Juíza relaxa prisão de suspeito de estelionato - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Juíza relaxa prisão de suspeito de estelionato

Juíza relaxa prisão de suspeito de estelionato

Matéria publicada em 29 de maio de 2015, 17:18 horas

 


Ele é suspeito de aplicar golpes pela internet

site

Volta Redonda –  A juíza da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, Lorena Paola Nunes Boccia, relaxou na tarde desta sexta-feira (29) a prisão de Michel da Costa Silva, de 28 anos, suspeito de estelionato. Michel foi apresentado na quinta-feira a jornalistas pelo delegado titular da 93ª DP, Luis Maurício Armond. Ele foi preso em flagrante na terça-feira (26), no bairro Retiro. Segundo o policial, ele conseguia obter informações, por meio de um site, os nomes de vítimas, número dos documentos e cartões de crédito, além de senhas. Após conseguir esses dados, ele fazia compras pela internet os usando.
Além disso, segundo o delegado, Michel atuava há dois meses em uma empresa de turismo, onde comprava e revendia, pela internet, passagens da Viação Cidade do Aço, que faz a linha intermunicipal, por um preço 25% mais barato, do que as que eram vendidas nos guichês da empresa. A empresa ficava atrás da delegacia de Volta Redonda. Fato considerado ousado pelo delegado.
O advogado do suspeito Paulo Avelar disse que o seu cliente agora responderá o processo em liberdade. Avelar disse que a prisão de Michel foi ilegal.
– Solicitei ao juízo o relaxamento da prisão de Michel tendo em vista que sua detenção era ilegal porque o flagrante foi preparado pela autoridade policial. O delegado provocou o flagrante ligando para meu cliente se passando por outra pessoa e dizendo que estava interessado em adquirir passagens de ônibus. A Súmula nº 145 do Supremo Tribunal Federal (STF) dita que não há crime, quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a sua consumação – disse o advogado.
A juíza aplicou ainda a medida cautelar de comparecimento mensal do suspeito em juízo durante o período em que tramitar o processo. A magistrada também expediu alvará de soltura de Michel.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. olar trabalhar e crime no brasil roubar nao . porque todos governantes estao soltos amigo nao trabalhe roube e melhor. isso e o brazil fazedor de ladrao.

  2. poxa seu delegado vc deu mole vc nao conhece a sumula 145 do supremo tribunal la diz que so e crime depois que mata estupra sequestra rouba pratica estelionato e outras coisinhas mais da proxima vez vc arruma um cidadao comum e fazer o papel da vitima que ai da certo ok mas tem um detalhe vc como delegado ja viu algum estelionatario passar uma temporada na cadeia aqui no brasil?? se estelionato desse cadeia nossos politicos estavam quase todos na cadeia ia faltar quem fechasse a porta da cela!

  3. Infelizmente nossos legisladores são os políticos que colocamos em Brasília, daí entender motivo de nossas leis serem completamente esdrúxulas. Já nosso Judiciário, ah nosso Judiciário, nosso Judiciário?

  4. Gol da Alemanha.

  5. De uns 20 anos p cá o crime do Brasil compensa sim…..só não vai compensar quando alguém resolver matar o acusado..aí sim.

  6. Essa semana recebi uma ligação de gliais na qual o cara se identificou como meu primo e disse que o carro quebrou e que preciva de dinheiro pra concertar, ele pediu 400 reais, disse que depois devolvia, bem moral da história quase fizemos o deposito resolvemos ligar pra ele antes, e meu primo mesmo disse que nem carro tinha mais… Depois o golpista ligou de novo perguntando sobre o deposito….

  7. então agora o errado é , e o certo é errado?

  8. brasilllllll mostra a sua cara. isso é humilhante. vai vendo ai gente . ando revoltada.

  9. Nossa então o delegado está errado? kkkkkkkkkkkkkk Isso é Brasil um país sem vergonha.

  10. O sujeito é inequivocamente um criminoso, a polícia se esforça para detê-lo mas a lei brasileira sempre encontra uma brecha para livrá-lo! Brasil, aqui o crime compensa!

  11. Esse é o Brasil…

  12. Será se ele fosse um pobre e negro teria relaxamento da Juiza ?

  13. BRASIL …ZIL …ZIL …

  14. esses dias me ligaram algumas pessoas dizendo ser da oi pedindo o numero do meu cartao de credito frente e verso pra descontar via boleto,nao passei , e digo a todos nao passem dados de cartao por tel pra ninguem

    • 100% honesto só Jesus

      Também me ligaram há alguns dias com uma super promoção que seria ativada apenas pelo cartão de crédito. Ah tá!

  15. tem site que vende dados de cartoes de credito mas como isso é possivel ???????????????

    • DE ACORDO COM A LEI MARIA DO ROSARIO DO PT ,VOCÊ TENDO CERTESA QUE DO OUTRO LADO DA LINHA TEM UM BANDIDO. É CRIME NÃO PASSAR OS DADOS PEDIDOS PELO MELIANTE E VOCÊ ESTA SUJEITO A PENA DE DETENÇÃO DE ATÉ 9 ANOS EM REGIME FECHADO

  16. Maldita lei, não está na hora de mudarmos algumas não?

  17. Tomara que aqueles dois que foram presos hoje, furtando material de construção de uma obra, (DV hoje) também tenham suas prisões relaxadas,…quem oferece mais perigo à sociedade???

  18. Eu entendi mal ou o nobre advogado chamou o Delegado de incompetente?

Untitled Document