Marinha resgata dois corpos de pescadores no mar de Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que, na tarde de segunda-feira (13), resgatou dois corpos a 120 quilômetros ao sul de Ilha Grande, na área marítima onde está sendo realizada a Operação de Busca e Salvamento dos cinco desaparecidos no naufrágio da embarcação de pesca “Nossa Senhora do Carmo I”. A aeronave UH 15 “Super Cougar”, da MB, localizou visualmente os corpos que foram recolhidos pelo Navio-Patrulha “Macaé”, que está regressando para o Rio de Janeiro.

As buscas permanecem de forma ininterrupta, desde quinta-feira (9), quando a Marinha tomou conhecimento do incidente. O Navio-Patrulha “Macaé” está realizando buscas no local, inclusive durante a madrugada, utilizando radares e busca visual. As aeronaves da MB e da Força Aérea Brasileira (FAB) também participam das ações além de embarcações que transitam na região .

A Operação de Busca e Salvamento, coordenada pela Marinha, realizou varredura de Guaratiba (RJ) até a Ilha de São Sebastião (SP). O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por ações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas.

A Marinha esclarece que as causas e responsabilidades do ocorrido estão sendo apuradas em Inquérito instaurado já pela MB.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996