Mãe e filho poderão ficar presos até julgamento  

by Diário do Vale

Mãe e filho deverão ficar detidos até o julgamento. (crédito Deam)

Volta Redonda – Dois suspeitos de estupro de vulnerável – uma mulher de 40 anos e o filho dela de 20 anos de idade – deverão permanecer presos até o julgamento. A delegada Mônica Areal, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), de Volta Redonda, disse que eles foram detidos após a decretação de suas prisões preventivas.

O crime foi praticado em fevereiro deste ano, mas a prisão só foi realizada após a Justiça expedir o mandado. Mãe e filho foram detidos nessa quarta-feira (31).  A delegada disse que os suspeitos serão transferidos para o sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.  

 Entenda o caso

Segundo a delegada Mônica Areal, a mulher foi presa em casa, no bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda. O jovem foi encontrado e detido enquanto estava na casa do pai, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

A polícia afirmou que a prisão da dupla foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. A mulher teria abrigado , em sua casa, uma menor de 11 anos, com a alegação que daria a menina uma qualidade de vida melhor. No entanto, segundo relato policial, a criança foi drogada e estimulada a ter relações sexuais com o rapaz de 20 anos.

A delegada afirmou que as relações sexuais aconteceram após a mulher ter insistido muitas vezes. Após ser drogada, a menina foi levada para um cômodo onde acabou sendo violentada seguidas vezes pelo jovem preso.

Tortura de criança

A mesma situação deverá ocorrer com Igor Cláudio Valério da Silva, de 22 anos.  Ele foi transferido no último dia 24 de outubro,  para Cadeia Pública da cidade, no bairro Roma, suspeito de torturar a enteada de 2 meses, que sofreu traumatismo craniano.

 O crime teria sido praticado pela mãe biológica, uma jovem de 14 anos, que responde por ato infracional análogo ao crime de tortura. O casal mora no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda.  A delegada Mônica Areal disse que a menina Sofia teve uma pequena melhora, mas seu estado ainda é grave. 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996