Marcha Azul da Guarda Municipal faz passeata em Volta Redonda

by Diário do Vale
DSC_0006

Foto: Franciele Bueno

Volta Redonda – Guardas municipais de todo o estado do Rio fizeram uma passeata na manhã desta sexta-feira (4), em Volta Redonda, em prol da regulamentação da Lei Federal 13.022, que prevê um plano de carreira e o porte de arma de fogo aos agentes, entre outras, e que deve entrar em vigor em agosto. O movimento teve como objetivo chamar a atenção da população e autoridades, além de divulgar os termos que constam na lei.
Mais de 100 guardas participaram da ação em Volta Redonda, que teve como ponto de encontro a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Em seguida, eles seguiram em caminhada até a Câmara Municipal, onde ocorreram duas palestras sobre a lei e a função dos profissionais na segurança pública. O evento contou com a palestra das Guardas Civil do Rio e São Paulo.
– A lei prevê promoções dentro da carreira e nenhum funcionário pode ser de outra instituição, desde o comandante até os agentes. Além da lei, as Guardas Municipais vêm lutando para a aprovação da PEC 534, que adequará o parágrafo 8º do Artigo 144 da Constituição Federal, “para que finalmente seja reconhecido o poder da guarda” – comentou Vilmar de Freitas Chaves, um dos integrantes da marcha.
Esta foi a terceira marcha realizada no estado do Rio de Janeiro, sendo que as duas primeiras aconteceram na capital. O movimento foi promovido pelas Guardas Municipais em todo o Brasil.

You may also like

52 comments

divisa 9 de março de 2016, 17:12h - 17:12

esse guardinha nem sabe usa um cacetéte qr usar uma uma arma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe 7 de março de 2016, 10:47h - 10:47

Fortalecer!!!!

E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014 6 de março de 2016, 10:02h - 10:02

TODO GUARDA, GUARDA

Daniel robson 5 de março de 2016, 23:46h - 23:46

A maioria nao presta pra nada…só serve pra fazer apreensões de dvd pirata, tomar carrinho de mandioca dos outros na rua, avançar a parada obrigatória da rotatória da Ilha e provocar acidente com carros de auto escola e pra piorar mesmo estando errado diz que não vai pagar o prejuízo….

Papamaia 6 de março de 2016, 14:25h - 14:25

Concordo com com daniel so servem pra atrapalhar quem esta trabalhando seja vendendo cds piratas,mandiocas ou ate mesmo os flaneninhas pois eles sim tomam conta.de seu veiculo e aind lavam.seus carros e conseguem o dinheiro digno sem prescisar esta roubando,pq no brasil so tem direito quem paga os impostos a esses bandidos de gravatas.
#foraguardinhasimundos

Tim 5 de março de 2016, 12:55h - 12:55

Triste ver como a população de VR não respeita a GM. Mas é fácil de entender: VR ainda guarda um ar de roça onde os motoristas podem parar em fila dupla, não respeitam faixa de pedestre e semáforo vermelho. Não reconhecem o trabalho da GM coibindo os vendedores ilegais pois ao contrário as calçadas da Amaral Peixoto e Vila seriam uma feira de Acari. Querem melhorar a GM ? Parem de reclamar e apresentem solução, denunciem os abusos e fotografem os erros pois a GM é peça importante na segurança pública

Renato Avelino Gomes 7 de março de 2016, 19:34h - 19:34

Mto boa resposta TIM!!!
Concordo plenamente, GM são agentes de segurança pública e não devem aceitar erros como flanelinhas cobrando um preço não fixo para olhar seu carro, e nm olham, e se vc não pagar ele te marcam e na próxima vez arranham seu carro, então tem que repreender SIM e multar idiotas que não sabem dirigir de forma correta ou estacionar seus veículos.
GM não deixem de atuar de forma HONESTA e CORRETA, se preciso for… PRENDA POR DESACATO À AUTORIDADE, que vcs todos são.
Parabéns pelo excelente serviço prestado e que continuem, pois desagradam somente aos incompetentes e incorrigíveis!!!!!!!

Renato Avelino Gomes 7 de março de 2016, 19:36h - 19:36

Concordo plenamente com a atitude da GM, são agentes de segurança pública e não devem aceitar erros como flanelinhas cobrando um preço não fixo para olhar seu carro, e nm olham, e se vc não pagar ele te marcam e na próxima vez arranham seu carro, então tem que repreender SIM e multar idiotas que não sabem dirigir de forma correta ou estacionar seus veículos.
GM não deixem de atuar de forma HONESTA e CORRETA, se preciso for… PRENDA POR DESACATO À AUTORIDADE, que vcs todos são.
Parabéns pelo excelente serviço prestado e que continuem, pois desagradam somente aos incompetentes e incorrigíveis!!!!!!!

Eita sô... 5 de março de 2016, 09:26h - 09:26

Tudo bem, tudo tem seu preço… Dêem as armas em troca de uma bateria de psicotécnicos e laudos, pois não é justo ingressar no concurso público com um edital e depois reivindicar arma sem ter passado por testes de comprovações da integridade psicológica.

Chaves 5 de março de 2016, 13:32h - 13:32

Nesse questão volta Redonda já está bem avançada além da avaliação psicológica, e prática de tiro,seus agentes também passaram pelo curso de formação para cumprir a grade curricular conforme prevê o estatuto do desarmamento lei 10826. Guarda municipais já trabalham armados.

X9 da PM 5 de março de 2016, 18:09h - 18:09

Fazer aula de tiros pelo Youtube em 3 dias dá base para estes caras com ensino fundamental portar arma de fogo?

Observador 4 de março de 2016, 22:49h - 22:49

Coitado desse aposentado acredita em Lula. Fora Dilma Fora Lula. Bando de safados

Piradinha 4 de março de 2016, 20:43h - 20:43

Guarda Municipal trabalha mais que PM, principalmente em VR . Onde em cada esquina tem um PM batendo papo e fazendo vista grossa. O que incomoda em alguns é que a Guarda prende, apreende e não vive de suborno. Se não fosse o novo Comandante da guarda PM estaria andando nos seus carros sem a placa dianteira como era antes . Eu apoio a Guarda Municipal.

Cidadã 4 de março de 2016, 19:04h - 19:04

É Brasil gente! Ninguém é satisfeito com o quem tem, como já foi dito aqui, se o Pessoa fez o concurso p GM tem que se contentar em fazer as funções de GM!!! Kkkkk….piada!!!

Alexandre 4 de março de 2016, 23:05h - 23:05

Vá estudar o ignorante, presta atenção ! não sabe nem o que está digitando….

sergio Santos 4 de março de 2016, 18:40h - 18:40

Interessante que esses cidadãos que só falam em direitos e esquecem seus direitos, falam de uma maneira como se fossem especialistas em segurança pública. Segurança pública é um conceito muito abrangente para estar restrito em um órgão apenas, é muito mais que isso. IGNÓBEIS, vocês preferem guardas vigiando estátuas ou lhes dando maior sensação de segurança? Quando se tem movimentações como a marcha azul é exatamente para responder o questionamento de um cidadão acima acerca dos recursos utilizados nas Gm’s. É preciso melhorar esses órgãos, aumentar sua participação na vida pública, aumentar os investimentos e assim aumentar a satisfação do munícipe. Enquanto existirem pessoas sem senso crítico, que não sabem nem o cep de onde moram, reproduzirem senso comum, nada vai prá frente! Interessante que falam em reformular as polícias estaduais, mas quando essas trabalham essas mesmas pessoas dizem que as odeiam!
Piedade, senhor!

lucas 4 de março de 2016, 18:19h - 18:19

verdade ai está equivocado, em situação de perigo primeira pessoa que chamo é a polícia de verdade, quer ter poder de polícia é só passar no concurso da pm e ficar 2 anos em upp no rio ai sim será autoridade kkk

Alexandre 4 de março de 2016, 23:07h - 23:07

kkkkk autoridade ? kkkkkkkk

Lucky 7 de março de 2016, 09:17h - 09:17

ÔÔ Lucas!!! Me responda uma coisa: se em sua “situação de perigo” quem estiver à sua frente forem apenas guardas municipais armados? Vai ligar para a PM? HEHE!! Só pra você pensar antes de responder: uma equipe da Guarda Municipal do RJ preparou os Fuzileiros Navais, isso mesmo, os “FUZILEIROS NAVAIS” , tropa de elite da marinha brasileira, para atuarem no Haiti em conflitos urbanos! Pesquise mais,procure entender que sua vida é valiosa e que você deve abandonar o seu egoísmo e vaidade e entender que esse nobre órgão quer apenas contribuir para a Segurança Pública para que VOCÊ ou algum ente querido seu assim como qualquer outro cidadão de bem, possa ter a sua integridade física e liberdade de ir e vir garantida em sua plenitude!

clisna juliana da silva 4 de março de 2016, 18:05h - 18:05

concordo amigo e 13022 chega de um sistema de segurança publica que não funciona sou a favor 13022 que entender de guarda civil cabanda de desinformados leia 13022 amigos sou a favor e a marcha azul marinho foi show parabens pois ando certo nunca fui autuado tenho 30 anos de cnh ,sou a favor 13022.

Eita sô... 5 de março de 2016, 09:09h - 09:09

Não está dando para entender as palavras soltas de seu texto.

Pedro bol 4 de março de 2016, 18:02h - 18:02

Esses guardas de BM já são metidos, com essa lei então….XXXiiiiiiiiiiiii

Verdade.com 4 de março de 2016, 18:00h - 18:00

Ainda bem que tem a Guarda para ajudar. Veículos furtados recuperados, alunos podendo estudar em paz e com segurança, som alto , etc… só nos lembramos da Guarda quando estamos em situação de risco e, mesmo pessoas como vcs que falam um monte de merda chama a Guarda ainda vai. 500 ligações por dia e a Guarda é ruim , não é policia,pôr que inveja devem ter esse bando de imbecil!!! Chupa pq a Guarda tem poder sim e prende carro , moto , etc… se já de quem for . Tem que calar a boca e engolir e pagar a multa e . .. poder de policia como qualquer outra instituição e que se fo. .. quem não gostou! !! Não podem fazer merda nenhuma pq tds são concursados e pronto!!!

denise 5 de março de 2016, 08:05h - 08:05

kkkkk ridiculo aqui so chamam a guardinha pq o numero 190 foi tirado da policia militar meu filho ou seja todas as ligacoes da policia entende policia 190 cai no ciosp que e da guarda alem de um ridiculo atendimento que atende as ligacoes sao funcionarios contratados atraves da cruz vermelha que nao sao nada nem funcionario publico sao e o pior e se vc for fazer uma ligacao o tel 190 tem bina entao liguem para 190 de um tel particular hoje a pessoa que atende pode nao estar mais trabalhando la e se a mesma for conhecido do traficante ou outra coisa t te entregar por isso eu fala para atender esse tem tem que ser no minimo funcionario publico de preferencia policial ou bombeiro ou ate um guardinha em vr a guarda quer fazer tudo mas trocar tiro nao que e so subir o santo agostinho mas quer porte de arma para acidente de transito sem vitima pq para orientar o tranzito kkkkk so brasil do pt mesmo

lucas 4 de março de 2016, 15:28h - 15:28

Por favor alguém me explica para que serve os guardinhas? só vejo eles as vezes e multado trabalhador, quando tem algo de risco já temos a polícia de verdade pmerj que já atua até em porta dos colégios em caso de brigas, então pra que pagamos a guarda? kkkk

ANDRÉ 4 de março de 2016, 16:10h - 16:10

Amigo vejo que não existe respeito em sua palavras, diminuindo uma função seja ela qual for, se quer saber as atribuições da Guarda Civil, favor leia a lei 13022

ANDRÉ 4 de março de 2016, 16:16h - 16:16

Sou Guarda Civil de Saquarema, e apoio integralmente o movimento, precisamos implementar a lei 13022, os municípios não podem se escusar de sua participação na Segurança, que conforme diz a lei máxima, segurança é dever do estado, e o município participa do estado federativo. Estamos diante do que o Plano Nacional de Segurança quando lançado, já previa a municipalização da Segurança Pública, e como isso irá acontecer sem que as Guardas Civis assumam o seu devido lugar na proteção ao maior patrimônio municipal, os munícipes.

Doks 4 de março de 2016, 16:45h - 16:45

parei de ler no policia de verdade pmerj kkkkkkkkkk
parece piada hauhauhaua

Eita sô... 5 de março de 2016, 09:13h - 09:13

Quando tem engarrafamento serve para piorar o trânsito, uns apitam de acordo o semafaro e outros ficam olhando passivos.

Maniac 4 de março de 2016, 14:58h - 14:58

Já começaram causando um puta engarrafamento hoje na cidade! Ninguém merece!

Carcará 4 de março de 2016, 13:23h - 13:23

Que lindo. São servidores públicos civis, subordinados ao prefeito e sem autonomia. E QUEREM SER UMA POLÍCIA?
Não quero gastar o dinheiro dos meus impostos bancando mais um órgão inútil para o que se propõem. Que se reformem as polícias já existentes e se dê autonomia necessária para elas trabalharem.
E cuidem do que já lhes compete: trânsito e vigilância patrimonial. Já está de bom tamanho.

Paulão 4 de março de 2016, 13:22h - 13:22

Sempre vai existir aquele percentual de autoridades que gosta de abusar do poder que tem. Forças Armadas, policial militar, civil, rodoviário, federal… agora os guardas municipais. O problema é que os municípios sofrem muito mais a influência da politicagem na seleção desses guardas. Outro detalhe: espero que não esqueçam de tomar conta do patrimônio municipal, função de origem da Guarda, por acharem que isso não é serviço de quem tem mais poder.

Alvaro f Silva 4 de março de 2016, 13:19h - 13:19

Já disse e repito: a GM de VR ainda nao foi regulamentada, conforme reportagem acima. O que vem acontecendo na sua atuação, extrapola suas funcoes legais.

joao luiz 4 de março de 2016, 13:18h - 13:18

Esses gm sao cheio de marras com pouco poder imaginem se der mais ai vao achar que sao policia ai fudeu , vcs pm que apoiam vao se ferrar tbm .Gm e pra cuidar de patrimonio e nao ficar multando todo mundo ,isso e pra Pm . Minha opiniao . Vcs tem que se preoucupar com a populacao . Nao consigo enviar

joao luiz 4 de março de 2016, 13:16h - 13:16

Esses gm sao cheio de marras com pouco poder imaginem se der mais ai vao achar que sao policia ai fudeu , vcs pm que apoiam vao se ferrar tbm .Gm e pra cuidar de patrimonio e nao ficar multando todo mundo ,isso e pra Pm . Minha opiniao . Vcs tem que se preoucupar com a populacao

joao luiz 4 de março de 2016, 13:15h - 13:15

Esses gm sao cheio de marras com pouco poder imaginem se der mais ai vao achar que sao policia ai fudeu , vcs pm que apoiam vao se ferrar tbm .Gm e pra cuidar de patrimonio e nao ficar multando tido mundo ,isso e pra Pm . Minha opiniao . Vcs tem que se preoucupar com a populacao

joao luiz 4 de março de 2016, 13:11h - 13:11

Esses gm sao cheio de marras com pouco poder imaginem se der mais ai vao achar que sao policia ai fudeu , vcs pm que apoiam vao se ferrar tbm .Gm e pra cuidar de patrimonio e nao ficar multando tido mundo ,isso e pra Pm . Minha opiniao

Neto 4 de março de 2016, 13:02h - 13:02

Ano de politica tem cada uma ! Morro de rir !! Todos querem alguma coisa !! Eu vou reivindicar emprego de “filho de lula” !

Aposentado 4 de março de 2016, 18:25h - 18:25

Reivindique emprego de filho de FHC, pois o mesmo ganhou um apartamento de presente do pai no exterior e ninguém fala nada, se fossse filho do Lula estaria estampado em todas as capas de revistas e jornais como sempre.

REALIDADE 4 de março de 2016, 12:42h - 12:42

SE O CIDADÃO ESCOLHEU SER GUARDA TEM QUE CONTENTAR COM ISSO , SE QUER SE PM CIVIL OU FEDERAL QUE FAÇA CONCURSO, AGORA FICA AI QUERENDO O PDER DOS OUTROS PODERES.
QUAL É ATRIBUIÇÃO DA GM PERANTE A LEIS, É ISSO E PRONTO.
TUDO PORQUE É SERVIDOR PÚBLICO SE A MODA PEGA TODO MUNDO VAI QUERER ALGUMA COISA A MAS..VAI VENDO AI..

guarda 4 de março de 2016, 17:00h - 17:00

Se vê quiser al gente o que é viável vá em frente e tem tenta conquistar

guarda 4 de março de 2016, 17:05h - 17:05

Se vc quiser algo que é viável vá em frente e tenta conquistar. E deixa nós tentarmos o que achamos certo

Servidora 4 de março de 2016, 11:51h - 11:51

A matéria não está clara(azul), o Guarda Civil Naval e de São Paulo ou do Rio de Janeiro???
Ou ele conseguiu investir na mesma função em cidades diferentes?

guarda 4 de março de 2016, 17:01h - 17:01

ele é de São Paulo

clisna juliana da silva 4 de março de 2016, 17:58h - 17:58

pessoas totalmente desimformadas sera que moram em que pais não sabem da lei 13022 o poder da guarda e sim fato e realidade amigos se ela esta sendo mal usada no seu municipio cobre do seu prefeito as reais funções da guarda antes de ir falar merda a maioria ja deve ter sido multado por andar errado por falta de educaçaõ e acha isso errado pare de hipocresia 13022 e fato acompanhei e na amaral peixoto foram aplaudidos de pe pela população entao antes de criticar procure se informar sou a favor 13022 ,13022 13022 po leiam aprendam tenham sabedoria e guarda civil municipal.

Eita sô... 5 de março de 2016, 09:21h - 09:21

Clisna… Óbvio que foram aplaudidos de pé, lá não tem bancos… outra coisa, antes de mandar os outros lerem aprenda o idioma nacional porque o seu é de outra galáxia. Pra começar salpique uns pontos ou vírgulas que já ajudaria.

Policial militar 4 de março de 2016, 11:31h - 11:31

Os guardas municipais merecem respeito. Os policiais militares dão apoio a esse ato.

Policial militar 4 de março de 2016, 14:17h - 14:17

Só que nao. Kkkkkk

Guilherme 4 de março de 2016, 11:15h - 11:15

Falam em unificar as polícias, Civil e Militar, penso que não seria bom, pelo menos assim uma respeita a outra é não fica tão à vontade uma vez que o corporativismo pode ser interrompido, no caso da guarda municipal o próprio nome já diz, guarda, não precisamos de forma alguma de uma terceira polícia, a esta bastaria cuidar corretamente do trânsito e do patrimônio público, vejo dessa forma, se estiver errado mudo de idéia com facilidade.

X9 da PM 4 de março de 2016, 10:54h - 10:54

As únicas funções que estes servidores públicos (cabide de emprego) têm é multar os outros, resgatar coelho de páscoa e achar que é PM ao realizar Blitzes! No mais, ficam só falando ao celular e gastando combustível dos veículos, justificando as rondas (que são realizadas pela PM). Sinceramente não vejo utilidade pública nestes caras, bastaria investir em mais segurança pública (PM) e distribuindo melhor as rondas pela cidade.

efraim 4 de março de 2016, 12:35h - 12:35

ai ai… vc é só mais um “eta povinho”. rs Sem força política ou intelectual.

Rafael 4 de março de 2016, 17:30h - 17:30

Se são infracionais é porque não respeitam as leis de trânsito. Cabide de emprego, onde isso? Sou concursado e entrei por mérito. Agora se quer saber dos áreas de atuação das GMs leia o 13022. Respeito com os profissional.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996