quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operação Barreira Fiscal apreende 700 quilos de produtos piratas e sem documentação fiscal

Operação Barreira Fiscal apreende 700 quilos de produtos piratas e sem documentação fiscal

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2016, 17:56 horas

 


Itatiaia – Agentes do posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, em ação conjunta com a Receita Federal e Secretaria de Estado de Fazenda, apreenderam, na madrugada de sexta-feira (9), 250 quilos roupas sem documentação fiscal e 450 quilos de brinquedos, eletrônicos e celulares piratas. Os produtos foram encontrados em 10 ônibus de turismo e vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. As empresas que transportavam as mercadorias foram autuadas e a mercadoria encaminhada para o depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 192 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 13.364 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.118 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas. E ainda foram feitos 711 registros de pirataria, totalizando 60 toneladas de produtos ilegais. Também foram apreendidas 227 armas e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e seis veículos roubados foram recuperados neste período.

 

Barreira Fiscal:  Produtos foram encontrados em 10 ônibus de turismo e vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Barreira Fiscal: Produtos foram encontrados em 10 ônibus de turismo e vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Kkkk vai sumir tudo lá no depósito da PF…..o natal vai ser bom kkkk

  2. zé da boleía quanse aposenando

    Legal, tem que eliminar estas porcarias de piratarias. agora prender roupa é sacanagem.

  3. Parabéns, não pode aliviar pra muambeiro não.

Untitled Document