
Foto: Divulgação
Piraí – Em operação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar, cinco pessoOperação as foram presas em Piraí nesta sexta-feira (28) durante a operação Sexta-feira de Cinzas II”, que cumpriu mandados de prisão no bairro Asilo e no distrito de Arrozal. Entre os suspeitos por tráfico de drogas, havia quatro homens (de 19, 25,27 e 61 anos) e uma mulher de 38 anos.
“Para a polícia e as pessoas de bem, a sexta-feira é o dia que começa o carnaval, mas para o tráfico de drogas, em Piraí, hoje é o último dia. Por isso nossa operação ganhou o nome de “Sexta-feira de cinzas II”. Representa o fim do Carnaval, antes mesmo dele começar, para esses bandidos. A primeira operação “Sexta-feira de cinzas” aconteceu em 2013, na cidade de Volta Redonda, quando eu fui delegado da 93 ª DP, também com a Polícia Militar”, explicou o delegado da 94ª DP de Piraí, Antonio Furtado.
Durante a operação foram apreendidos 234 pinos de cocaína, 130 lança-perfumes, dez aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma espingarda, quatro tabletes de maconha, um simulacro de pistola, duas gandolas do exército, uma balança de precisão, R$234 em notas pequenas, 1 machadinha e material para embalar droga.
A mulher presa durante a operação vai responder pelo crime de resistência por reagir a prisão e fazer ameaças aos Policiais Civis durante a operação. A pena, nesse caso, pode chegar a 3 anos. Já os homens vão responder por tráfico de drogas, pena de até 15 anos, e associação ao tráfico.
“Tiramos das ruas de Piraí drogas e traficantes que pretendiam estragar o carnaval na cidade. O fato positivo é que esta ação policial vai muito além do feriado, pois protege nossos adolescentes e as famílias, deixando claro que as Forças de Segurança trabalham o ano inteiro”, concluiu Furtado.