>
sábado, 28 de maio de 2022 - 14:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operação da PF apreende mais de 30 mil aparelhos TV Box em Resende

Operação da PF apreende mais de 30 mil aparelhos TV Box em Resende

Matéria publicada em 14 de outubro de 2020, 19:17 horas

 


Resende – Uma operação conjunta das policiais Federal e Civil, e mais Receita Federal,  apreendeu nesta quarta-feira, dia 14, mais de 30 mil aparelhos de TV Box (usado para acessar de forma clandestina canais de TV),  em Resende. A investida foi no Porto Seco de Resende.

Os aparelhos que vieram da China estavam em seis contêineres.  Operação semelhante ocorreu no dia 9 deste mês, no Porto Seco de  Resende, Itaguaí, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  Na ocasião, a  apreensão representou um prejuízo superior a 50 milhões de reais ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa.

Inúmeros contêineres também foram  vistoriados e já foram apreendidos mais de 60.000 aparelhos denominados “TV Box” que são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando (art. 334-A, do Código Penal, pena de 2 a 5 anos, que é dobrada quando o crime é praticado em transporte marítimo).

Foi constatado que no início desde mês, foi a maior apreensão da história do país em relação a aparelhos TV Box. A tendência é que o número de aparelhos apreendidos ainda aumente no decorrer da operação.

A PF dará continuidade às investigações, após a conclusão dos procedimentos administrativos de competência da Receita Federal.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Se quiser pegar mais só ir em Aparecida nas lojinhas não falta

Untitled Document
close