quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Jovem relata ter sido vítima de homofobia em bloco de Barra Mansa

Jovem relata ter sido vítima de homofobia em bloco de Barra Mansa

Matéria publicada em 5 de março de 2017, 16:17 horas

 


Barra Mansa – O jovem Yuri Rezende, de Barra Mansa, usou o perfil dele numa rede social para relatar uma agressão que sofreu na noite do último sábado (4). Segundo ele, a agressão teria ocorrido enquanto participava de um bloco pós-Carnaval nas mediações do Parque Centenário, o “Jardim das Preguiças”, no Centro, somente pelo fato de ser gay.

Em seu relato na rede social, Yuri diz: “jamais pensei que isso aconteceria comigo, o ser humano ter tanto ódio não é normal”. Ainda de acordo com o jovem, o agressor teria dito a ele: “E você só vai apanhar porque é gay”.

Nas fotos Yuri aparece com o nariz ensanguentado e recebendo o que seria uma medicação via endovenosa (na veia). O DIÁRIO DO VALE conversou com a vítima por telefone. Yuri disse que ainda está muito abalado e com medo, principalmente pela repercussão que seu relato teve na internet.

– Eu fui à Santa Casa no dia da agressão e foi constatado que houve um deslocamento do meu nariz. Agora já foi colocado no lugar mas ainda estou com um pouco de dor. O objetivo do meu relato foi para mostrar para as pessoas que os gays não ficam de ‘mimimi’, mas que eles realmente sofrem, são agredidos, e também para alertar. Eu pensei que isso nunca aconteceria comigo numa cidade como Barra Mansa, que considero tranquila. Agora eu estou com medo de sair de casa, desse rapaz que me agrediu me encontrar – falou.

Yuri contou que a agressão aconteceu, por volta das 20h, quando ele e uma amiga foram até o banheiro de uma lanchonete nas imediações do clube onde ocorria o bloco. O agressor teria assediado a menina e não respeitado a vontade dela de não se envolver com ele. O homem então teria começado a xingar a garota com palavras de baixo calão, e ao tentar defender a amiga, o jovem acabou agredido.

– Eu cheguei nele e falei com educação que era para ele respeitar a decisão dela e ele falou: “Agora você vai apanhar só por causa desse seu jeito de mulherzinha” e logo me socou. Não tive nem tempo para me defender. Depois ele sumiu de vista. As pessoas na rua até buscaram, tentaram me ajudar, mas não o acharam – relatou.

O caso ainda não foi registrado na delegacia da Polícia Civil (90ª DP). Yuri disse que estava com muita dor após ter sido agredido e como não recebeu apoio da Guarda Municipal e nem de policiais que estavam no local por causa do evento preferiu não registrar o fato. No entanto, ele afirmou que vai comparecer à unidade policial nesta segunda-feira, inclusive com exames médicos que comprovam a agressão sofrida por ele.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a organização do bloco que esclareceu que o caso ocorreu fora da concentração dos foliões, em frente ao Parque Centenário. O rapaz teria sido agredido, segundo os organizadores, provavelmente na dispersão do bloco.
A organização explicou que o evento teve início às 14h, e permaneceu na rua até às 18h, quando migrou para o Clube Municipal, onde teve fim às 20h.

Os responsáveis destacaram ainda que repudiam qualquer tipo de agressão e estão à disposição da polícia na investigação do crime. Segundo a organização, o bloco contava com a presença de guardas municipais e policiais, além de seguranças particulares.

agressao no loco


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    Nossa que homem babaca ele pode ser gay mas é um ser humano como ele, não é só por causa dá sexualidade dele que pode fazer isso ele é humano pelo amor de Deus e vcs que tão apoiando o babaca que fez isso achando que estão certos vcs tbm são iguais a ele parem de ser homofóbicos, preconceituosos
    Sinceramente queria vê se fosse um gay grande e forte duvido q faria isso, coitado do garoto por ele ser gay n dá o direito de ninguém bater nele,n precisa aceitar a homossexualidade de ninguém mas respeito é fundamental

  2. Avatar

    E por acaso precisa ser homem para defender uma garota???gay é mais macho que muitos ditos”homens”

  3. Avatar

    Barra Mansa, corno manso, boiola manso, … o cidadezinha mansa…

  4. Avatar

    esta falando que ele foi tenta defende a garota
    e dps fala que ele so ia apanha pq e gay contradicao eu acho qe ele deve te falado alguma coisa com agressor pq atoa ele nao ia apanha
    esses gays de hj sai me mechendo com todo mundo na rua isso ninguem ve
    so ele que apanho no bloco e tinha um monte de de gay la

  5. Avatar

    Vcs prestaram atenção no que foi dito ? O CARA FOI BEM CLARO: SO VAI APANHAR PQ Ė GAY. Peraí, e as pessoas aqui dizendo que não ė homofobia? E se fosse um homem, será que ele teria a mesma reação ? Partiria pra cima ? Vamos respeitar e não sair falando besteiras.

  6. Avatar

    Lamentável. Se teve mais casos de agressão, n foi relatado. Uma coisa é certa: o mundo está perdido, os jovens estão bebendo demais,sem noção alguma. Eles não sabem se diverti sem àlcool. Repudio qualquer tipo de agressão.

  7. Avatar

    Ser fez merda seja homem ou gay apanha

  8. Avatar

    Agora é assim, se um gay apanha na rua foi por caisa de homofobia.
    Estão qierendo é chamar atenção!!!
    Daki alguns anos irá ter até cota pra homossexual em faculdades. Que apostar cmg?

  9. Avatar

    Deve ser torcedor do Fluminense. Mas e daí qual problema?
    Bater está errado. Deixa o menino se divertir. Pô só porque é tricolor???

  10. Avatar

    Querem mídia… Só querem “venha a nós”, e a “vosso reino nada”… Mantenham a discrição e vivam a vida, felizes ! Carnaval agora tá perigoso, cheio de mi mi mi !!

  11. Avatar

    pq não falam aqui dos outros que apanharam também?
    a classe gosta de fazer estardalhaço, mais com muita mídia
    denuncia feita e pronto

    • Avatar

      Concordo com vc!
      Só estar tendo ibope pois o jovem e homossexual,pois se fosse um pai de familia ou qualquer outra pessoa nem na midia estaria,vamus acordar gente se vcs msm considera o homossexualismo normal hj em dia,tbm e normal eles(a) apanharem ou são feitas de porcelana.

  12. Avatar

    Batem num barramansense e já dizem que é homofobia? Tem que ver qual foi a motivação da agressão…

  13. Avatar

    Não vi nada de mais!!!

  14. Avatar
    Maria Tereza Faria de Carvalho

    Em pleno século XXI, ainda é nítido vermos o preconceito e a intolerância para com os homossexuais – a homofobia. As justificativas são muitas, mas a causa é uma só: o preconceito. Muitos “vestem a capa da moralidade”, só faltou publicar a foto desse infeliz, que não sabe o que Deus vai reservar pra ele amanhã.

  15. Avatar

    Apanhou de graça?? Ah para…

  16. Avatar

    MENTIRA, nao teve FIM as 20h nao, porque eu mesmo sai de dentro do Clube por volta de 20:45h

  17. Avatar

    Lamentável mesmo… ignorância pura

  18. Avatar

    Para vc policial vc é um nojento,seu comentário é ridículo desnecessário e respondendo sua pergunta a polícia não faz nada não só para um gay ela não faz porra nenhuma pra ninguém…ridículo

  19. Avatar

    Freud explica: quando nos vemos no outro e não aceitamos, tentamos aniquilar o outro como fuga de nossos próprios sentimentos!

  20. Avatar

    E daí??? Tenho nada a ver com isso f0#$

  21. Avatar

    Qual o problema com a vida dos outros? Mas que imbecilidade plena. Este sim deveria ser condenado a pagar uma multa bem pesada pra ver se aprende a cuidar da própria vida.

  22. Avatar

    Que absurdo! Quem é o monstro que fez isso? Deveria ser preso, um ser desse nao merece viver em sociedade.

  23. Avatar

    Teve um que perguntou no Facebook cadê a polícia e.o segurança agora vai ter que ter polícia e segurança para gay nos eventos agora o povo que tem que ter respeito não é dar prioridade pra quem é gay não

  24. Avatar

    QUE HOMOFOBIA? Barra mansa só tem viado…kkkkk

  25. Avatar

    Pó bebida alcoólica rolando solto.. por Menores de idade na beira do paraiba..estava uma babilônia que só…Se aquelas figueiras falassem..
    Do meu apartamento vi cada barbaridade…
    As meninas tinha mais disposição que os meninos…
    A e depois reclamam da sorte..
    Acabou o Carnaval??
    Agora vem a alta incidência de gravidez precoce .

  26. Avatar

    Ser gay não é doença, e é uma opção sexual, e todos devem respeitar, até o próprio homesexual quando está presente em determinados recintos, que são coisas que não estao acontecendo, talvez por causa disso que esses covardes fizeram isso, talvez se o rapaz esteve na dele sem demonstrar sua opção sexual, ele não teria sido agradido, nosso país tem muito que evoluir em ambos os lados… Tem que haver respeito de ambas as partes

  27. Avatar

    Algum enrustido fez isso com o menino,não tem coragem de sair do armário e com isso desconta no outro,tomara que um dia tenha um filho igual ao yuri pra pagar a língua,seu nojento! (Deus perdoe minha praga)

Untitled Document