segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Motorista é flagrado desrespeitando Lei do Descanso na descida da Serra das Araras

Motorista é flagrado desrespeitando Lei do Descanso na descida da Serra das Araras

Matéria publicada em 8 de setembro de 2019, 18:34 horas

 


Ação aconteceu durante uma fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019 da PRF

Motorista foi multado e retido no pátio do Posto PRF por 11h (Foto: Cedida pela PRF)

Piraí – Um homem foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste domingo (08), no km 227 da Dutra, sentido RJ, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí, desrespeitando a “Lei do Descanso”, durante uma fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019 da PRF.

Segundo os agentes, após realizarem uma verificação no tacógrafo do veículo, foi notado que o motorista havia iniciado a viajem às 15h deste sábado (07), dirigindo por 11 horas ininterruptas, parando por apenas 1h e prosseguido a viagem, realizando apenas pequenas paradas, até ser abordado pela equipe da PRF, na Serra das Araras.

De acordo com os agentes, devido ao caminhoneiro não ter respeitado às 8h ininterruptas de descanso, conforme determina a legislação, o mesmo foi multado e retido no pátio do Posto PRF por 11h. Os agentes informaram que havia o risco de que o condutor se envolvesse em algum acidente devido ao longo tempo dirigindo, causando fadiga, reduzindo a atenção e os reflexos do motorista, além dele poder vir a dormir no volante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    Essas leis só serve pra caminhoneiro motorista de carros de passeio pode dirigir oras andar drogado em alta velocidade e está tudo bem KKK a lei tem que valer para todos na minha opinião essa lei é injusta Com, os profissionais somos treinados. E temos que arcar com a inresponsabilid desse motorista maus formado precisamo que Todos sejam fiscalizados .aí pra mim a lei séria valida

    • Avatar

      A lindo descanso não é respeitada em lugar nenhum do Brasil, muito menos a de velocidade. Se for aplicada a lei correta, 90% da frota parava. Fui caminhoneiro na Europa por 15 anos, sabe o que é não ver 15 acidentes graves em 15 anos??? Vc não sabe. Lá Vc anda 4 1/2 horas, para por 1 hora, anda mais 4 1/2 horas e tem que parar por 9 horas. Se Vc andar mais do que isso, até 9.000€ de m ilha para o motorista. Acima da velocidade também. Se todos os caminhoneiros parassem no horário certo, já imaginou quantos voltariam ao mercado de trabalho para as cargas serem cumpridas no horário? Isto ultrapassa ser profissional. Ser profissional também é cumprir as regras de direção defensiva com rigor. Quando o caminhoneiro exagera no horário da condução, ele prejudica toda a classe de caminhorlneiros.

  2. Avatar

    Sou caminhoneiro a 25 anos,e aprovo totalmente a lei do descanso, digo com certeza, quem dirige muitas horas perde sim os reflexos,a não ser que estiver arrebitado, antigamente as empresas nos obrigavam a dirigir 20 30 horas por dia e tínhamos que cumprir os horários, hoje as empresas tem medo de ser multada,ou se o motorista conseguir provar que é obrigado a dirigir por muitas horas,a justiça manda pagar grandes indenizações, motorista consciente respeita a lei do descanso, parabéns aos PRF por cobrarem a lei!!!!

    • Avatar

      Sou motorista de passeio e concordo …da medo dos caminhoneiros cansados e tem mais eles precisam voltar vivos pra casa né…

  3. Avatar

    Parabéns aos agentes Rodoviários, e mexendo no bolso do brasileiro que eles aprendem a respeitar as leis. Leis foram criadas para quem anda errado.

  4. Avatar

    O cara que fes esta lei nunca dirigiu um caminhao qual a diferenca trabalhar mais uma hora se estava indo para o rio.por exemplo policiais trabalha ate 48 horas diretas ai pode este eo brasil .mais e um jeito recadar dinheiro o policial se for pego trabalhando nao toma multa e ai pode

    • Avatar

      Sim eles trabalha 48horas na sua conta. Pq o máximo que pode é 24hs.

    • Avatar

      A lei é para beneficiar o caminhoneiro , e não atrasar a vida dele, ele precisa descansar , para segurança dele e dos outros na estrada

    • Avatar

      Cara policial nunca fica 48 acordado . Ele tem que ficar no posto e eu acho que é 24 horas como os médicos plantonistas.

    • Avatar

      Eu só queria ver a sua reação se esse motorista se envolvesse num acidente com o seu carro ou de alguém da sua família, ???? Com todo respeito a sua opinião.

    • Avatar
      Carlos santos corsinski

      Vc nao sabe de nada seu inocente burro

    • Avatar

      Tmbm concordo precisa se estender aos policiais tmbm….mas motorista tem que descansa…pergunta pra esposa e filha que espera eles de volta.a gente quer eles vivo em casa.

  5. Avatar

    Essa legislação tem que mudar e um absurdo

    • Avatar

      SERÁ QUE ESSE GOVERNO NÃO VAI REVOGAR ESSA LEI TAMBÉM, COM DESCUPA DE ALAVANCAR A ECONOMIA E GERAR MAIS EMPREGOS? PARABÉNS A PRF! GOOD JOB!

    • Avatar

      Aposto que você é um bolsominion… A lei tem que prevalecer. Absurdo são os caminhoneiros não respeitarem o intervalo e provocarem acidentes, ceifando famílias. #lulalivre

  6. Avatar
    SINVAL MENEZES DE MORAES

    A PRF simplesmente evitou um acidente que com certeza esse motorista iria provocar. Parabéns à PRF

    • Avatar

      O amigo tem que ver que o motorista deve ter saído muito nervoso, com esse castigo ele poderia provocar um acidente mais grave. Parabéns pro assaltante que criou essa lei, o Policial apenas cumpriu.

  7. Avatar

    Certo a atitude dos agente evitou um grande favor ou acidente grave.se todos agissem assim.

    • Avatar

      Porque não vão multar as empresas que não pagam salários justo aos naturista muito menos as tabelas de frete a lei só cobra dos motoristas e que não respeitado em lugar nenhum se nós motorista criarmos vergonha queria se exiteriam multas se alguém comia bebia abastecia seus veículos se vestiam e etc!!

    • Avatar

      Não sou contra a lei do descanso só acho que a lei tem ser pra todos

  8. Avatar

    Parabéns a PRF que está trabalhando pra evitar os acidentes constantes com caminhões na serra das araras prejudicando os motoristas e motociclistas e colocando em risco a vida alheia.

  9. Avatar

    PARABÉNS OS GUERREIROS DA PRF QUE ESTÁ ATENTO CUMPRINDO O SEU DEVER DE FISCALIZAR

    • Avatar

      COM A RETIRADA DOS RADARES MÓVEIS , O TRÂNSITO NAS ESTRADAS ESTÁ VIVENDO UM “VALE TUDO”. O GOVERNO ESTÁ FECHANDO OS OLHOS. CORRE-SE O RISCO DA LEI SER REVOGADA E OS AGENTES SEREM ADVERTIDOS OU DESLIGADOS…

  10. Avatar

    VAI VENDO é eleitor de bandidos do PMDB ou DEM. kk kkk

Untitled Document