>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 15:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Jovem sem CNH vai buscar moto apreendida e é flagrado por GMs

Jovem sem CNH vai buscar moto apreendida e é flagrado por GMs

Matéria publicada em 18 de março de 2016, 17:39 horas

 


Caso aconteceu em Volta Redonda na sede da Guarda Municipal, na Ilha São João

Recolhida: Motocicleta estava com a documentação irregular; última vistoria havia sido feita em 2012 (Foto: Cedida pela Guarda Municipal)

Recolhida: Motocicleta estava com a documentação irregular; última vistoria havia sido feita em 2012 (Foto: Cedida pela Guarda Municipal)

Volta Redonda – Um jovem de 19 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi flagrado na quinta-feira (17) por agentes da Patrulha Escolar II (formada por dois guardas municipais e um policial militar) conduzindo uma moto. O curioso é que o flagrante ocorreu na Ilha São João, quando ele e outro rapaz foram até o estacionamento da Guarda Municipal buscar uma motocicleta que havia sido recolhida ao Depósito Público Municipal dias antes.

Ao realizarem uma pesquisa, os agentes descobriram que a motocicleta que os rapazes usaram para chegar até a Ilha São João estava com a documentação irregular. Constava que a última vistoria do veículo havia sido feita em 2012.

Os guardas então solicitaram o documento da moto e do condutor, e o jovem disse que não tinha CNH. Diante dos fatos, a moto foi recolhida ao Depósito Público, cumprindo a medida administrativa do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O condutor foi autuado por conduzir veículo sem habilitação ou permissão para dirigir; por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; por estar com o escapamento “aberto” e por falta de retrovisores e setas traseiras.

– O condutor nunca estudou para aprender a pilotar uma motocicleta e nem mesmo sabe da legislação de trânsito, colocando em risco a vida de outras pessoas e dele também. Esse tipo de fiscalização é constante na Guarda Municipal de Volta Redonda e os agentes são orientados para isso – disse o comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Magnífico o trabalho que a GM e PM tem feito coibindo principalmente as motos ilegais. Todos sabemos que as motos são os veículos mais utilizados pelos criminosos em função da facilidade de fulga.

  2. Tem uma boate no Enterrado proximo ao Maximo e a um predio grande contribuinte de IPTU que coloca o som numa altura que se o prefeito estivesse a noite no gabinete, certamente ia balangar as pelancas, e nada acontece. Quem nao te conhece que te compra GM. Liga pro Ciospe e pede pra GM ir la. Espera sentado. A baderna que antes era nos finais de semana, agora e quase diaria. O terreno baldio ao lado, cheio de lixo Garrafas, copos, tudo otimo pro Aedes.

  3. Parabéns novamente a GM, tem que fiscalizar e moralizar a cidade. VR não tem mais espaço para essas coisas. Show….
    Só mais uma coisa… Que burros da moto, dá zero pra eles kkkkkk.

  4. Sensacional! Vibrante cidade de peão, VR se consagra cada vez mais como a cidade dos humoristas involuntários. Todo dia é uma bizarrice.

  5. E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014

    Engraçado que pra fazer apreensão de veículos essa guarda é muito boa, tá certo que tem que fazer isso, mais só me tirem uma dúvida aonde estava a guarda no dia do caus no trânsito por causa da obra na beira rio, eu vim da Amaral Peixoto até o siderlandia e não vi nenhum guarda nas ruas

  6. Esses são burros mesmo, buscar moto apreendida com outra toda errada! kkkkkk
    Parabéns ai para a patrulha escolar que não estava patrulhando a escola kkk

  7. Deixa ver se entendi essa sopa de letrinhas. Eles foram numa moto irregular buscar outra moto recolhida e terminaram agora com as 2 apreendidas?

    • Exatamente, e pela patrulha escolar, que como o próprio nome diz, deveria estar fiscalizando as escolas que estão abandonadas, liga lá no ciosp e pede uma viatura dessas na porta da escola pra você ver o que vai escutar.

Untitled Document