quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 17:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Morre idoso que atirou em taxista e PM após acidente de trânsito, em Volta Redonda

Morre idoso que atirou em taxista e PM após acidente de trânsito, em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de setembro de 2015, 07:43 horas

 


Policial militar, lotado na UPP de Formiga, no Rio, mesmo baleado revidou o tiro atingindo a barriga do idoso

Colisão: Saveiro usada por Vicente ficou danificada por causa da batida (Foto: Enviada pelo internauta Lucas Villarinho)

Colisão: Saveiro usada por Vicente ficou danificada por causa da batida (Foto: Enviada pelo internauta Lucas Villarinho)

Volta Redonda – Morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, Vicente de Souza Silva, de 62 anos. Ele estava internado na unidade desde o último sábado (12), depois de se envolver numa briga de trânsito, na Avenida dos Mineiros, no bairro Belmonte. Ele foi baleado na barriga após atirar em um taxista e num PM, que acabou revidando com um tiro.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando Vicente, que dirigia uma Saveiro, bateu no Celta do taxista Thiago de Oliveira, de 33 anos. Durante a discussão, Vicente sacou um revólver e atirou no peito de Thiago. O policial militar Lincoln da Silva Medeiros, de 29 anos, que mora próximo ao local onde houve o disparo, viu a cena e tentou render Vicente mas acabou sendo também baleado pelo idoso. O policial então revidou e acertou Vicente na barriga.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir de carro do local e foi encontrado momentos depois por policiais militares próximo ao Viaduto Álimo Antônio Francisco, na altura do bairro Conforto.
Vicente chegou a bater em outro carro durante a fuga, abandonou o veículo e fugiu a pé. Lincoln foi socorrido no Hospital do Retiro e transferido para a Casa de Saúde Santa Maria, no bairro Ano Bom em Barra Mansa. A unidade não informou o estado de saúde dele, mas de acordo com a PM, ele passou por cirurgia e não corria risco de morrer.
Thiago e Vicente foram internados no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O taxista passa bem, mas segue na unidade de saúde.
O corpo de Vicente foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, de onde seguiu para a Capela Mortuária do bairro Aterrado para ser velado. O enterro será nesta terça-feira (15), às 8h, no Cemitério Parque São Francisco, em Barra Mansa.

Investigação

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond disse que, a princípio, o policial militar, que é lotado na UPP (Formiga), no Rio, atirou em legítima defesa. Mas que mesmo assim vai investigar o caso.
– Eu vou apurar se houve algum excesso por parte do PM. Já o taxista é considerado vítima. O revólver calibre 38, usado por Vicente será periciado e quero saber se a arma é registrada. Após realizar essas apurações, eu vou concluir o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público – informou Armond.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Antes ele morrer do que um inocente, cara maluco, com alguns trocados se resolveria essa situação.
    O que não é normal é uma pessoa andar armada dirigindo, bate e sacar a arma, atirar para matar e depois se evadir, com certeza esse senhor era bandido, trabalhador anda com ferramenta e não armamento.

  2. Por isso que arma tem que ser proibida mesmo no Brasil. O caso do publicitário na Colina foi uma discussão tola e o cara pegou uma arma em casa e matou o jovem. Esta briga de trânsito 3 foram baleados e 1 morreu. Arma foi feita para matar e nos nossos momentos de fúria incontrolável quem puxa o gatilho comete uma tragédia

  3. Geneval Jorge entrou pra história do DV. Já dei print e mandei para meus amigos do Sul e SP que estão rolando de rir kkkkk.

  4. Tbm sou taxista em VR e vcs náo sabem o que temos passado com assaltos e com pessoas bebas dirigindo gracas a Deus o Tiago esta bem mas perdemos muitos outros amigos e que nem tudo a mídia mostra

  5. E o Belmonte, só tem gente boa!

  6. A tecnologia, através de comentários aqui colocados, nos mostra o tamanho da falta de educação e cultura da sociedade brasileira, bem como o número incalculável de analfabetos e analfabetos funcionais existentes na República Tupiniquim.
    Lamentável!!!!!!!!!!!

    • CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

      Caro Ricardo, eu concordo contigo, em gênero, número e grau; mas……..

      ” PARA QUE FALAR CERTO, QUNDO TUDO MAIS ESTÁ ERRADO?

  7. O vovô dedo nervoso acabou morrendo no hospital, que sirva de exemplo, arma é pra quem tem porte e é capacitado e não para qualquer um…meus sentimentos a família, mas errado é errado.

  8. Esse vovô estava embriagado ? Estava usando algum remédio ? Era uma pessoa pacífica ? Por que andava armado ? Que trajédia. Arma foi feita para matar e ainda tem gente que defende as armas

  9. O comentário do sr. Geneval Creiçon Jorge, é melhor que a notícia !!!! KKKKKKKKK
    AGORA COM MUITO MAIS ÉQUIOOOOOOOOOO kkkkkkkkkkkkkkk
    Muito Bom!!!!

  10. Meu avó dizia que valentão acaba ou na cadeia no no cemitério…

  11. Cidadão armado cometendo crimes. Sempre a mesma história!

    Nos filmes de Hollywood é sempre assim: um mocinho pega uma arma, mata toda uma quadrilha de bandidos, protege heroicamente a sua família e termina o filme coberto de glórias.

    Na vida real é diferente. O cidadão armado sempre usa a sua arma em momento errado, seja em uma discussão de trânsito como essa, ou em uma briga de bar como aconteceu mês passado em Penedo, ou em uma briga entre vizinhos como há poucas semanas em Volta Redonda. Isso sem falar nos casos em que crianças encontram a arma do pai dentro de casa e acabam causando uma tragédia ainda maior.

    Não vivemos em um filme de Hollywood! As armas só devem ser portadas e usadas por pessoas realmente qualificadas e preparadas para tamanha responsabilidade. É necessário muito treinamento e preparo psicológico para que alguém possa ter a capacidade de usar uma arma de forma correta. Não podemos pensar que é só comprar um 38 que viraremos uma espécie de Charles Bronson tupiniquim.

    • Falou tudo Gustavo….

    • Boa tarde Gustavo,

      Não entendi o que Holywood tem há ver com a história. Seria melhor se o Sr. nos informasse estatísticas sobre os crimes cometidos com armas de fogo. No caso das crianças que você citou, é um fato que morrem mais crianças afogadas em piscinas do que vitimas de acidentes com armas de fogo (pode pesquisar!). Nem por isso nós vamos proibir a construção de piscinas.

      Abraços:
      Leitor

    • Caro LEITOR, achei a sua comparação um tanto quanto descabida. As piscinas são locais de diversão, prática de esportes, desenvolvimento físico e confraternização. Ou seja, existem vários benefícios em um local onde criança pequena não pode ficar desacompanhada. Por isso os pais devem estar sempre por perto e existe também a figura do salva-vidas.

      Agora, as armas tem somente uma finalidade: tirar vidas. E o que sempre se vê são vidas inocentes terminando na mão armada de um “cidadão de bem”.

      Eu quero ter o direito de andar tranquilamente com a minha família pelas ruas, sem correr o risco de estar perto de uma discussão de trânsito que acaba em tiroteio, como essa descrita na reportagem.

      Você quer estatísticas? São quase 50 mil mortes por arma de fogo por ano no Brasil.

      Um abraço.

    • CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

      Como voce insinuou entre aspas, cidadão de bem não precisa andar armado.
      Voce está totalmente correto gustavo.
      O ser humano precisa resgatar seus valores morais, perdidos a partir da década de 70.
      O que está faltando, é mais respeito entre as pessoas, o respeito as individualidades, ao seu direito e o direito dos outros.
      Eu sempre digo que a relação entre pessoas deve ser comparada a uma gangorra. Devemos caminhar em sintonia para não cairmos os dois.
      Neste episodio cairam tres. Como disse o Sr. GENEVAL, faltou paciência, faltou diálogo, faltou respeito e tolerancia entre as partes.
      Exceto o caso do policial, que tentou apenas colocar ordens e acabou por se vitimar.
      Infeolizmente, este acontecimento não vai mudar nada, posto que o transito está lotado de Srs. Vicentes.

  12. Cláudio Márcio Donádio de Castro

    KKKKKKKKKKKKK agora com équio kkkkkkk seu Creiçonnnn. estou quase infartando de tanto rir.

  13. Jesus !!! – Esse GENEVAL JORGE precisa ser encaminhado urgente para uma escola.

    • cidadão voltaredondense

      Com certeza. Corrigir alguém com erros de português passou a ser uma necessidade. O Brasil está com nível alto de semi-analfabetismo. Façam comentários à respeito, porém, construtivos.

  14. BOM DIA AMIGOS E LAMENTAVEL ESTE CLIMA DOLOSO ,QUANTA INGUINORANÇA AINDA NO TRANSITO MOTORISTAS SEN PACIENÇA ARMADOS DOGRADO ALCOLISADO SO DEUS, EU DIRIJO NA CIDADE VEJO QUANTAS BARBARIDADES COMETIDA POR IMPACIENÇA VEICULO MAL ESTADO DE ESTAR NA RUA, MOTORISTAS COMETENDO FRAÇÃO DE RISCO DE ACIDENTES PARA PEDESRES CICLISTAS MOTOQUEIROS ,E DIRIGINDO MAL PRECISA MAIS FISCALISAÇÃO NAS RUA PARA EVITAR UMA TRAGEDIA IGUAL A ESTA EU FUI VITIMA DE ACIDENTE POR IMPACIENCIA E MAL ESTADO DO VEICULO TIVE DO DO PARCEIRO ELE PROPOS EN ME AJUDAR NO PREJUIZO DEPOIS EU O PROCUREI ELE ME MEASSOU ERA TAXICISTA TRABALHA NA ROVIARIA VRRJ

    • Eu sou lindo! seus ridículos

      Ta serto!!!!! Oce ficacarmu e vai na delegacia pra fazê um beó. O pobreza mais maior é as dogras memo.

    • Será que foi seu Creiçon do Caceta e Planeta que escreveu esse comentário? É uma notícia triste, mas não resisti, chorei de tanto rir. KKKKKKKK. Me perdoem.

    • Cara, sinceramente não gosto de entrar aqui para ficar corrigindo erros de português das pessoas. Mas você sinceramente passou dos limites. Você conseguiu superar muitos que já passaram por aqui. Amigo antes de publicar o seu texto peça alguém que faça uma correção para você. E saiba que nunca é tarde para voltar a sala de aula. Fica a dica.

    • CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

      Caro Sr. geneval Jorge, o que vae é seu desejo dfemocrático de participar com sua opinião
      Eu consegui entender perfeitamente o que o Sr. comentou.
      Não dê ouvido à estes comentários desairosos.
      Continue participando, sempre haverá uma pessoa humilde que vai ouvi-lo.

    • CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

      digo: ” o que vale”

    • Eu achei graça e ri, juro que não foi deboche pois também cometo muitos erros e aprendi a ri de mim mesma. Na realidade eu prefiro mil vezes o GENEVAL JORGE que tem berço, educação e caráter ao sujeito pós graduado totalmente vazio e sem escrupulos. Parabéns GENEVAL JORGE você é um exemplo.

    • Bobeira ficar corrigindo erros de Português dos outros. Desnecessário!

    • Caro Sr. Geneval Jorge, sendo legítimo ou intencional seu comentário, saiba que ele teve muito mais conteúdo em relação à notícia do que quem perde tempo em postar aqui críticas ao seu modo de de se expressar. O Senhor tem toda razão: o mal do povo é essa IMPACIENÇA…!

    • Sr. Bom dia o caso que foi comentado pelo Sr. Sobre o taxista da rodoviária que bateu no seu carro caso queria resolver e só procurar o agente da SUSER Bento na parte de transportes que o mesmo resolve seu probkema

    • SÔ CREISOM SOM SOM SOM SOM SOM……agora cum munto mais EQUIÔÕÕÔÔÔÔÔÕÔ

Untitled Document