terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Lei Maria da Penha completa 9 anos de vigência

Lei Maria da Penha completa 9 anos de vigência

Matéria publicada em 8 de agosto de 2015, 13:08 horas

 


Brasília – A Lei Maria da Penha completa 9 anos nesta sexta-feira (07). Para lembrar essa importante data, o programa Revista Brasília entrevistou a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal, Miriam Pondaag.

De acordo com a coordenadora, a Casa da Mulher Brasileira viabilizou a aplicabilidade do artigo 8° da Lei Maria da Penha porque tornou possível oferecer às mulheres a integralidade no atendimento. A Casa da Mulher Brasileira reúne em um mesmo lugar atendimento da Defensoria, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça,  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulheres, e a presença da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Miriam Pondaag diz que a lei trouxe muito avanço para a sociedade nos últimos 9 anos no sentido de conscientizar que alguns atos de parceiros afetivos no âmbito da família são violência.

“A Lei Maria da Penha ajuda a consolidar que alguns atos praticados no contexto intrafamiliar constitui crime e hoje se percebe que a mulher já tem essa consciência. Então a lei contribuiu para a desnaturalização da violência e isso motiva a mulher para procurar apoio, atendimento e provoca a sociedade a procurar mecanismo de proteção”, avalia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Esse jornal ta repetindo muito as manchetes.nem leio mais.tá sem graça

  2. Avatar
    ÊTA POVINHO machão e corrupto

    Alô mulheres, vamos denunciar os maus tratos para que a nossa sociedade fique livre desses machões (mas umas damas entre os amigos de botequim).

    Fique a nossa sociedade livre desse machões (umas frangas) que certamente estão entre os eleitores corruptos deste MEU BRasil, que em VR estão entre 95 mil deles.

    • Avatar

      êta povinho, quem esta pagando você pra ficar 24 horas por dia no diário do vale chamando o povo de Volta Redonda de corrupto, mostra a sua cara, você que é tão decente não pode ficar escondido atrás do computador, se mostra pra ser o nosso exemplo. Aqui em Volta Redonda é ÊTA POVÃO SEMPRE DE MANGAS ERGUIDAS PARA O TRABALHO, POVO ALEGRE, FELIZ MESMO NAS DIFICULDADES, ETC,ETC,ETC, nasci aqui sempre vi meus pais trabalharem honestamente e sigo o mesmo caminho deles, você esta completamente equivocado Volta Redonda ainda é um dos poucos lugares em que as pessoas ainda da bom dia uns pros outros. Você precisa de ajuda psiquiátrica. Você não vai conseguir fazer lavagem cerebral no meu ÊTA POVÃO todo mundo já sabe qual é a sua..

  3. Avatar
    Essa lei tá longe de funcionar...

    Essa lei é uma piada. Além de existirem milhares de mulheres que não denunciam ou que acham “normal” apanhar do marido, namorado ou homem próximo, vem essa geração 50 tons de cinza e cagam ainda mais.

Untitled Document