Operação prende nove pessoas por tráfico em Paraíba do Sul

by Diário do Vale

Paraíba do Sul – A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da 107ª DP (Paraíba do Sul), prendeu nove pessoas por tráfico de drogas nesse fim de semana durante a segunda fase da Operação Todos por Um. A ação foi para cumprir 12 mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação para o tráfico de drogas.

As investigações apontaram que os criminosos, que atuam no tráfico de drogas no bairro Eldorado, estavam planejando cometer homicídios na cidade para estabelecer o domínio de uma facção criminosa. O grupo é liderado por José Tiago da Silva, conhecido como Zé Tiago, que de dentro do presídio, usando telefone celular, comanda a venda de drogas, a distribuição de rádios e armas, o envio de traficantes do Rio de Janeiro para Paraíba do Sul, bem como planejava a execução de pessoas.

O trabalho é resultado da integração das polícias civil e militar, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. A primeira fase da operação foi realizada no dia 8 de fevereiro, e terminou a prisão de cinco pessoas e a apreensão de quatro adolescentes.

A operação foi batizada como “Todos por um” em referência a integração das forças de segurança do município. “Un pour tous, tous pour un” é o lema tradicionalmente associado aos heróis protagonistas do romance francês “Os Três Mosqueteiros”, que trata de grupo no qual os integrantes se mantêm leais uns aos outros apesar das circunstâncias e provações.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996