quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Lei Seca intensifica ações em blocos, praias e cachoeiras

Lei Seca intensifica ações em blocos, praias e cachoeiras

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2016, 13:23 horas

 


rio

Blitzes serão realizadas em todo o estado também durante o dia (Foto: Divulgação)

 

Rio – Setenta e nove ações da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, serão realizadas até a próxima terça-feira (9). O esquema especial de Carnaval tem blitzes programadas também durante o dia, na capital, Região Metropolitana e Interior.

– Ao todo, 250 agentes vão acompanhar as saídas das praias e cachoeiras em todo o estado. Nossas equipes atuarão também nos blocos com maior concentração de pessoas – detalhou o coordenador da Lei Seca, coronel Marco Andrade.

As ações educativas também serão intensificadas no carnaval de rua e na Passarela do Samba.

– Estaremos presentes como uma ação que já ficou conhecida nos carnavais anteriores: os homens-balão. Agentes fantasiados de balão da Lei Seca vão interagir com foliões dos blocos, levando a importante mensagem de nunca dirigir, depois de beber – afirma o coronel Marco Andrade.

Quase 8% dos motoristas abordados pela Lei Seca apresentavam sinais de embriaguez, no carnaval do ano passado – volume menor do que o verificado em 2014: 9,3%.

A Operação Lei Seca já interceptou mais de 150 mil motoristas alcoolizados, por meio do teste do bafômetro, desde que foi criada, em 2009.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document