Morre idoso atropelado por caminhão em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Antônio José Pereira, de 73 anos, que foi atropelado na manhã de hoje (12), não resistiu e morreu. Ele foi atingido por um caminhão baú placa LRH-9415, na faixa de pedestre da Rua José Fulgêncio Neto, próximo à sede da Justiça Federal, no Aterrado.

O idoso foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista. Ele sofreu traumatismo craniano e fratura nas pernas. Ainda de acordo com o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser entubado.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), de Três Poços.

A rua foi interditada para a realização de uma perícia pela Polícia Civil (93ª DP), mas o local já foi liberado.

You may also like

58 comments

zé das Coves 14 de janeiro de 2016, 11:06h - 11:06

Quando passo por esse local, a muito tempo venho dizendo que esse local precisa de um semáforo que contemple os movimentos das ruas Pedro Chaves e José Fulgêncio e também os Pedestres. È possível fazer. Só vejo instalarem semáforos em vias que não apresentam problemas afirmando que é para melhorar o trânsito. O Resultado é o que podemos ver nos semáforos da Rua 60 com 62 no bairro sessenta, não consigo entender aquilo até hoje como uma solução racional, deixassem os redutores de velocidade. Semáforo da Rua 535 atrás do Colégio Guanabara no Aterrado, o sinal da principal fecha e abre o da transversal e passa um ou dois carros e vc fica lá esperando o sinal abrir novamente. Tá Faltando capital intelectual na PMVR.

adalberto 13 de janeiro de 2016, 23:02h - 23:02

A maioria dos motoristas em Volta Redonda não respeitam faixas de pedestres só não ver quem não quer,e o pior a (G.M) não faz nada,observem essa faixa de pedestre frente a cabine deles aí na Vila Santa Cecilia sentido Cúria,na cara deles e não fazem nada.Vi muito besteira escrito acima falando de fisica e outras coisas mais ,sò digo que faixa de pedestres tem que respeitarem sim ou são (CNH)compradas onde fica o códico de transito Nacional, a ierarquia do trãnsito.Na minha opiniâo o motorista que atropela e mata na faixa de pedestre deveria ser preso e sua (CNH)apreendida no mìnimo 5 anos.

X9 da PM 14 de janeiro de 2016, 09:48h - 09:48

ANALBerto, ANALFABerto…Larga de ser uma anta, física faz parte da nossa vida seu inteligente! Faixa de pedestre é apenas uma pintura, não quer dizer nada! Fica de chororô se apegando a textos de internet. Faixa de segurança, que faixa? Uma linha pintada 2 metros antes da faixa de pedestre, grande coisa! Enquanto estes imbecis que atravessam a faixa de qualquer jeito achando que estão imunes, isso se repetirá! Na linha de trem tem alertas de segurança, sendo que não passa com frequência e ainda assim não acontece acidentes? Tem uns aí que provavelmente são mordedores de fronha!

Tim Balada 14 de janeiro de 2016, 17:29h - 17:29

Nem a GM/PM/Civil/ET respeita faixa em Volta Redonda. Terra de ningém.

Zóio 13 de janeiro de 2016, 13:15h - 13:15

Malandro só para na faixa quando tem mulher gostosa…
Se a mina for ruim e/ou tiver só homem na faixa… Se bobear até acelera mais…

X9 da PM 13 de janeiro de 2016, 15:38h - 15:38

Com certeza meu camarada! Quem não gosta de olhar/admirar um rabo e a pata de camelo? Tribufu nem dá pra perder tempo…Mulher é muito bom, e pensar que tem doido que não gosta!

Jagunço 13 de janeiro de 2016, 09:50h - 09:50

Tem muito sinal (semáforo) em VR com contagem equivocada, tem muita faixa de pedestre em local que propicia acidentes, sem contar com o abuso dos motoristas. Essas coisa precisam ser corrigidas. No entanto nosso prefeito diz que a pessoa que mais entende de transito no Brasil e o presidente da SUSER, Sr Barenco. Por favor senhor prefeito esse camarada e péssimo. Aproveitando, será que os homens da prefeitura ainda não viram que as tampas de águas pluviais da Av Amaral Peixota estão todas abaixo do nivel do asfalto? Isso pode gerar mais acidentes.

edson 13 de janeiro de 2016, 08:24h - 08:24

Infelizmente mais uma vítima fatal. Temos os dois provlemas neste nosso trânsito caótico que são os motoristas não respeitarem a faixa os pedestres acharem que colocou o pé na faixa pode atravessar. Quem viveu próximo a uma passagem de.linha férrea via que lá tinha uma placa escrito …PARE.OLHE.ESCUTE. O ideal seria sinal.pois o pedestre teria seu direito e o fluxo fluia.

MAIZA 13 de janeiro de 2016, 07:56h - 07:56

Quantos mais vão ter que morrer para que estes motoristas loucos parem com esta correria toda dentro da cidade e ainda mais em uma curva ! Não respeitam nem os carros menores que de lá pedestres e um absurdo o que estes caminhãozinhos e taxi e onibus tem feito no transito ! E só pegar e olhar as filmagens do ciospe . Tem que acabar com faixas em certos lugares e colocar fiscalização eletronica bem antes da faixa ! Tem que fazer algo pois não aguentamos mais ver atropelamentos fatais em nossa cidade .

Alvaro f Silva 12 de janeiro de 2016, 21:27h - 21:27

Seria interessante que esse jornal fizesse uma reportagem a fim de nos informar em que pé se encontra o inquérito policial em que se apura a morte das duas senhoras, vitimadas por um onibus, enquanto faziam sua caminhada matinal no Retiro, ano passado. Sera pedir muito ? Afinal, vao cair no esquecimento o acidente de hoje e todos os muitos outros que ocorrem quase que diariamente em VR.

Gerson 13 de janeiro de 2016, 00:03h - 00:03

Acontece que naquele lugar que as senhoras atravessaram não é lugar de atravessar, tanto elas quanto o motorista que estava trabalhando não tiveram a atenção, se o motorista tivesse mais atenção não tinha atropelado e se elas tivessem atenção não teriam sido atropeladas.

Al Fatah 12 de janeiro de 2016, 21:01h - 21:01

Tem pedestre abusado e motorista mal educado. No fim, os dois são um só, ora com veículo, ora sem veículo… Então, o brasileiro é abusado e mal educado!…

Meus sentimentos aos familiares e amigos do falecido…

Rose 12 de janeiro de 2016, 21:00h - 21:00

Tem motorista que não respeita o sinal verde para o PEDESTRE!AINDA MAIS A FAIXA.NÃO SÃO TDS MAS POR UM MTOS SÃO FALADOS COMO EXEMPLO DE INDISCIPLINADOS.PARECE QUE NUNCA FOI PEDESTRE….

caveira 12 de janeiro de 2016, 20:54h - 20:54

eu estava a dois carros atras do caminhao e foi tudo rapido.nao deu pra perceber se o senhor entrou na frente sem esperar parar.chovia na hora tbm.

Luiz 12 de janeiro de 2016, 20:53h - 20:53

Tem gente acéfala e preguiçosa, nem pra ler presta! Nem comento mais nada, se apegam a qualquer detalhe e aquilo vira ideal de vida! Fala sério!

AdilsonVR 12 de janeiro de 2016, 19:14h - 19:14

Sou motorista e sempre dou preferência ao pedestre na faixa, a verdade é que em algumas faixas muitos que se diz motorista não param. Exemplo daquela faixa no aterrado em frente a Pulmocor, sempre que ali vou atravessar é necessário fazer sinal que ali há uma faixa para pedestre. Coisa desnecessário pois a mesma esta bem visível. Tenho dito!

santos 12 de janeiro de 2016, 18:03h - 18:03

boa noite, se onde estou pensando ali perto da justiça federal e péssimo para o pedestre fazer sua passagem estes órgãos de trânsitos podia pensar numa solução mais viável ja que ali vem carros de todos lado e a faixa fica numa esqunina ,muito perigoso, ainda tem uma jardineira logo na entrada quem dirige sabe quando voce entra se não conhecer o local pode ocasionar um acidente porem sempre fui contra as faixas de pedestre ficarem na esquinas mais perigosas sem semafaro ali ficaria inviavel mais sugiro que esta faixa possa arredar mais ou menos uns 6 metros para que o condutor quando adentrar a via possa ter tempo de vizualizar os pedestre , peço que as autoridades retirem aquele jardim ou mantenha o corte baixo pois quem usa carro e duificil so quem cnhece o local, meus sentimentos a familia.

Maniac 12 de janeiro de 2016, 19:54h - 19:54

Faço minhas as suas palavras!

Luiza 12 de janeiro de 2016, 21:59h - 21:59

Concordo plenamente com VC!!!

Jorge 12 de janeiro de 2016, 22:19h - 22:19

Concordo!

Almir 12 de janeiro de 2016, 16:16h - 16:16

Meus sentimentos aos familiares desse senhor, pois alguns pedestres pensam que a faixa para carro, pois está errado o correto é o pedestre aguardar que o motorista o veja e pare para que o pedestre possa atravessar com segurança e mesmo assim ficando de olho nos corredores para que não seja atropelados por moto.

Julio Cesar 12 de janeiro de 2016, 16:57h - 16:57

Perfeita colocação, faixa é para pedestre atravessar mas com atenção e depois de ter certeza que o motorista o viu e parou.

Maniac 12 de janeiro de 2016, 19:55h - 19:55

Certamente!

X9 da PM 12 de janeiro de 2016, 15:59h - 15:59

Tentam a todo custo transferir a responsabilidade da morte do idoso (é verdade, infelizmente ele veio a falecer) no motorista. A vida tá corrida, faixa de pedestre é uma pintura, não tem super poderes para proteger os atravessadores..Na disputa homem e máquina, o ser humano é mais frágil, portanto é necessário PRUDÊNCIA! Ah, mais faixa de pedestre é lei, e daí? Se o motorista que está no carro não sabe disso, o que adianta o pedestre saber? Gente, esta hipocrisia de achar que lei serve para alguma coisa, veja a quantidade de bandidos soltos na rua…Infelizmente se não fizermos o nosso a cada dia, o governo não o fará! O outro que se doeu aí disse para ficar igual um mané na faixa de pedestre esperando alguém deixar passar…Nos dias de hoje vai mofar e se estiver na chuva, vai se molhar todo. A vida tá corrida, só com sinal para parar mesmo, tudo culpa da tecnologia que nos obriga a ser acelerado! Se este moço não estivesse com pressa, nada disso teria acontecido, mas preferem contar com a sorte, que infelizmente tem hora que não dá. O moço de Barra do Piraí teve muita sorte, mas contar com ela de novo seria abuso demais. GM não serve para nada, só pra multar e falar ao celular..orientar trânsito quando o sinal fecha, manda parar, abriu, manda ir…fala sério! Até meu cachorro faz isso. O negócio é ficar esperto na rua, tá tenso! Um abraço a todos.

Luciano 12 de janeiro de 2016, 18:31h - 18:31

Essa sua opniao e postura não teem fundamentos. Moro no exterior, e por aqui tem muito mais carros do que em VR, e não ha atropelamentos com.mortes como os.ônibus municipais veem matando nesta cidade. Basta ter EDUCAÇAO. RESPEITAR A VIDA ALHEIA… REALMENTE NAO PRECISA DE FAIXA, PRECISA DE RESPEITO PELA VIDA DE OUTRA PESSOA. PRA MIM, FALTA ISSO EM VC TB.

Cidadão voltaredondense 12 de janeiro de 2016, 19:43h - 19:43

Prezado X9 da PM, comentário muito extenso ninguém lê. É perda de tempo. Da próxima vez seja breve.

Muito triste 12 de janeiro de 2016, 15:49h - 15:49

Meus sentimentos ao familiares. Não sei como se deu esse atropelamento porém, muitos pedestres acham que a faixa irá protege-los de tudo. Muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestre. Mas na minha opinião o pedestre numa batida sempre leva a pior então nesse caso é melhor parar na faixa e ver se os motoristas também estão dispostos a parar e da vez ao pedestre o que na maioria das vezes não acontece. Minha mãe sempre diz: perca um minuto na vida, mas não perca a vida num minuto…eu sigo isso a risca. Mas quando chega nossa hora não tem jeito. Que os senhor esteja em um bom lugar.

Zé Dend`água 12 de janeiro de 2016, 15:36h - 15:36

Estes caminhões tipo delivery andam loucamente pelas ruas e avenidas. Parece que os patrões os entregam a motoristas dispostos a tudo… são motoboys-carga-pesada. No mais, faixa de pedestre não tem campo de força.

Constatação 12 de janeiro de 2016, 15:11h - 15:11

Quando criança aprendi e repasso ao meus: “Quando for atravessar a rua olhe para os dois lados, se vir carro espere passar para depois atravessar.” Questão de sobrevivência… Agora existe a faixa de pedestres, se não tiver pernas bonitas, espere o carro passar e depois atravesse. “Fique vivo!”
Lamento pelo senhor e estimo suas melhoras.

Tetê 12 de janeiro de 2016, 14:20h - 14:20

Pedestre: na maioria das vezes está errado. Age com imprudência. Na faixa ou fora dela, “desfilam”, sem olhar para o lado, como se a obrigação de cuidar do trânsito fosse exclusiva do motorista. Ainda fazem cara feia se você nao para
Motorista: muitos sao imprudentes também, não sinalizando com seta ou alerta, correndo demais…
: Motoqueiro: nem se fala, na questao da imprudência

uma pessoa acima lembrou bem a questão do freio. Existe algo chamao inércia. Sair/ficar nela é mais ou menos dificil em funçao do peso do veiculo e sua velocidade. SE um pedestre “descansado” resolve atravesar a rua e o motorista em alta velocidade resolve parar repentinamente para ele atravessar, o caos está instalado.

Se cada um fizer a sua parte, a coisa melhora.

Luciano 12 de janeiro de 2016, 18:34h - 18:34

Mas é…. O brasil tem essa cultura errônea de que carros tem a preferencia… E NÃO TEM…. NEM NA LEI TEM….. PELO AMOR DE DEUS, SERES HUMANOS…. ACORDEMMMM

Luciano 12 de janeiro de 2016, 18:34h - 18:34

Mas é…. O brasil tem essa cultura errônea de que carros tem a preferencia… E NÃO TEM…. NEM NA LEI TEM….. PELO AMOR DE DEUS, SERES HUMANOS…. ACORDEMMMM

Indignada 12 de janeiro de 2016, 13:30h - 13:30

E aquele sinal que tem na vila ao lado do Colégio Manuel marinho, sentido shopping, fecha ali e abre do lado esquerdo o pedestre fica na linha de fogo, vai ou fica e complicado.

Cristina 12 de janeiro de 2016, 13:15h - 13:15

Infelizmente os pedestres hoje se acham acima da lei, e acabam se colocando em situação de alto risco… Outro dia estava trafegando pela Av dos Trabalhadores, na altura da entrada para o bairro 207, eram umas 19h30 quando um pedestre louco se aventura a atravessar pela faixa, sem se dar conta que estava escuro e a visibilidade portanto era menor, numa pista de alta velocidade… Ele correu grande risco pois embora estava certo por estar na faixa, poderia ter morrido!

Rodriguinho 12 de janeiro de 2016, 15:18h - 15:18

Não entendi.O pedestre é louco ou estava certo. Ou seria o(a) motorista?

Maniac 12 de janeiro de 2016, 20:00h - 20:00

Entendi perfeitamente! Está claro seu ponto de vista e tem lógica o raciocínio! Nem tudo que é o certo é o que deve ser feito a qualquer momento… Atirar-se em uma faixa à noite em vias mal iluminadas, sem saber se está sendo visto é estupidez pura!

Alvaro f Silva 12 de janeiro de 2016, 21:36h - 21:36

Kkkkkkkkkkkk ! Alguns comentários sao de matar de rir.

Cristina 13 de janeiro de 2016, 15:17h - 15:17

Pois é Maniac… Tem gente que só entende se desenhar…

Rodriguinho 13 de janeiro de 2016, 22:46h - 22:46

“… pois embora ‘estava’ certo”… A gramática é que foi atropelada…. eheheheh

MarceloTranin 12 de janeiro de 2016, 12:50h - 12:50

O fato é que, não só neste ponto, mas diversos outros pontos da cidade estão totalmente confusos para motoristas e pedestres!
Nesse cruzamento em especial, ocorrem retenções a todo momento, uma confusão daquelas! Cabe ao comando da GM colocar ali guardas para organizar o trânsito, não somente soltá-los pelo Aterrado para multar quem está sem ticket de estacionamento!

X9 da PM 12 de janeiro de 2016, 12:48h - 12:48

Hoje os pedestres se acham super heróis, agem impunemente e depois o culpado é o motorista que passou por cima. Recentemente um idoso irresponsável atravessou a linha de trem tranquilamente e quase morre atropelado, depois do ocorrido, numa entrevista ele ainda debochou e disse que teve sorte! Se acontecesse o pior, o maquinista seria o culpado da atitude imbecil do idoso, que pela lógica, deveria ser uma fonte de experiência e ensinamentos! Tudo é culpa dos motoristas, mas o que tem de gente abusada por aí, nem dá para contar! Melhoras pro moço aí, poderia ser nosso pai ou avô. Lembrando que hoje estava chovendo bem, mais um fator que aumenta a probabilidade de um acidente.

Rodriguinho 12 de janeiro de 2016, 13:10h - 13:10

Lembrou bem: se fosse seu pai ou o seu avô o atropelado na faixa de pedestres, naturalmente a culpa, no caso, seria do motorista. Parabéns!

Aposentado 12 de janeiro de 2016, 14:27h - 14:27

É isso aí Rodriguinho, mandou bem! Existem “casos e casos”, faça uma experiência , fique em uma faixa de pedestre de uma rua movimentada e conte quantos automóveis passarão por vc sem parar até que um resolva parar, verá que mais de 90% dos motoristas não param para o pedestre na faixa e os que não param teem sempre um argumento para desobedecer a lei de trânsito e não reconhecer o direito do pedestre.

Morador de BM 12 de janeiro de 2016, 16:44h - 16:44

Voce mostra bem que é PM
Motorista foi feito para respeitar a faixa de pedestre, viaje pelo mundo e verá isso.

X9 da PM 12 de janeiro de 2016, 17:38h - 17:38

Não sou PM, felizmente…Outra raça sem vergonha! Veio este Nickname na minha mente e acabei achando legal. Fiquei muito triste com a morte do senhor, saiu e não voltará mais para casa. Só falo que temos que prestar atenção, não confiar que o carro vai parar. Outra coisa, ele atravessou fora da faixa, isso também é infração, correto? Só penalizam um lado e esquecem que se tem os direitos e deveres dos motoristas, os pedestres também têm!

Paulinho do Táxi 12 de janeiro de 2016, 12:10h - 12:10

Pode ser que tenha sido vacilo do motorista, mas o que eu tenho visto nas ruas de Volta Redonda é pedestre achando que faixa de pedestre é escudo e se jogando na frente dos carros. Quando dá pra parar tudo certo mas quando não dá acontecem esses acidentes que quem leva a pior é sempre o pedestre. Será que vale a pena essa pressa toda pra atravessar???

Maniac 12 de janeiro de 2016, 12:24h - 12:24

Concordo.

carlos eduardo 12 de janeiro de 2016, 12:37h - 12:37

na verdade são os motoristas que estão muito apressados e não respeitam mais as sinalizações e as faixas de pedestres. É lei, o pedestre iniciou a travessia na faixa o veículo é obrigado a parar, independente da velocidade, está no Art. 70 do CTB. Quem tem CNH estudou sobre isso, só não coloca em prática e depois paga pelos erros.
Atropelou, responderá por lesão corporal e se vier a óbito responderá por homicídio. Mais do que justo.

X9 da PM 12 de janeiro de 2016, 12:53h - 12:53

Ficar dando lição de moral copiando material de internet para se mostrar o intelectual, antes de passar esta teoria de bons modos de trânsito, estude física!! Frear um veículo pesado demanda tempo, distância e baseado no peso da carga e a aderência ao solo, mais complicado fica! Portanto mais respeito e inteligência, ou você acha que um veículo tem tempo de resposta de frenagem em 0 segundos?! Fala sério acéfalo!

max 12 de janeiro de 2016, 12:58h - 12:58

Os Taxistas deveria ser obrigados anualmente a fazer um curso de reciclagem, Sr Paulinho do Táxi, informa pra gente pfvr seu ponto para não utilizarmos seus serviços. Uma vez que sua ignorância ficou clara aqui. Pedestre na faixa -> PARE. não tem discussão, não tem que passar por cima, não tem que acelerar e buzinar. O pedestre tá errado? Paciência, só isso.

Na faixa de pedestres em questão, deveria ser realmente modificado o transito, pois é quase certo o acidente, o QUASE é diário, aliás é quase horário, pois sempre tem alguém que passou errado na P. de Frontin ou na rua da prefeitura. SEMPRE.

Daí nosso prefeito faz… ah sim, muda o sentido do transito na Vila e na Vila Mury. Precisamos de técnicos em cargos técnicos para evitar tragédias como essas, parar com esse grupinho fechado do Neto da prefeitura, onde os secretários não entendem nada do que fazem e o fazem de qualquer jeito… =/

Cristina 12 de janeiro de 2016, 13:17h - 13:17

Concordo Paulinho, é bem por aí…

Aposentado 12 de janeiro de 2016, 14:39h - 14:39

“Frear um veículo pesado demanda tempo, distância e baseado no peso da carga e a aderência ao solo, mais complicado fica!”
Sr X9 da PM sua afirmação está correta, e é pelos motivos expostos acima que o cidadão que está dirigindo um caminhão, ou carreta deve trafegar com atenção e velocidade compatíveis com uma via de tráfego intenso como é o local onde ocorreu o acidente citado na reportagem.Pois como vc mesmo disse não podemos contrariar as leis da física.

Cidadão voltaredondense 12 de janeiro de 2016, 20:06h - 20:06

“Frear um veículo pesado demanda tempo, distância e baseado no peso da carga e a aderência ao solo, mais complicado fica!”
Sr. X9 da PM e sr. aposentado… antes da faixa de pedestres existe um faixa de segurança que é o limite de parada dos veículos. Se esta referida faixa for obedecida, não haverá acidentes com os pedestres nas faixas de travessia. O problema é que motoristas irresponsáveis param quase (ou) em cima dos pedestres.

Aposentado 13 de janeiro de 2016, 00:47h - 00:47

Cidadão Voltaredondesse, com quem está certo não se discute, vc está coberto de razão.

Aposentado 13 de janeiro de 2016, 00:48h - 00:48

Digo, voltaredondense.

leandro 12 de janeiro de 2016, 12:07h - 12:07

nesse local tem que proibir quem vem do lado da prefeitura eles não respeitam pedestre e atravessam em alta velocidade, mês passado foi um carro com um ônibus

Morador de BM 12 de janeiro de 2016, 11:25h - 11:25

Existe uma falta de educação muito grande nos motoristas no Brasil.
Tem que intensificar campanhas educativas para respeitarem o pedestre.
Cadeia nesse motorista.

marcos 12 de janeiro de 2016, 11:09h - 11:09

Na faixa de pedestre!!! e o que vai acontecer com esse motorista irresponsavel? nada,nada,nada….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996