Itatiaia –
Agentes da Barreira Fiscal em ação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda autuaram, na manhã deste sábado (21/02), no Posto de Nhaguapi, em Itatiaia, dois caminhões que transportavam madeira com excesso de peso. Os veículos haviam fugido do Posto de Pesagem de Veículos (PPV) de Queluz, em São Paulo, divisa com o estado do Rio de Janeiro.
Os caminhões foram abordados pelos agentes após a solicitação da agência reguladora e escoltados até o Posto de Pesagem para conferência dos pesos das cargas. No local, foi constatado o excesso no Peso Bruto Total, somando 25.670 kg, e 24.360 kg entre eixos. Os caminhões foram autuados no valor total de R$ 29.620,00.
A ANTT tem um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Governo do Estado do Rio de Janeiro, desde 2012.
Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais, a Operação Barreira Fiscal possui cinco postos fixos de fiscalização, localizados em Nhangapí (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR-040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna), além de uma unidade volante, que percorre as principais rodovias do estado.
A Operação Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, até hoje (21/02), os agentes cumpriram 169 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 8.530 registros de ocorrência por diversos crimes, sendo 7.342 por porte de entorpecentes.
Também foram feitos 552 registros de pirataria, totalizando 19 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas ainda 182 armas e 5.655 munições de pequeno e grosso calibre, além 22 veículos roubados que foram recuperados. E apreendidos aproximadamente 1.880 kg de drogas (maconha, cocaína e crack).
1 comment
pareabens estA EQUIPE MARAVILHOSA QUE MOSTRARAM TEU TRABALHO NA MAIOR HONESTIDADE
Comments are closed.