Mãe afirma que filho suspeito de homicídios foi preso injustamente, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Davidson Daniel Cardoso, de 23 anos, está preso, segundo a mãe, injustamente desde o dia 2 de fevereiro

Davidson Daniel Cardoso, de 23 anos, está preso, segundo a mãe, injustamente desde o dia 2 de fevereiro

Volta Redonda – A mãe do suspeito de homicídios Davidson Daniel Cardoso, de 23 anos, procurou o DIÁRIO DO VALE para defender que seu filho que, segundo ela, está preso injustamente há quase quatro meses. Davidson, o “Deivinho”, foi preso no dia 2 de fevereiro, no bairro Padre Josimo. Ele é apontado pela polícia como o suspeito de envolvimento nas mortes de dois jovens no bairro Retiro, no dia 3 de janeiro. Segundo a auxiliar de serviços gerais Ana Cristina Cardoso, mãe de Davidson, o rapaz teria sido confundido com outro rapaz de mesmo nome e apelido, pois a polícia procurava por “Deivinho”.
Ana Cristina afirma ainda que um vídeo do 4º Encontro de Folias no bairro Siderlândia, disponível no YouTube, comprova que ele estaria neste evento na data e horário do crime que aconteceu no Retiro. As imagens mostram Davidson, de boné vermelho, participando da festa.

Imagens mostram Davidson, de boné vermelho, participando da festa; crime teria ocorrido no mesmo dia do Encontro de Folia de Reis (Reprodução Youtube)

Imagens mostram Davidson, de boné vermelho, participando da festa; crime teria ocorrido no mesmo dia do Encontro de Folia de Reis (Reprodução Youtube)

De acordo com a mãe do suspeito, que está preso em Japeri, os policiais chegaram à sua casa no dia 2 de fevereiro, às 5h40, e perguntaram por Deivinho. Ela confirmou que ele morava ali e que era mãe dele, sem saber do que se tratava. Sem conferir nome completo ou endereço, Ana Cristina contou que eles levaram seu filho para a 93ª DP (Volta Redonda).
– Eu não entendi nada, eles levaram meu filho sem me explicar e só quando que eu cheguei à delegacia que me falaram o que estava acontecendo, depois de esperar muito – lembrou.
No mesmo dia, outro suspeito do mesmo crime foi preso, Jean Guilherme Oliveira de Moraes, de 19 anos, morador do bairro Retiro. Na sexta-feira anterior, no dia 31 de janeiro, Lyniker Carlos Cândido da Silva, o “Nicão”, de 19 anos, morador do bairro Sessenta, também havia sido preso. Porém, quando Davidson se encontrou com eles na delegacia, de acordo com Ana Cristina, o rapaz afirmou não conhecer nenhum deles, assim como eles disseram não conhecer o também suspeito. “Ele [Davidson] não conhecia eles. Eles foram colocados frente a frente e não se conheciam, foram se conhecer na delegacia”, disse.
Sem condições financeiras para contratar um advogado, os pais de Deivinho levaram o caso à Defensoria Pública. O órgão chegou a solicitar um pedido de habeas corpus, que foi negado. Ana Cristina disse que entregou aos defensores públicos o vídeo da Folia de Reis em que aparece Davidson tocando instrumento na mesma data e horário em que aconteceu o crime em outro bairro. No entanto, a prova tem que ser analisada pelo juiz em audiência, que ainda não tem previsão para acontecer.
– Meu filho já está há quatro meses preso sem prova nenhuma contra ele e a gente ainda tem que esperar marcar a audiência para o juiz poder ver o vídeo. Eu sei que ele não é culpado. Ele nunca me deu trabalho ou aborrecimento. Isso foi uma injustiça, que atrapalhou a vida dele e de todo mundo. Eu me sinto mal, não como, não durmo. Nas primeiras semanas ia trabalhar passando mal. Até hoje ninguém soube como isso chegou até ele. Estavam procurando por um outro rapaz com mesmo nome, eles [policiais] nem conferiram o endereço. Levaram ele por engano – afirmou a mãe.
Ana Cristina ressaltou ainda que a partir de agora será ainda mais difícil para Davidson conseguir emprego. Ele estudou até o 6º ano do ensino fundamental e fazia bicos como ajudante de pedreiro. “Ele vai ficar com a ficha suja e se antes já era difícil conseguir alguma coisa, imagina agora?!”, observou.

Relembre o caso

Os crimes pelo quais Davidson está sendo acusado de ter participado é o duplo homicídio de adolescentes no dia 3 de janeiro deste ano, numa praça do bairro Retiro, em Volta Redonda. Além das vítimas fatais, de 15 e 17 anos, outros dois, de 15 e 16, ficaram feridos depois de terem sido baleados. Eles estariam participando de uma festa numa praça próxima ao Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, na Avenida Antônio de Almeida. De acordo com a polícia, os disparos teriam sido efetuados por homens em duas motocicletas. Segundo a Polícia Militar, no local havia concentração de jovens e som alto e, de acordo com a Guarda Municipal o evento não tinha autorização para acontecer. Na época, a suspeita era de que o crime teria sido motivado por uma rixa entre jovens de bairros diferentes. No dia 21 de maio, o último suspeito do crime, Gabriel Oliveira de Moraes, de 19 anos, foi preso em casa, no bairro Retiro, após denúncia anônima. Gabriel, vulgo ‘Gordo’, é irmão de Jean Guilherme, preso em fevereiro.
Na delegacia, os jovens presos em fevereiro negaram a participação no crime e disseram que não se conheciam. A arma usada no crime ainda não foi encontrada. Nas primeiras prisões, o delegado adjunto Rodolfo Atala disse que os suspeitos pertenciam a uma facção criminosa rival à das vítimas e já haviam se desentendido em um baile funk. “Eles foram totalmente inconsequentes, efetuando disparos de arma de fogo no meio da multidão, atingindo seus desafetos e também inocentes que participavam do evento”, comentou o delegado na ocasião. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e respondem por homicídio e tentativa de homicídio.
O DIÁRIO DO VALE tentou falar com dois delegados que respondem pela 93ª DP (Volta Redonda), e poderiam falar sobre o caso, mas um está de folga e outro de férias. Durante esse período, o delegado que atende pela área, segundo apurou o DIÁRIO DO VALE, é da 101ª DP (Pinheiral). Portanto, não teria acesso aos depoimentos registrados na unidade de Volta Redonda.

*Assista a um trecho do vídeo que a mãe alega mostrar o filho no dia dos crimes no site do DIÁRIO DO VALE

*O vídeo completo, com 38:24 minutos, pode ser visto através deste link. É possível ver Davidson com maior nitidez a partir do minuto 6:39.

You may also like

39 comments

Alexsander 31 de maio de 2016, 19:01h - 19:01

Pode até ser que o rapaz seja inocente…mas os outros também são? Pois pela notícia, todos negaram o fato delituoso e negaram que se conheciam, o que afasta a qualificadora e embaralha a investigação…

Agora, 23 anos e só ter cursado o 6º ano, com a proibição velada que os professores tem de reprovar alunos…ou o cara tem problemas mentais graves ou o cara é “vagabundo”,daqueles que não querem nada com a hora do Brasil…ainda que não seja de fato um criminoso…Que ela tenha a sua justa medida, sendo culpado ou inocente!

Aliás, ainda que eu goste de folia de Reis, esse pessoal é tudo meio “torto”…lembram do caso dos moleques de uma folia que mantiveram uma garota excepcional encarcerada numa casa no bairro Caieiras e abusaram dela por tres dias em 2006??? Um dos vagabundos ficou preso por oito meses na AMAN e depois foi pra cadeia…dizem que foi morto numa rebelião…

Al Fatah 31 de maio de 2016, 18:49h - 18:49

Pode ser inocente, ou pode ser que não, afinal na cadeia todo mundo se isenta de culpa, mas uma coisa é certa: não se prende ninguém com base em apelido…

Imaginem se um policial sai batendo de porta em porta no bairro à procura de um tal “João” e leva preso o primeiro que encontra? Independente da culpabilidade do rapaz, a prisão foi arbitrária e ele merece ser indenizado. Procurem a Defensoria Pública ou algum núcleo jurídico de faculdade de direito…

Alexsander 31 de maio de 2016, 22:48h - 22:48

É meu caro…ao que parece vc também acha que a polícia brasileira é igual a do seriado “pisique”, atua na base da premonição!!!
Não acha muita coincidência os caras baterem numa porta aleatoriamente e acharem alguém nesta casa que tem o mesmo nome e apelido de quem estão procurando ???

Minha opinião 1 de junho de 2016, 09:17h - 09:17

Alexsander PODE ter acontecido assim chegaram no bar do bairro escolheram meia dúzia deram uma dura e depois perguntaram “ONDE MORA O DEIVINHO” um deles falou tem um ali naquela casa. E pronto ta investigado ,rsrsrsrsrrsrs.
Agora falando serio sera que os meliantes realmente não conheciam o rapaz e vice versa ? (hj pelas redes socias rapidamente se verifica isso) .
O video e realmente do mesmo dia e hora citados pela mãe.?
Qual as caracteristicas do tal deivinho citado pelos membros presos?Elas batiam com as do detido?
Acredito que se o delegado tivesse dado a entrevista teria esclarecido todos esses pontos e não estariamos em duvidas.

Minha opinião 1 de junho de 2016, 09:19h - 09:19

Em tempo não estou dizendo que ele e inocente ou culpado ,não moro no bairro , porém os moradores sabem com certeza se ele presta ou não.srrsrsrrsrrsrs

Minha opinião 1 de junho de 2016, 09:24h - 09:24

Por que até o capiroto tem mãe ,rsrsrsr , ja vi gente querer fazer abaixo assinado ate pro demônio, porem confesso que fiquei na dúvida.

Alexsander 1 de junho de 2016, 23:14h - 23:14

Concordo com teus pontos de vista…são boas hipóteses…

Anna 31 de maio de 2016, 17:06h - 17:06

Mãe, faça passeata, junte seus amigos e familiares vai para porta do fórum,vai na porta do ministério público, chame a imprensa, vai para o fantástico quem sabe assim de alguma forma a justiça admita o equívoco.

Para pobre cadeia 31 de maio de 2016, 16:25h - 16:25

PARA O VOVÔ GAROTO: NA CADEIA TEM MUITA GENTE INOCENTE MEU CARO. COMO AQUI FORA TEM MUITA GENTE CULPADA. TUDO É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA.

Minha opinião 1 de junho de 2016, 09:05h - 09:05

Vide a capa do jornal meia hora hoje “HOMEM PREÇO A UM TEMPÃO PROVOU A INOCÊNCIA”

vovõ garoto 1 de junho de 2016, 12:47h - 12:47

CADEIA TEM MUITA GENTE INOCENTE ? TÁ ME ENGANA Q EU GOSTO. QUANDO A CHAPA ESQUENTA TODO MUNDO VIRA BONZINHO, VAI LÁ E ABRE OS CADEADOS P TU VERES UMA COISA….

Cristao 31 de maio de 2016, 16:17h - 16:17

Se o pais esta desse jeito eh unica e exclusivamente culpa da politica dos politicos sem carater, que msm depois de flagrados e considerados culpados nao restituem 1 centavo do que roubaram, nao se enganem, para mim os politicos mau carater entram na mesma classe dos pedofilos e estrupadores, olhem para o Pais!

perito 31 de maio de 2016, 15:13h - 15:13

o impressionante é que, quando se trata realmente de um bandido, assassino ou estuprador preso em flagrante, sempre tem um agente dos direitos humanos, alguém da pastoral carcerária, ou algum “ADEVOGADO” querendo se promover na mídia para defender esses vermes. Mas como neste caso aparentemente se trata realmente de um inocente, ninguém aparece para ajudar. Minha opinião está embasada no fato de que a mãe provou que na hora do ocorrido o filho estava em outro lugar, através de um vídeo que confirma sua versão. Que tem muita mãe cega em relação a seus filhos tem, mas estar em dois lugares ao mesmo tempo, desconheço que seja possível. Contra fatos não há argumento.

Para pobre cadeia 31 de maio de 2016, 16:18h - 16:18

Um absurdo o que acontece nesse Brasil. Acredito na inocência do rapaz. Coitada da mãe está desesperada por conta de uma injustiça. E pior que ainda vai ter que esperar o juiz decidir depois que analisar o video. Uma safadeza só. Vejo esses politicos que roubam o trabalhador até o ultimo centavo, tirando direitos adquiridos e a cada dia sufocando a classe trabalhadora. Porém pra esses safados a lei funciona ao contrario. Ficam presos de manhã e são soltos a tarde. Ainda continuo dizendo que pra esse país de tantos corruptos só uma coisa pode resolver…pega a metralhadora e tra..tra..tra…AQUI NO BRASIL PRESO AINDA SOMENTE OS DOIS PP – PRETO E POBRE PORQUE PUTA NÃO FAZ MAIS PARTE DESSA RELAÇÃO. BRASIL UMA VERGONHA.

Al Fatah 31 de maio de 2016, 18:54h - 18:54

Independente de ele ter culpa ou não, sua prisão foi arbitrária. Não tem cabimento prender alguém com base no nome ou numa simples indigitação. Imagine vc estar andando na rua e uma mulher te aponta o dedo, dizendo que vc a estuprou?…

QUANTO O ESTADO VAI PAGAR PELO TREMENDO VACILO, OU VÃO DEIXAR O RAPAZ MOFANDO? 31 de maio de 2016, 13:39h - 13:39

ONDE ESTÁ A INVESTIGAÇÃO SÉRIA DISSO TUDO? PELO AMOR DE DEUS CADÊ A JUSTIÇA?
E, SE FOR COMPROVADO O ERRO ELE TERÁ QUE SER PONTUALMENTE RESSARCIDO EXEMPLARMENTE, FALO DE DINHEIRO QUE NÃO COBRIRÁ NUNCA O DANO CAUSADO.

fernanda 31 de maio de 2016, 13:30h - 13:30

Nada vai fazer recupera esse tempo mais processa o estado minha amada assim que ele for absolvido

crisogono 31 de maio de 2016, 13:00h - 13:00

Isso e pais de terceiro mundo a policia faz o que quer um processo no Brasil leva de 3 a 4 anos e mãe seu filho vai não vai sair pq estamos no Brasil . No rio do estrupo coletivo dois suspeitos foi levado a delegacia deu endereço e foi liberado quando a policia foi ferificar os endereços estavam errados. Temos que tomar muito cuidado pra esse policia não pegar nossos filhos injustamente como ter participado desse estrupo coletivo e só alguem ir a uma delegacia e apontar alguem.

MARY 31 de maio de 2016, 11:06h - 11:06

Eles prendem que eles querem…pegam tanta gente fazendo merda e a policia nao faz nada…sera porque ne???to canssada disso ja…A FAMILIA CORRE ATRAS E PROCESSA O ESTADO,O MAIS RAPIDO POSSIVEL…PORQ 4 MESES EM UMA CADEIA SEM TER FEITO NADA,NAO PODE ACABAR EM NADA.

vovõ garoto 31 de maio de 2016, 12:03h - 12:03

Vai no Presídio e pergunta se tem culpado ali ? Todos estão lá injustamente……..

REALIDADE 31 de maio de 2016, 10:35h - 10:35

Isso é uma vergonha , sendo inocente ou culpado,para se prender alguém tem que haver provas, não podemos aceitar esse tipo de coisas mas.
Se esse rapaz tivesse dinheiro culpado ou inocente ja teria conseguido relaxamento de sua prisão.
Que essa mãe pede é apenas algo simples que estar descrito na constituição brasileira “JUSTIÇA” isso teria que ser analisado se realmente alguem erou que não pode É ficar dessa forma essa mãe tem que ter uma resposta ,correta e baseada em provas.
Se tiver ero de alguem o estado tem que arcar com suas responsabilidades.

Minha opinião 31 de maio de 2016, 10:21h - 10:21

alguem da região pode me dizer se houve mesmo o encontro de folia naquele dia??e se e o do video ?

RIBEIRO 31 de maio de 2016, 09:37h - 09:37

JÁ DISSE E TORNO A REPETIR: O ESTADO ( ADMINISTRAÇÃO PUBLICA), ESTÁ FALIDA EM TODOS OS SENTIDOS, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, E POR AI VAI, A COMEÇAR PELOS POLÍTICOS ( MAIORIA),QUE NÓS MESMOS ELEGEMOS,SÃO SAFADOS, LADRÕES,E MARGINAIS…,FALA SE EM PENA DE MORTE E PRISÃO PERPETUA, EU TAMBÉM CONCORDO,POREM,DESDE QUE COMECE PELOS NOSSOS HONROSOS POLÍTICOS. NUM PAIS DE CORRUPTOS, VAI MORRER O POBRE…

Al Fatah 31 de maio de 2016, 18:55h - 18:55

Concordar com pena de morte neste país e decretar pena capital para os inocentes. Não caia nessa!…

Leila 31 de maio de 2016, 08:06h - 08:06

kd o delegado que não se pronunciou? Sera que na 93 DP nao havia ninguem para esclarecer os fatos? Volta Redonda já teve bons delegados! Atualmente o serviço deixa muito a desejar!

Leitor 31 de maio de 2016, 07:56h - 07:56

É por isso qui o Estado está ferrado é muita gente incompetente trabalhando junto e com salários altos.

tiago 31 de maio de 2016, 07:40h - 07:40

Para ser imparcial:

1)essa é a versão da mãe;

2) a prisão é cautelar, provavelmente embasada com indícios de autoria;

3) está preso a quatro meses e independe da polícia, pois quem o matem preso é o juiz, que negou a soltura deste (provavelmente com opinião do ministério público);

4) irá passar por um julgamento, o qual terá amplo direito a defesa e poderá ser condenado ou absolvido.

VINICIUS 31 de maio de 2016, 21:03h - 21:03

E se for absolvido e provado que não era ele? E o tempo que ele ficou preso? Quem pagará essa indenização???

Aline 31 de maio de 2016, 02:47h - 02:47

Vergonha essa cidade….
Ser eu fosse ele processava o governo por colocar pessoas incapaz de exercer uma profissão de policiais e de Delegado investigador….

Conheço e garoto e nunca teve envolvendo com coisas erradas…sou nascida e criada no mesmo bairro que ele.

Misericórdia 30 de maio de 2016, 23:13h - 23:13

Tinha que esta mãe colocar o estado na justiça ! porque tem muito policia trapalhão nessa volta redonda ! Isso e uma covardia grande e absurda ,Pobre paga as vezes a conta dos outros . Que Deus abençoe esta mãe e este rapaz para quem alguém possa pegar este caso e interceder por eles para que este jovem tenha sua liberdade de volta .

Daniel robson 30 de maio de 2016, 23:10h - 23:10

Vereadores América Tereza e Granato, vocês podem intervir nessa questão por um motivo humano, seja solidário com o sofrimento dessa família.

Daniel robson 30 de maio de 2016, 23:06h - 23:06

O mais triste é saber que quem não tem dinheiro fica preso inocentemente pq precisa recorrer a defensoria pública… Cadê os vereadores advogados eleitos po nós para intervir nessas injustiças…?

vovõ garoto 31 de maio de 2016, 11:54h - 11:54

Como é q tua afirmas q é inocente, rapaz ? Entra no presídio e pergunta quem é culpado, todos estão lá injustamente. Mãe é mãe cara………

VAI VENDO 30 de maio de 2016, 21:50h - 21:50

Dois delegados na região: um de férias e outro de folga. Então não temos delegado.

tirahana 30 de maio de 2016, 21:08h - 21:08

Ten que realmente, verificar pois suspeito não quer dizer culpado, havendo engano e ao ser liberado, sem provas de culpalidade e sem envolvimento no caso, deve se entrar com uma ação contra o estado pedindo indenização pelo o fato ocorrido.

QUEREMOS JUSTIÇA! 30 de maio de 2016, 20:59h - 20:59

ABSURDO, VERGONHOSO E REVOLTANTE……….. estes são os adjetivos usados pra expressar nossa indignação!
Como podem manter uma pessoa presa sem nada dever e com a prova de um vídeo em que mostra que realmente é inocente?

Como estes policiais dormem tranquilos sabendo que simplesmente acabaram com a vida deste jovem e dessa família?

No tempo certo DEUS cobrará de voces em dobro por essa injustiça!

ABSURDO!

lucian 30 de maio de 2016, 20:20h - 20:20

Tá certo isso mesmo, um foi preso por causa de uma denúncia anônima? então é só um denunciar que a pessoa é presa? tem que rever isso ai. lembro do caso do jovem negro no rj no ano passado, a mulher falou que ele era o culpado do assalto e pronto, depois ela mesma foi na delegacia falar que se enganou, rapaz ficou meses preso sendo inocente.

VAI VENDO 30 de maio de 2016, 21:47h - 21:47

Não podemos esquecer do caso do pai que foi acusado de matar a filha, o qual foi linchado, no Sto Agostinho.

TO VENDO 30 de maio de 2016, 20:19h - 20:19

Matéria incompleta pois não há o comentário do delgado do porque dele ainda está preso e qual será o procedimento daqui pra frente!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996