontrada morta horas depois.

Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimar Marinho, mas não obtiveram sucesso. O corpo foi liberado na noite de domingo do Instituto Médico Legal (IML), em Angra dos Reis, para ser sepultado no Rio, onde a vítima morava.

Segundo um funcionário do IML, um irmão da vítima compareceu ao órgão na manhã desta segunda-feira (19) e informou que Marinho era um empresário aposentado e morava em Olaria, no Rio.

O delegado titular a 166ª DP (Angra dos Reis), Marco Antônio Alves, disse que foi instaurado um inquérito para apurar se o aposentado se afogou acidentalmente, se alguém o afogou ou se ele sofreu um mal súbito. “Só terei essas respostas quando receber o resultado do laudo de necropsia do IML, que será anexado ao inquérito que foi instaurado”, disse o delegado.

A assessoria de comunicação da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) informou que o aposentado estava com um grupo de turistas que alugou a escuna São Domingos, com capacidade para 120 passageiros.

Ainda de acordo com a TurisAngra,  a embarcação partiu às 10h30 de domingo de um cais no bairro de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba.  Segundo a Fundação,  a escuna São Domingos não tinha autorização de operar  no turismo marítimo em Angra dos Reis porque  não estava regularizada junto ao órgão.

– Essa escuna  não tinha autorização para sair transportando passageiros ou atracar nos  cais localizados em Angra, como o de Santa Luzia, no Centro da cidade, Carmo, Camorim,  e no da Vila do Abraão, na Ilha Grande.  Acreditamos que essa embarcação também não estava registrada em Mangaratiba. Fomos informados que, além da Praia Freguesia de  Santana,  o passeio  na escuna São Domingos, incluía ainda  visita as ilhas Botinas (conhecidas como Ilhas Gêmeas), Cataguases e a localidade de Lagoa Azul – disse a TursAngra, por meio de nota.

 

 

 

 

You may also like

1 comment

tartaruga marinha 19 de dezembro de 2016, 17:08h - 17:08

ENTÃO FALTA FISCALIZAÇÃO DA TURIS ANGRA

CULPA DA ESCUNA E DA PREFEITURA ( TURIS ANGRA )

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996