quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / ‘Mineiro’ é preso em Cabo Frio; ele levou dois tiros e está internado

‘Mineiro’ é preso em Cabo Frio; ele levou dois tiros e está internado

Matéria publicada em 1 de julho de 2016, 09:19 horas

 


Homem é apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas em Volta Redonda e suspeito de homicídios

Mineiro era procurado pela Polícia de Volta Redonda

Mineiro era procurado pela Polícia de Volta Redonda

Cabo Frio e Volta Redonda – Policiais civis de Volta Redonda prenderam na manhã desta sexta-feira (1º), em um shopping em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Fábio Junior de Freitas, o “Mineiro”, de 32 anos. Ele é apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas em Volta Redonda, e era um dos bandidos mais procurados na região. Segundo a polícia, ao receber voz de prisão, Mineiro chegou a correr e para ser contido foi baleado nas nádegas e na perna esquerda.

A operação de captura de Mineiro, denominada “Guerra Justa”, foi coordenada pelo delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, e contou com apoio de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao DIÁRIO DO VALE, Lourenço disse que não tinha previsão da chegada do preso em Volta Redonda, porque Mineiro estava internado num hospital de Cabo Frio, sob escolta da Polícia Militar e que o retorno dele à cidade dependia de uma liberação médica.
Contra Mineiro havia mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas. Segundo investigações da polícia, ele comandaria pontos de venda de drogas no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda.

O delegado lembrou que Mineiro tem uma vasta lista criminal por homicídio qualificado; homicídio simples; porte ilegal de arma; formação de quadrilha; além de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. Ainda de acordo com Lourenço, Mineiro é remanescente da quadrilha Thiago Cláudio Duarte, o “Thiago Cabeça”, preso desde 2012.
A polícia aponta Mineiro como o autor do assassinato da comerciante Luzia Ribeiro da Conceição Silva, de 47 anos. O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2014 e ela foi morta com um tiro na cabeça, dentro do bar do qual era dona, na Rua Frei Henrique Soares.

– Luzia foi baleada porque estaria atrapalhando as ações do crime organizado e era considerada por traficantes como informante da polícia – lembrou o delegado.

Mineiro também é apontado como principal suspeito da morte de Fábio Cordeiro Pereira da Silva, de 12 anos, e de uma jovem de 19 anos, em 25 de fevereiro de 2012, no Jardim Cidade do Aço. Os dois foram atingidos por tiros e depois tiveram os corpos carbonizados.
O assassinato de Anderson Clei dos Santos, o “Anjo”, de 30 anos, é outro crime atribuído a ele. Anderson foi morto com 16 tiros de pistola calibre 380 na Rua Santa Rita, no Retiro, onde morava, em fevereiro de 2013. Ele também teria envolvimento na morte de um homem conhecido como Catinha, ocorrido em 2015.

– Os crimes geralmente ocorreram por causa da disputa pelo domínio dos pontos de venda de drogas naquela região, formada pelos bairros Padre Josimo, Belmonte, Siderlândia e Jardim Cidade do Aço – detalhou Lourenço.

Prisão era ‘questão de honra’, diz delegado

O delegado disse ainda que a prisão de Mineiro era uma questão de honra da polícia, já que ele era considerado um dos bandidos mais procurados de Volta Redonda. Em outubro do ano passado, policiais chegaram a encontrar Mineiro numa casa em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. O homem estaria morando junto com a família num imóvel e teria usado o filho de cinco anos e a mulher dele como escudos para conseguir fugir num carro pela contramão na Rodovia Rio-Santos. Na ocasião, a investida policial foi coordenada pelo então delegado titular de Volta Redonda, Luís Maurício Armond, e o adjunto Rodolfo Atala.

Na casa de Itaguaí, policiais apreenderam um Kia Picanto, com placa de Volta Redonda; um quilo de pasta de cocaína; um quilo de maconha; 150 papelotes de cocaína, além de uma balança de precisão. No local, ainda foram encontrados laptops, tablet, joias, oito celulares, cinco pistolas de calibre 9 milímetros, 40 e 45.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

49 comentários

  1. Eu não tô comemorando a desgraça de ninguém vcs focam muito em nós e esquecem que tem várias outras pessoas que podem tá comemorando e festejando faça como eu va pra igreja procura a Deus ele é justo e sabe que não tô fazendo nada do que dizem

    • Amém pois Deus sabe de todas as coisas …Só Deus nas nossas vidas mesmo pois só ele conhece o coração de cada um é as consequências…Pois paz no coração agora esquecer vc Camila e difícil né pois espero que esteja firme pois só Deus pra perdoar e quem sou eu pra te julgar ok vc vez que eu me lembro muito bem…..

  2. É mineiro a casa caiu para vc seu merda se fudeu tomara que morta seu traficante de merdabseu bosta

  3. X9 axa q ta paseando batido

    • As famílias tem mais é q comemorar mesmo, esse sem vergonha destruiu muitas familias lá no Retiro, e os q ficaram, sua vez vai chegar, pq laranja podre cai sozinho, aguardem

  4. A caçada ainda não terminou. Agora essa menina que o fotografou vai ter que se explicar.

    Fica esperta, acho que ela comentando.

  5. Parabéns a Polícia Civil que sempre esteve no encalço desse marginal assim como esta investigando outros. Infelizmente aqueles vermes que aqui comentavam desvalorizando o trabalho policial não aparecem agora para parabenizar os policiais.

    O trabalho de investigação policial tem seu tempo. Ninguém fica impune. Muitos casos aqui rito casos foram solucionados.

    A sociedade voltaredondese tem aquilo que merece. Infelizmente.

  6. retiro ta em festa

    Bem feito pra esse safado
    toucomemorando com
    muita cerveja e churrasco
    sofra otario golpista
    safafo pilantra
    kkkkkkkkk
    tadinha da natalia

    • Quem golpista ….Com certeza deve ser Tainá Camila ou Leila em festa … cuidado pra não engasga com a carne…..Pois mais golpista que vcs não tem….

    • Aqui primeiramente não posso beber estou na igreja com a graça de Deus, não posso desejar mau aos meus inimigos, tenho três filhos p cuidar, faça o mesmo e cuide da sua vida e vê se me esquece!!!

  7. Agora , que ele entrou na faculdade do crime , presídio, vai ter contato direto com os mandantes da facção criminosa por ele representado .Ele vai ficar pior ainda o cidade do aço vai virá faixa de gaza . Somente Jesus para salvar esta alma .

  8. Para gata da cara feia .

    Gatinha que escreve Deus com letra minuscula com certeza e do bando que gosta de ganhar vida fácil e nunca soube o caminho da escola ! Vai lavar uma trouxa de roupa sua desocupada a casa caiu sua analfabeta ! Para de defender assassino covarde e vai procura dar um jeito nessa sua vidinha que já imaginamos como e.

    • Para vc não sou analfabeta pois vc teve andar com a outra corja lá do limoeiro…né que foi preso com 10 quilo de cocaína ein casa e não divulgaram o nome porque o papai pagou pra não queimar o filme dele porque é empresário pois pra ser traficante não precisa ser analfabeto pois quem falava que o cara lá do limoeiro guardava droga…Pois não vou colocar o nome por não ter nada contra ele…..

    • Fala aí.
      Amarelou?

  9. REALMENTE QUEM PRENDEU ESTE TRASTE VERME COVARDE FOI A POLICIA DE CABO FRIO ! ESPERO QUE NÃO TENHA MAIS NENHUMA FUGA PARA ESTE ASSASSINO COVARDE E ELE APODREÇA NA CADEIA SEM REGALIAS PORQUE E O QUE TODOS QUEREM . PORQUE FICAR LÁ NA CADEIA E CONTINUAR DANDO ORDENS DE MATANÇA E TRÁFICO AQUI FORA . DEMOROU PRA PEGAR ESTE DESALMADO COVARDE .CHAMAM ESTE VERME DE MINEIRO MAS DUVIDO QUE EM TODO ESTADO DE MINAS TENHA UM ASSASSINO COVARDE IGUAL ESTE E CRUEL .TEM QUE PAGAR POR TODA SUA RUINDADE .

  10. Até q fim conseguiram preder essa bosta pois já fez muita mãe chorar…deus q me perdoe mais ele tinha q morrer.vivo vai continuar com suas maldades…ficamos muito felizes pois já tinha passado da hora dessa bosta ser preso….q justiça seja feita corretamente…

  11. direito de expressão

    Esse mineiro não tem nada a ver com padre josimo

  12. Mineirim vai passar uma temporada sem poder roer seu pãozinho de queijo…

  13. Como o diário do vale pode publicar certos tipos de comentários pois pessoas que falam ok não sabe deseja mau …..a palavra de deus diz que só vai dese a sepultura quem ele permite..
    Então pra deus é pra família ele tem muito valor..Pois inocente ou não ele é puro…Pois bosta quem entra no caminho…..

  14. Meninos eu vi…
    Preso ou não ele vai continuar comandado é assim que funciona!!!!

  15. Polícia para quem precisa,polícia para quem precisa de polícia!!!!

  16. Poxa!!! Um pouquinho mais pra cima pegava na espinha, ou na cabeça né….??????

  17. Desculpa, mais quem fez a prisão , foi os policiais de cabo frio ñ os de v.redonda! Os de v.redonda chegaram bem depois. So pra ser justos.

  18. JUSTIÇA SEJA FEITA

    Bandido nojento covarde e sanguinario ! Desgraçou com muitas familias ! Destruiu e matou jovens ! Fez coisas que Deus dúvida que um ser pode fazer ! Cadeia e pouco pra este traste monstro covarde ! Quero so ver se este assassino cruel e covarde vai realmente ficar preso ! Porque aqui em Volta Redonda ele tem a proteção de alguém ! Assassinou até crianças e colocou fogo ! Hoje com certeza muitas familias destruidas por este monstro estão comemorando ! Matou mulheres mãe de familias inocentes que ele achou que atrapalhavam seu caminho de bandidagem ! Hoje com certeza Volta Redonda tem motivos para comemorar .

  19. Lixo , escoria da sociedade e covarde . Apodreça na cadeia .

  20. pode ser que ele fique preso, essa nossa justiça é uma bosta, duvido que daqui uns 2 meses não vai estar na rua de novo, a policia só gastou tempo e gasolina para ir buscar esse mané em cabo frio devia trazer ele a pé.

  21. E agora quem assume no Jardim Cidade do aço?
    Será que o Bruno vai assumir?
    Afinal de contas ele tá tocando o horror lá em cima.
    Inclusive praticando homicídios,como o do bar andorinhas

    • Amigo, denuncie no disque denúncia e no site do Ministério Público do Rio de Janeiro. Faça isso várias vezes, até fazerem alguma coisa.

  22. carrapato falador

    Parabéns ao delegado e aos polícias Civil grade prisão com certeza trará um pouco de paz a nos do jca tem que pegar o comparsa dele aqui de vr .

  23. a casa caiu zé

  24. a casa caiu

  25. Esse aí não vai mudar nunca! Irrecuperável! Barrigada perdida!

  26. o bairro é mazomba em itaguai..arruma ai diario do vale

  27. Parabéns .A Polícia Civil de Volta Redonda está sempre nos protegendo desses bandidos .

  28. Parabéns .A Polícia Civil de Volta Redonda está sempre nos protegendo desses bandidos .

  29. Esse aí é bicho ruim, agora falta prender o resto da corja q andava com ele, q ele apodreça preso.

  30. O nome do sujeito: Fábio Junior; é o popular “Alma Gêmea”…

  31. Uma pena esse tiro não ter acertado a coluna dele, bandido bom é bandido morto!!! Parabéns aos policiais.

  32. NA PRISÃO DA QUEIJO PARA ELE. QUE ELE NÃO FÓGE.

  33. Fugiu de fusion na contra mão ? kkkkk só no brasil mesmo isso acontece, nos estados unidos já acionavam o helicóptero e não tem jeito eles prendem no mesmo dia, mesmo se o cara entrar de baixo da terra eles vão localizar.

    • Essas são as histórias de sucesso que eles mandam para mídia né. Os fracassos eles guardam, esquecem.
      Nesse ponto o Brasil que é estranho, sempre quer mostrar o caos. Mesmo nos filmes.

  34. Mineiro é o que não falta em Cabo Frio…

  35. Parabéns aos policiais civis pela prisão.

Untitled Document