>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 13:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete1 / Manifestação popular pede a permanência de Antônio Furtado em Volta Redonda

Manifestação popular pede a permanência de Antônio Furtado em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2015, 22:38 horas

 


Centenas de pessoas saíram da praça da prefeitura, no Aterrado, e foram até a porta da delegacia onde homenagearam o delegado

Movimento: População se concentrou em frente à delegacia de Volta Redonda para pedir permanência de delegado (Foto: Paulo Dimas)

Movimento: População se concentrou em frente à delegacia de Volta Redonda para pedir permanência de delegado
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda

Cerca de 500 pessoas participaram no início da noite de hoje, da passeata que pediu a permanência do delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado. Com gritos de “Fica, Furtado” e “Furtado cadê você, eu vim aqui só pra te ver”, os moradores da cidade saíram às ruas para protestar a decisão da chefia da Polícia Civil que decidiu transferir o policial para a cidade de Cachoeiras do Macacu, na Região Serrana.
Com cartazes e muito barulho, os manifestantes saíram da Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, em frente à prefeitura, e seguiram para a porta da delegacia de Volta Redonda (93ª DP), onde aguardaram a saída do delegado. Ao sair, Furtado foi ovacionado pela multidão e foi até o caminhão de som do Sindicato dos Metalúrgicos, que participava do ato.
No caminho, todos queriam cumprimentá-lo ou fazer pelo menos uma “selfie” com o delegado.
Presente no veículo do sindicato estava o presidente Sílvio Campos que comentou a situação, a qual ela chamou de inédita em Volta Redonda.
– Sou nascido em Volta Redonda e é a primeira vez que vejo as pessoas se manifestarem pela permanência de um delegado na cidade – disse Sílvio, que anunciou que o sindicato enviou ofícios para o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, e para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), reivindicando que Furtado não seja transferido.
Durante discurso feito de cima do caminhão do sindicato, Furtado disse que não iria chorar mas que estava muito emocionado com o gesto pelo reconhecimento ao seu trabalho e o carinho dos moradores de Volta Redonda. Ele agradeceu a homenagem e disse que, independente do resultado, a manifestação foi muito importante porque ele sabe que ficará permanentemente no coração do povo voltarredondense.
– Agradeço essa população que me considerou como o melhor delegado que já passou pela 93ª DP. Com essa homenagem, vocês estão fazendo com que eu me sinta a pessoa mais feliz desse mundo – disse Furtado, que na próxima terça-feira será substituído pelo delegado Luiz Maurício Armond Campos, da 16ª Deac (Delegacia de Acervo Cartorário), de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Furtado disse que quando assumiu a titularidade da 93ª DP, no dia 5 de julho de 2009, tinha como objetivo proporcionar uma vida melhor e mais segura aos moradores da cidade.
– Hoje (ontem) com essa manifestação de afeto que estou recebendo de vocês, sei que consegui atingir o meu objetivo. Estou emocionado – comentou o delegado.
Furtado terminou o seu discurso afirmando que este foi um momento único durante sua carreira como delegado e história de vida.
– Me sinto muito honrado, muito querido por Deus. Cada um de vocês está guardado para sempre no meu coração. Esse manifesto é uma prova que a polícia existe para isso mesmo, para fazer coisas corretas, e que tenha o apoio da população. A polícia pode ser criticada, mas hoje vocês provaram que o nosso apoio, o nosso serviço, é bem feito – finalizou Furtado.

‘Fica Furtado’ continuará

A manifestação popular surgiu das redes sociais e algumas pessoas confeccionaram até camisas com a frase: “Fica, Furtado”. Na internet, cerca de quatro mil pessoas confirmaram presença na passeata.
O presidente do Conselho de Segurança Pública de Volta Redonda, Paulo Chantal, disse que ação desta sexta-feira foi uma forma pacífica de chamar a atenção das autoridades sobre a vontade da população e assim, garantir a permanência do delegado.
Chantal disse que ele, junto de uma comissão que ajudou a organizar a manifestação, irá conversar com Fernando Veloso na próxima terça-feira, quando o chefe da Polícia Civil virá a Volta Redonda para participar da cerimônia de transmissão de cargo dos delegados. Segundo ele, essas pessoas irão lutar até o último segundo pela permanência de Furtado na cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

35 comentários

  1. Injusta essa transferencia. Por todo trabalho realizado ao longo de quase 4 anos o delegado Furtado merecia o reconhecimento de seus superiores. Transferir um policial aprovado em 1° lugar, representante da turma em que se formou e com todo o conhecimento que ele tem para o zona rural do estado e muito estranho. Vamos perder além de um ótimo delegado, um excelente palestrante. Parabéns De Antônio Furtado.

  2. FORA PREFEITO NETO!!!

  3. AI PESSOAL QUE FIZERAM O CONCURSO PUBLICO PARA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA EM 2014 E NAO FORAM CHAMADOS VAMOS FAZER UM PROTESTO TAMBEM POIS SO ASSIM SEREMOS CHAMADOS

  4. Vamos lutar até o último momento para que o Delegado Antônio Furtado fique, como já disse em outros comentários, primeira vez em toda minha vida que vejo uma manifestação para a permanência de um Delegado em nossa cidade, ou em qualquer outra se isto aconteceu, eu ainda não era nascida.O Melhor Delegado que Volta Redonda, teve……é lamentável se realmente ele for transferido, quero que saiba Sr Delegado, o Povo de Volta Redonda, ficará em luto caso o Sr saia mesmo. 🙁

  5. O que será que vai acontecer com os PM’s que ficam o dia inteiro no WhatsApp? Será que o novo delegado vai resolver essa questão e fazer com que esse povo realmente trabalhe?

  6. Deixem Volta Redonda em paz. Tiraram nosso delegado, querem tirar nosso prefeito.Deixem a vontade do povo voltarredondense prevalecer pô.

  7. INDICAÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO

    Se for impossível a permanência do Dr. Antonio Furtado, vamos pedir para que seja os Delegados de Barra Mansa, DR MICHEL OU RONALDO APARECIDO, São excelentes delegados que também trata a população com respeito, dignidade e são profissionais dos mais alto gabarito, O Dr Michel, inclusiva já passou por aqui como Adjunto.
    Barra Mansa não existe mesmo!!!

  8. Tó ai de novo fica Furtado, na verdade V.R.e o delegado esta sendo Furtado.

  9. Acabei de crer que os honestos se vão ! O governador pezão como maior autoridade que é no estado ,tinha que ouvir o povo de volta redonda que em grande maioria o elegeu e interver ! Isso prova o quanto não estão nem ai com nossa segurança e tem mais se fosse lá em pirai , com certeza o povo seria atendido ,é um absurdo o que tem acontecido em volta redonda é estes agentes do detran infernizando a vida do povo e ainda esta mudança de delegado, ai traz um que nada sabe sobre a cidade e volta tudo na estaca zero ,é o brasil é mesmo o pais que só anda para trás .

  10. AI PESSOAL QUE FIZERAM O CONCURSO PUBLICO EM 2014 E NAO FORAM CHAMADOS VAMOS FAZER UM PROTESTO TAMBEM POIS SO ASSIM SEREMOS CHAMADOS

  11. Dia 15 é o dia…

  12. Esse tipo de manifestação, longe de favorecer, só prejudica a carreira do delegado. Transferências são “normais” (convenientes algumas vezes) e fazem parte da rotina da instituição, acontecendo cedo ou tarde (este o caso de Furtado)… Sabemos também que a polícia é órgão corrupto e corruptor por natureza. Quem trabalha sério e mostra resultados, longe de receber medalha ou promoção, ganha olhares de desconfiança por atrapalhar os intrincados “esquemas” dos agentes, bem como a inveja insidiosa provocada por sua popularidade…

    Se vc é honesto e trabalha na polícia, o máximo tolerado é sua omissão, seu silêncio, um trabalho burocrático e sem empenho pessoal. Nada além…

    • Você deve ser o cara mais atoa da região, fica o dia inteiro na internet comentando noticias.

    • Problema? “À toa” (é assim que se escreve) é quem fica a cuidar da vida dos outros em vez da própria… Refute meus argumentos, não minha pessoa, se possível. Isso é coisa para os insignificantes…

  13. O cara é bom. E quem acha o serviço dele pouca coisa, é que espera ele ir embora pra voltar a barbarizar. Fica Furtado!

  14. Do mesmo jeito que criticamos os que merecem críticas, devemos reconhecer os que merecem reconhecimento.

    PARABÉNS FURTADO!!!

  15. Eita povo bobo! Delegado bom tem em todo o Estado. 500 pessoas para pedir para o homem ficar , para reclamar dos problemas da cidade não aparecem nem 10, o povo só saber reclamar na hora de agir cadê está todo mundo em casa vendo TV.
    Acordem! não é um delegado que faz a cidade, mas sim seus moradores.
    Resende é um caos, ninguém trabalha por lá, por que ele não foi transferido para lá? Deve ter mexido com gente grande.
    A transferência de delegados é normal e salutar para um bom trabalho.
    Delegado que fica na TV todos os dias não tem muito o que fazer.

    • ´e lamentavel ver que vc não acompanhou ele em muitas reuniões da qual eu nunca vi deçegado prontificar a ir e com ele comandante e resolver nosso problema em nosso bairro,,e não são bairros de rico não são todos os que tiveram a oportunidade de chamá-lo,portanto não fale do que não sabe nõs estamos cansados é de tudo que tem nos achucalhados lá emcima ele merece sim todas as honras e mérito do povo ,não importa se são 500 ou se 5 o importante que é um bom delegado e sai de peito aberto sem medo,,,,,,pra falarem participasse das reuniões onde ele sempre começou com uma mensagem de DEUS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, fica furtado

    • Cala a boca o “moaradora”! Que moral vc tem pra falar do delegado Antônio Furtado e das pessoas que estão insatisfeitas pela saída do mesmo se nem se identificar vc se identifica!
      E outra, ele aparece sim na TV quase todos os dias pq ao contrário do que vc pensa ele tem muito o q fazer sim, e o fato dele aparecer na TV quase todos os dias só comprova isso, ele aparece na TV quase todos os dias pra apresentar prisões realizadas graças ao trabalho árduo e incansável da polícia civil de VR na luta contra o crime. Então faça um favor de lavar a sua boca antes de falar merda de um delegado magnífico e brilhante como o Dr. Antônio Furtado!

    • Tá sabendo bem.. é moradora de que planeta? O delegado não fica todo dia na TV não querida! Furtado tem trabalhado muito por nossa cidade, combatendo crimes e efetuando prisões de bandidos. São os jornalistas das emissoras de rádios, TVs e jornais, é que vão até a delegacia, onde furtado trabalha para entrevistar o delegado! Entendeu? Se como vc diz, transferência é salutar e normal para o bom trabalho! Então por que o delegado que veio da cidade de Santa Maria – RS, Sr. Marino Beltrame, está como secretario de segurança pública do estado do Rio desde 2006? Já são 9 anos consecutivos a frente da segurança pública do estado do RIO??

    • Você que se identificou como MORADORA, certamente não é de Volta Redonda ou é parente de alguém que já teve alguma passagem pela 93DP, para falar tamanha besteira, São poucos ou quase nenhum Delegado apresenta o resultado do seu serviço para imprensa, ou porque não tinha ou deixava correr froxo, aqui em Volta Redonda, ele realmente aparecia muito na imprensa, más apresentando os resultados dos seus serviços a população conforme prevê o princípio da Publicidade dos Atos.

    • moradora vc deve ser barramansense não é não?

  16. Só em volta redonda mesmo tem umas palhaçadas dessa, esse delegado não fez demais a diferença é que ele sabe vender o peixe dele pra mídia, e ele não pode ficar pois os delegados tem que rodar para não haver mais corrupção na polícia, isso ocorre também com o comando da pm

  17. Muito bom. Eu estava la e olha esse delegado tem que ficar. Não tem melhor.

  18. Esse Delegado deveria vir para Itatiaia ou Resende que é divisa de Estado.

  19. Nasce expontâneamente um forte candidato a prefeito em VR.

    Quem viver, verá.

    • Pensei o mesmo. Se não prefeito (não sei se ele tem domicílio eleitoral aqui), ao menos para deputado estadual… Para isso as transferências são até convenientes para ele, pois pode se fazer conhecido em mais localidades, e sinceramente acho que seria um bom nome para o legislativo, um Bolsonaro menos radical… Teria meu voto (pra deputado)!…

    • Manoel, escreve-se eSpontaneamente! Com S e não X

  20. Palhaçada a situacaobq ta o Brasil e esses cidadãos preocupado com delegado se sair vão colocar outro seus inúteis vamos ver se dia 15 vcs vão fazer isso pelo impitima da Dilma vão casar emprego pq daqui a pouco vcs vão pagar 800 reais de luz 50 reais no litro da gasolina.falta do q fazer

    • Cobram os políticos mas não fazem sua parte frequentando a escola até o ensino médio, temos que ler esses literais estupros da língua, a principal forma de comunicação. Sugiro que volta à escola e que VOCÊ faça sua manifestação pró-impeachment, não espere pelos outros e nem cobre deles se vc não faz por onde merecer… Cansei de ver esse povo se fazendo de eterna vítima e coitadinhos oprimidos…

    • Parei no “impitima”…

  21. Time que esta ganhando nao se mexe, Delegado Furtado merece todo carinho da populaçao nunca se teve tantos crimes resolvidos e bandidos presos fica furtado,

  22. Não foram só 500 pessoas não!!! Eu estive lá e tinha muito mais pessoas q isso!!!

  23. Parabéns delegado Furtado

    O comando da policia civil precisa ouvir os cidadãos e cidadãs que foram às ruas e todas as que confirmaram presença ou que curtiram essa iniciativa.

    Reconsiderar essa transferência é o mínimo que se pode fazer em respeito à Volta Redonda, além, claro, de um ótimo meio de obter mais respeito e reconhecimento à instituição Polícia Civil e a temeridade dos bandidos.

    O delegado Dr. Antonio Furtado não merece ser taxado de ÊTA POVINHO!

  24. A mais importante manifestação de VOLTA REDONDA se dará na terça feira. Aí será fundamental a pressão para a INFUNDADA DECISÃO de transferir o delegado.

Untitled Document