domingo, 23 de janeiro de 2022 - 05:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Laudo da necropsia de bebê encontrado morto sai nos próximos dias, diz delegado

Laudo da necropsia de bebê encontrado morto sai nos próximos dias, diz delegado

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2017, 15:37 horas

 


Barra Mansa – O caso do recém-nascido encontrado às margens do Rio Paraíba na sexta-feira (27), perto da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, chocou os moradores da localidade. Neste fim de semana, o delegado da 90 DP (Barra Mansa), Marcello Giovanni Russo, informou que o resultado do laudo da necropsia deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nos próximos dias. A partir daí, ele dará prosseguimento às investigações. Já foi instaurado inquérito para investigar as causas da morte do bebê.

Segundo a Polícia Militar informou na sexta-feira, o bebê estava morto há três dias. Ele foi encontrado com placenta e cordão umbilical, dentro de uma bolsa térmica, envolvido em três sacolas plásticas. Uma mulher suspeita de deixar a criança no local foi levada para a 90ª DP (Barra Mansa). Depois que a polícia tomou o depoimento, a mulher foi liberada.

O delegado disse que se for constatado que o bebê já estava morto ao nascer, a suspeita pode responder pelo crime de autoaborto e ocultação de cadáver. O policial explicou ainda que no caso de o laudo acusar que o menino nasceu com vida, a suspeita responderá por infanticídio ou homicídio. E por fim, segundo o delegado, caso se trate de um aborto espontâneo, a mulher poderá ser inocentada.

Corpo do bebê foi encontrado às margens do Rio Paraíba, na Vila dos Remédios (foto: Cedida pela PM)

Corpo do bebê foi encontrado às margens do Rio Paraíba, na Vila dos Remédios (foto: Cedida pela PM)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document