Mulher fica presa às ferragens após colisão violenta com caminhão da MRS, em Valença

Filha da vítima também estava no veículo, mas escapou do acidente ilesa

by Vivian Costa e Silva

Valença – Uma mulher, que não foi identificada até o momento, ficou presa às ferragens do veículo que conduzia quando, na tarde desta terça-feira (21), foi atingida por um caminhão de manutenção da MRS Logística quando transitava na linha férrea. O caso aconteceu no distrito de Barão de Juparanã, próximo à estação ferroviária.

Ela estava acompanhada da filha e ambas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros. A jovem que a acompanhava não teve ferimentos. O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria da MRS Logística para obter mais informações sobre o acidente, que enviou uma nota lamentando o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

Lamentamos profundamente confirmar o ocorrido.

Sobre o acidente, envolvendo um dos nossos equipamentos de manutenção da linha, informamos que o operador da máquina cumpria todos os procedimentos de segurança, quando avistou um veículo repentinamente tentando transpor a passagem em nível, apesar da sinalização. Neste momento, o freio de emergência do veículo foi acionado no intuito de evitar a colisão, no entanto, não foi possível parar a tempo.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que as composições férreas tenham prioridade de passagem. Por isso, motoristas são obrigados a parar os veículos antes de atravessar a ferrovia. Segundo o artigo 212 do CTB, deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é infração gravíssima e o(a) infrator(a) está sujeito a multa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996