
Foto: Divulgação
Volta Redonda – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e apropriação indébita, nessa quarta-feira (5), em Volta Redonda, após tentar enganar a Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia. Ele havia registrado um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de roubo na estrada Campinas, que liga os bairros Vale Verde e Santa Rita do Zarur, onde dois homens teriam levado sua motocicleta e o dinheiro de uma farmácia para a qual trabalhava como motoboy.
Contudo, durante o atendimento da ocorrência, os policiais desconfiaram do relato do suspeito devido a divergências encontradas nas declarações de testemunhas e em seu próprio depoimento. A investigação seguiu com a análise das imagens das câmeras de segurança da Prefeitura de Volta Redonda, que comprovaram que o crime nunca ocorreu.
Diante das evidências, o homem confessou a falsidade do relato e foi preso. A motocicleta e o dinheiro subtraído foram recuperados pela polícia. O suspeito permanece detido à disposição da justiça.