sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / ISP registra queda de crimes em julho no Estado do Rio

ISP registra queda de crimes em julho no Estado do Rio

Matéria publicada em 22 de agosto de 2019, 10:14 horas

 


Rio de Janeiro – Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgados oficialmente nessa quarta-feira (21)), revelaram  redução da criminalidade, no mês de julho deste ano,  no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o ISP, o indicador homicídio doloso, em julho deste ano, apresentou o menor número de vítimas no estado desde agosto de 2015, 309, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e de 6% em relação ao mês anterior, junho de 2019.

No acumulado do ano, foram registradas 2.392 vítimas, o menor valor para o período de janeiro a julho da série história, que teve início em1991. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 23%, ou 709 mortes a menos no estado, quando comparado com o mesmo período de 2018.

O indicador letalidade violenta (homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado) também continua em declínio: redução de 7% em julho quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os crimes contra o patrimônio também continuam atingindo resultados positivos este ano. Em julho, os roubos de veículos registraram queda de 9% em relação ao mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, a diminuição foi de 22% (o menor valor para o período desde 2017).

Já nos roubos de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular), a redução foi de 8% em julho e, no acumulado do ano, de 3% em relação a 2018. Os roubos de carga caíram 5%, e, no acumulado do ano, o indicador registrou a menor soma desde 2016 – representando um recuo de 19% na comparação.

Reduções expressivas em quatro AIPS da Região Metropolitana

Na comparação entre maio e julho de 2019 com o mesmo período de 2018, duas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) da Baixada Fluminense tiveram resultados importantes: AISP 15 (Duque de Caxias) apresentou o maior recuo em morte por intervenção de agente do Estado e a segunda maior redução em roubo de rua. A AISP 24 (Queimados e adjacências) teve a maior queda nos homicídios dolosos.

Na capital, a AISP 16 (Olaria e adjacências) registrou a maior redução nos roubos de carga e o município de São Gonçalo (AISP 7) apresentou a maior diminuição nos roubos de rua e de veículos.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de julho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document