
Diversos agentes participaram de ação na segunda-feira em Angra (Foto: Divulgação PMAR)
Angra dos Reis – Uma suposta construção irregular foi flagrada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, nessa segunda-feira (18), durante uma operação conjunta realizada entre a Prefeitura de Angra e órgãos ambientais, em respeito ao Código de Obras do município. Após o ocorrido, um boletim de ocorrência foi registrado na 166ª DP, com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.
Participaram da ação agentes das Secretaria Executivas da Ilha Grande e de Segurança Pública; além de membro do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), via Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande; do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Angra segue realizando ações, em parceria com órgãos estaduais e federais, para preservação e conservação da Ilha Grande, patrimônio mundial natural da humanidade.
Tendo conhecimento de qualquer irregularidade, os cidadãos podem informar à Linha Verde do Disque Denúncia Angra, com a garantia do anonimato, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.