Volta Redonda e Leopoldina – Foi enterrado na tarde deste domingo (25), no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no Retiro, o corpo do morador de Volta Redonda que morreu em um acidente ocorrido na estrada Rio-Bahia (BR-116), no sábado, em Leopoldina-MG. Otacílio Junior de Oliveira tinha 31 anos e voltava do Espírito Santo quando foi atingido por uma bobina de aço, que se desprendeu de um caminhão bitrem que seguia na pista contrária. Otacílio era casado e tinha um filho pequeno.
O acidente foi no Km 778. O caminhão também tinha saído de Volta Redonda, da CSN, e quatro, das cinco bobinas que ele transportava, teriam se desprendido quando o motorista fez uma curva.
Segundo amigos da vítima, Otacílio tinha ido ao Espírito Santo buscar um carro dele que havia sido furtado em julho, no bairro Ponte Alta, onde morava, e encontrado no estado vizinho. Quando foi atingido pela bobina, o homem já estava a caminho de Volta Redonda. Ele morreu na hora.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma bobina de aço como a que atingiu Otacílio pesa entre seis a oito toneladas.
28 comments
Bobinas de aço e outras cargas perigosas tinham que ser transportado em ferrovias assim com certeza teríamos uma redução significativa nos números de acidentes nas rodovias.
Com certeza teria que ser transportado em ferrovias… Porém o Brasil é um país tão fraco que não acompanha o proprio crescimento e acaba acontecendo todos os dias esses tipos de acidentes… Lamentável a morte desse cidadão.
Ironia macabra! “Segundo amigos da vítima, Otacílio tinha ido ao Espírito Santo buscar um carro dele que havia sido furtado em julho, no bairro Ponte Alta, onde morava, e encontrado no estado vizinho. Quando foi atingido pela bobina, o homem já estava a caminho de Volta Redonda.” Como diria Shakespeare: “Seria cômico, se não fosse trágico”. Há casos em que perder poderá significa ganhar, enquanto há outros casos em que ganhar ou recuperar poderá significar perder. Lamento o ocorrido e à família e amigo meus sentimentos sinceros.
Cala a boca Al Fatah
Vc quis dizer, sossegar os dedos? Se estiver doendo, eu posso parar…
Rodei 500.000Km por estas estradas deste Brasil. Muitas vezes dirigindo com sono porque não podia parar porque a obrigação/serviço me esperava. Graças á Deus estou vivo. Mas quando vejo uma reportagem dessa eu gelo,pois poderia ter acontecido o mesmo comigo.
Com vc ou pior, com quem nada tem a ver com sua falta de condições em dirigir! O problema não é vc assumir um risco, mas sim colocar inocentes em risco!
Bom dia diário do vale, eu em 1 lugar quero dar os meus sentimentos à família desse rapaz. Agora para o acontecido isso já é uma palhaçada pois esses caminhoneiros brincam cm à vida deles e cm às vidas dás pessoas na estrada pois na ganância de ganhar dinheiro fazem vários carretos e não se preocupam cm à segurança das cargas mesmo prq eles são grandes e se sente donos das estradas.
muito bem andrezza falou td
Uma coisa é certa: Caminhões Bitrens neste tipo de estrada são um crime, Qualquer incidente é potencialmente capaz de causar um acidente grave. é uma estrada de muitas subidas e descidas com um número alto de curvas, o último acidente com um Bitren desses levou 9 vidas, 4 delas de jovens estudantes do UniFOA.
O governo nada faz para reduzir, então evitem a Rio-Bahia.
Abraços!
Esses caminhões são graneleiros, e não estão preparados para carregar esse tipo de carga, só grãos, para aproveitar o retorno a cidade de origem eles pegam qualquer carga, não existe uma fiscalização eficiente para esse transporte, quem carrega esses caminhões deveria ser responsabilizado em indenizar as vitimas, porque agora vai ficar no empurra empurra e essa transportadora não vai indenizar essa família, só vão receber o DPVAT que não da nem pro caixão. Os motoristas de carros pequenos que se cuidam, não entrem em curva com eles e só ultrapasse com muita segurança porque na época da entresafra esta cheio deles nas estradas, nas estradas do Sul eles matam muita gente.
Bondia diário do vala vcs e tudo de bom
O que nos falta neste país é a falta de estrutura da malha ferroviária,como existe nos países de primeiro inda mundo.Estados Unidos,Russia,que aliás,tem a maior ferrovia do planeta,utilizável,inclusive para o turismo,entre os outros fins.A TransSiberiana.No Brasil,a vinda das montadoras há décadas,incrementou a economia,mas o governo deixou de investir em ferrovias.Por isso as estradas,esburacadas,mal conservadas e mal administradas,recebem esses monstros de cargas,pondo em risco a vida das pessoas.
Se falta a falta de estrutura então está bem estruturado.
Horrorizada!!!! SE há imprudência por parte da empresa ou daqueles responsáveis por acondicionar esse tipo de carga, isso PRECISA ser revisto e corrigido urgentemente, além é claro, a obrigação de se praticar um transito mais humano, onde a vida do outro também é levado em conta, pois tais imprudências, custam a vida de inocentes, pais de família, matam-se sonhos, destroem-se famílias e ai?
QUE DEUS POSSA CONFORTO NOSSOS CORAÇÕES ..MANO ,AMIGO,VAI COM DEUS
Já passou da hora de se moralizar o transporte de cargas no Brasil. Caminhões, só em situações muito especiais, e com regras de segurança redundantes. Chega a ser insana essa insistência de se relegar o transporte ferroviário a produtos primários e em longa distância. Trem é para tudo! Já não chega o crime que é cometido contra viajantes, que só podem contar com ônibus.
Esses carreteiros se acham o dono da estrada, não respeitam limite de velocidade, são imprudentes na rodovia, e ainda enche a cara de rebites e o cassete, matam um Pai de familia e depois ficam dando de coitadinhos. Cadê a Policia Federal para fiscalizar esses caras ?
Esta caindo muita bobina da csn de cima dos caminhões pois ate dentro da empresa onde não tem como correr devido linhas férreas e buracos tem caido bobinas de cima das carretas que eu fiquei sabendo 2 em um intervalo de 1 mês inclusive vi uma bobina caída próximo ao entreposto ee-09.
A CSN quando num mata a pessoa lá dentro da empresa mata a pessoa quando está aqui fora o empresa péssima deveria fechar pra sempre
Comentário infeliz o teu. A CSN nada tem a ver com uma carga mal amarrada e um motorista imprudente!… É sempre assim, exime-se de culpa o agressor e jogam-na nas costas de terceiros (estrada, governo, CSN). Daqui a pouco aparece um dizendo que foi culpa do Neto e que se a Contorno estivesse pronta isso não teria acontecido…
Al Fatah, claro que a estrada também tem culpa! Você pelo visto nunca ouviu falar em Condição Insegura? Dupla proteção? Salvaguardas? Você pelo visto acha que a rodovias duplicadas não necessitam mureta central? Você pelo visto acha que a pista de descida da serra das araras não é perigosa e está ótima? Você acha que passarela não precisa guarda corpo? Basta sinalizar? Se o pedestre cair é porque foi imprudente?
Não estou dizendo que estrada não maximiza os riscos de acidente, mas sim que é simplismo atribuir a ela culpa por todo tipo de acidente que ocorre. Que isso fique bem claro!
Se a carga está mal amarrada a CSN é culpada sim Al Fatah afinal se não está bem fixa quer dizer que a empresa não cumpre normas de segurança de transporte de bobinas pois as bobinas são colocadas nas carretas dentro da empresa, a responsabilidade aí é da CSN
Ninguém nunca disse que a culpa de todo acidente é da estrada, mas nesse caso e o último da 393, a culpa das mortes foi da estrada por não terem canteiro central em rodovias que já deveriam ter sido duplicadas há muito tempo, com concessão que isso exigisse em pouco tempo, por serem importantes rodovias federais interestaduais. Em rodovias seguras e modernas haveriam muito menos mortes. Carros com todos os itens de segurança pouparia muitas vidas. O governo deveria isentar impostos para estimular renovação de frota.
Porque o governo não privatiza logo essa rodovia com obrigação de duplicar no prazo mínimo, sem estipular valor máximo de pedágio na concorrência. Garanto que vai diminuir mortes e desafogar hospitais no percurso. Privatizar esse trecho representa interligar dois trechos já privatizados, aa Via Bahia e a Rodovia do Aço e CRT.
Premonição V… com uma coincidência dessas.
Essas carretas bi-trem estão “tocando” o terror nas rodovias do Brasil. Não foi naquela região que um bi-trem de combustível matou estudantes da FOA? E agora uma coincidência macabra, um produto da CSN matar um morador de V. Redonda bem longe da Cidade do Aço.
Comments are closed.